domingo, 30 de janeiro de 2022

Açude Totoró em Currais Novos recebe 35 cm³ de volume d’água

O volume é resultado da chuva do dia 28 de Janeiro

Um dos berços civilizatórios do nosso Seridó, o Açude Tototó recebeu no último dia 28 de Janeiro de 2022, uma quantidade expressiva de água. O reservatório recebeu 35 Cm³ de água.

Um resultados das cheias dos rios Quandú, Namorados e Lagoa do Santo.

Devido a grande quantidade de capim as margens da parede do açude, não é possível enxergar bem o volume de água recebido no reservatório.

Fonte: Blog de Carlos Eduardo 

PUBLICIDADE




Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Carnaúba dos Dantas–RN realizará eleição para renovação da Diretoria Executiva, no dia, 20 de fevereiro de 2022.

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Carnaúba dos Dantas–RN realizará eleição para renovação da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissões de jovens, mulheres e terceira idade no dia, 20 de fevereiro de 2022.

A eleição terá inicio às 08:00 horas da manhã até às 15:00 horas da tarde, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Carnaúba dos Dantas no endereço, Rua Juvenal Lamartine,  nº 336.

Somente poderão votar e ser votado os candidatos (as) que tiverem pago suas mensalidades, até 10 (dez) dias do peito, ou seja, tenham quitado suas contribuições até o dia 10 de fevereiro de 2022.

A secretaria do Sindicato funcionará diariamente das 07:00 horas da manhã às 11:00 e das 13:00 horas às 17:00.

Após o encerramento do prazo de 15 dias acima mencionado e publicado publicação do edital, dando conhecimento dos requerimentos de registro de chapas, terá início o prazo de 48 horas, para oferecimento de eventuais impugnações e de igual prazo em seguida, para oferecimento de defesa. Caso não seja obtido quórum, em primeira convocação, as eleições, em segunda convocação serão realizadas, 15 dias após a primeira, dia 6 de março de 2022 e no mesmo horário e local acima referido.

Deverá ser publicada até o dia 10 de fevereiro a relação de votantes.

Comissão Eleitoral:

 Agripino Dantas, Gildeone Araújo e Gilvanete Liberato Dantas.

Segundo informações nos bastidores do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais é que apenas uma chapa poderá ser apresetada no pleito, e o nome de Valter Jose Dantas é citado para  ser candidato a presidência.

PUBLICIDADE




Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas em breve estará sob nova administração

Em breve a emissora da Rádio 93 FM Carnaúba dos Dantas, estará sob nova administração e anunciará uma nova grade programação. A emissora poderá integrará ao jornalista Mano Cesar e Francisco Cirilo dos Santos o popular (Cirilo Santos) da cidade de Jardim do Seridó.

O jornalista Magno Cesar trabalhou na citada emissora no ano de 2021, a onde ele apresentou o jornal da 93 FM 1ª e 2ª edição levando muitas noticias do Seridó, RN, Brasil e do Mundo.

Já o radialista e locutor Cirilo Santos trabalhou na emissora nos anos de 2019 a 2021, a onde ele comandava o Forrozão amanhece no Sertão da Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas, e hoje na Rádio Cabugi do Seridó AM da cidade de Jardim do Seridó.

Para o jornalista Mano Cesar o mais importante é a interação com o ouvinte, que vai acompanhar preferencialmente o que acontece na sua cidade.

"Estamos planejando uma rádio com programação voltada para o ouvinte de Carnaúba dos Dantas e toda Região, que vai interagir com a gente. Vamos resgatar a credibilidade da notícia local, com responsabilidade", disse Mano Cesar.

Esse novo formato, mais profissional, segundo Mano Cesar, também vai potencializar o mercado publicitário.

"As empresas e o comércio de um modo geral vão ter a oportunidade de associar suas marcas a um produto de qualidade", enalteceu Mano Cesar e Cirilo Santos.

PUBLICIDADE