terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Acari realizou feirinha da Agricultura Familiar na última sexta-feira (11), estimulando o consumo de alimentos orgânicos e impulsionando o setor

Após três semanas, a Feirinha da Agricultura Familiar, uma parceria entre a Prefeitura de Acari, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, retorna com suas atividades na manhã desta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, com barracas montadas em frente à secretaria, na Rua Tomaz de Araújo.

A parada se deu pelo motivo do crescente número de infectados Covid, mas com a queda dos números e uma possível estabilização, os (as) agricultores (as) familiares retornarão na manhã desta sexta (11).

O objetivo da feirinha é, além de impulsionar o setor da agricultura familiar, tornar o espaço uma opção de adquirir alimentos orgânicos, mais saudáveis e livres de agrotóxicos.

A produção de vários agricultores, da Zona Rural, é levada para a Feirinha toda sexta-feira, a partir das 06h00. Legumes, frutas, ovos, doces, massas, de tudo tem um pouco, tudo direto da roça para a mesa do cidadão acariense.

PUBLICIDADE




Salário-educação: portaria dispõe sobre os valores da estimativa anual para 2022

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 14 de fevereiro, trouxe a publicação da  Portaria 93/2022 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O texto dispõe sobre os valores da estimativa anual de repasse das cotas estaduais e municipais do salário-educação e os coeficientes de distribuição para o exercício de 2022.

O salário-educação é a contribuição paga pelas empresas e corresponde a 2,5% calculados sobre a folha de pagamento das mesmas e tem como objetivo o financiamento de programas voltados para educação básica. A distribuição dos recursos do salário-educação para Estados e Municípios tem como referência o total das matrículas da educação básica que constam no censo escolar do ano anterior.

Sendo assim, para 2022 o número de alunos da rede municipal beneficiados com salário-educação corresponde à matrícula apurada em 2021, ou seja, 23,1 milhões de alunos. O valor da estimativa de distribuição corresponde a R$ 8,3 bilhões.

 Veja aqui os valores por Estado

PUBLICIDADE