terça-feira, 11 de maio de 2021

UTILIDADE PÚBLICA: Vende-se essa casa na Rua Maria Carmelita próximo ao Mercadinho de Zé Cardoso e Radio 93 FM em Carnaúba dos Dantas

Foto Evandro

Vende-se ou troca esse imóvel na Rua Maria Carmelita nº 26 próximo ao Mercadinho de Zé Cardoso e Radio 93 FM em Carnaúba dos Dantas-RN. O imóvel possui 09 metros de frente por 20 metros de comprimento, 01 garagem para 02 carros, 01 uma sala única, 02 quartos, 01 cozinha, 01 banheiro, 01 tanque com capacidade para 05 mil litros de d’água e 01 muro grande.

Os interessados podem ligar para (84) 98607-0652 falar com Evandro de Moura.

PUBLICIDADE



Representação da AMSO é recebida na Confederação Nacional dos Municípios em Brasília

Com uma extensa agenda administrativa, prefeitos da região do Seridó, vinculados à Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental, estão em Brasília. O primeiro compromisso foi na Confederação Nacional dos Municípios, nesta segunda-feira (10). O presidente da AMSO, Fernando Bezerra, que é prefeito de Acari, ao lado dos prefeitos Cletson de Equador, Jane Maria de São Vicente, Dr. Tiago de Parelhas, foram recebidos pelo prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira, que compõe a diretoria da CNM.

De acordo com Fernando Bezerra, assuntos importantes como Habitação, Educação, Assistência Social e Saúde, foram tratados nas reuniões técnicas.  A Confederação trabalha para auxiliar os gestores nas mais diferentes dificuldades que encontram em seus municípios.

“Passamos à tarde na sede da Confederação Nacional dos Municípios. Tivemos audiências importantes com a equipe técnica onde tratamos sobre assuntos específicos das cidades e da região do Seridó. Seguiremos com outras pautas ao longo dos próximos dias”, contou Fernando.

A atuação da Confederação Nacional de Municípios é voltada à representação político-institucional dos municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ao fortalecimento da gestão municipal.

PUBLICIDADE



Governo do RN discute com Poderes, prefeitos e setor empresarial novo decreto contra covid-19

O Governo do Rio Grande do Norte se reuniu nesta segunda-feira (10) com chefes dos Poderes, presidentes da Federação e das associações regionais de municípios e representantes do setor produtivo, a fim de receber sugestões e ouvir as demandas para o  novo decreto com medidas de enfrentamento do coronavírus que será publicado na próxima quarta-feira (12). 

Na noite desta segunda-feira (10), a governadora Fátima Bezerra está reunida com os técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e do Comitê Científico para tratar acerca das medidas, mas os dados epidemiológicos preliminares mostram que a situação ainda é crítica, apesar da redução na lista de espera por leitos Covid-19 na rede pública de saúde.

“São reuniões para fazer as intermediações necessárias com a sociedade, ouvindo suas propostas em todos os segmentos”, disse o secretário estadual de Gestão, Metas e Relações Institucionais (Segri) e  coordenador do Pacto pela Vida, Fernando Mineiro.

Esse foi mais um ciclo de diálogo com os segmentos, o primeiro em que o cenário no interior recrudesceu, levando pelo menos dois municípios a recorrerem a medidas mais restritivas que às contidas no decreto estadual, em função do aumento de novos casos da doença.

De acordo com Viviane Lima, coordenadora de regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o Indicador Composto ainda não permite um tom menor de preocupação, especialmente no que se refere à transmissibilidade do vírus. A taxa de ocupação de leitos críticos estava acima de 92% no início da tarde, agravada pela Regional do Oeste, que agora tem 10 pacientes aguardando leito de UTI. “As rotas de regulação permanecem concentradas nas regionais de saúde. Isso significa dizer que, neste momento, não é possível a movimentação de pacientes entre as regiões porque todos os prestadores estão com taxas de ocupação bem altas”, destacou Viviane.

Até a manhã desta segunda-feira, o RN tinha 231.852 casos confirmados e 5.655 óbitos. A rede SUS dispõe atualmente de 870 leitos exclusivos Covid, sendo 418 críticos e 452 clínicos.

PUBLICIDADE



Moradores do Povoado Rajada reclamam do mato alto ao redor e dentro da Praça Pública Irene de Azevedo



Moradores do Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas-RN, reclamam do mato alto ao redor e dentro da Praça Pública Irene de Azevedo no referido Povoado Rajada. Segundo eles, insetos poderão estar dentro daquele mato, a onde poderá causar transtornos as pessoas que ali frequentam a Praças todos os dias.

Esperamos que o senhor prefeito municipal sensibilize e mande urgente os funcionários competente para limpa ao redor da referida Praça.

Fonte: Blog do Fabio Locutor

PUBLICIDADE 




 

Vereadores Clésio Nelson e Jose Evangelista fizeram doações de bolas e redes de futsal a Escolinha Força Jovem do Povoado Ermo


Os Vereadores Clésio Nelson e Jose Evangelista ambos (MDB) estiveram na tarde desta segunda-feira (10/05), no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas-RN, fazendo a doações de 02 bolas pênalti e 02 redes de futsal a Escolinha Força Jovem do professor Zé Gordin.

Segundo os edis Clesio e Jose Evangelista o professor da Escolinha Força Jovem Zé Gordin há vários anos que ele faz esse trabalho voluntário em prol dos jovens do Povoado Ermo.

“Esse é o nosso trabalho de vereador, de também trabalhar em prol do esporte Carnaubense em todas as áreas”, concluiu Clésio Nelson.

Fotos: Clésio Nelson e texto Fabio Locutor

PUBLICIDADE