sábado, 28 de novembro de 2020

Carnaúba dos Dantas registra mais 06 caso positivo para COVID-19 neste sábado (28), agora chega a 382 casos confirmados.

80° BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou neste sábado (28/11), mais 06 (seis) caso positivos para COVID-19 e mais 01 (um) caso curado no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Números atualizados até o momento:

16 Pessoas monitoradas;

10 casos suspeitos;

2.958 Casos destacados;

382 Casos confirmados;

06 pessoas em tratamento;

371 pessoas curados e;

05 óbito.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas, via Facebook.

PUBLICIDADE


Processo Seletivo: Prefeitura de São José de Mipibu – RN abre 42 vagas para disputa

Os candidatos inscritos serão classificados mediante duas etapas de caráter eliminatório e classificatório compostas por análise curricular e prova subjetiva, conforme descrito no edital.

Prefeitura de São José de Mipibu, no estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Semthas), torna pública a realização do novo Processo Seletivo destinado à admissão temporária de profissionais de ensinos fundamental, médio e de nível superior.

Há oportunidades para preenchimento de 42 vagas dentre os cargos de assistente social (8); psicólogo (5); advogado (1); supervisor do Programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz (1); entrevistador social – Cadastro Único (5); orientador social (7); visitador social do Programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz (10) e facilitador de oficinas – artesanato, música, esporte, dança e artes (5).

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 20 a 40 horas semanais, com salário mensal que alterna de R$ 1.045,00 e R$ 1.600,00. O período de contratado será de até 12 meses.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 30 de novembro de 2020 a 4 de dezembro do mesmo ano, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Riacho do Amparo, s/nº, Cohab, no centro, no horário das 8h às 14h, de forma gratuita.

Os candidatos inscritos serão classificados mediante duas etapas de caráter eliminatório e classificatório compostas por análise curricular e prova subjetiva, conforme descrito no edital. A prova subjetiva ocorrerá na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo (Escola Municipal), localizada na rua Olavo Feliciano, s/nº, centro, na data prevista de 19 de dezembro de 2020.

Fonte: Blog de Ismael 

PUBLICIDADE




Sesap orienta secretarias municipais de saúde quanto ao registro da vacinação

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), publicou uma Nota Informativa com objetivo de orientar as secretarias municipais de saúde quanto ao registro da vacinação nos sistemas de informação e-SUS AB (PECD/CDS) ou Sistema de Informações da Política Nacional de Imunizações (SI-PNI), de acordo com a tipologia do estabelecimento.

A adequação e uniformização pelo ente municipal de suas unidades de saúde são importantes, a fim de dirimir situações que possam interferir na migração dos dados entre os referidos sistemas de informação e, assim, por consequência impactar negativamente nas coberturas vacinais registradas.

De acordo com a Portaria n ° 115, de 19 de maio, de 2003, as Unidades Mistas de Saúde são consideradas Unidades de Atenção Primária - APS. Nesse sentido, o município deverá regularizar esses estabelecimentos de saúde na tipologia de serviço adequado, no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), para realizar o registro de vacinação no e-SUS AB.

Vale salientar que, se o estabelecimento de saúde não desenvolve ações da atenção primária, terá que atualizar o tipo de estabelecimento no CNES para que o registro da vacinação não seja bloqueado no SI-PNI.

Segundo a Nota Informativa N° 6/2020, ao receber a dose de vacina ou de outros imunobiológicos, o usuário deverá ser identificado no sistema de informação pelo número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou pelo número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).  Somente com a identificação do cidadão será possível promover a troca de informações entre os sistemas, permitindo a transição e continuidade do cuidado nos setores público e privado, como por exemplo, a formação da caderneta eletrônica de vacinação, acesso aos dados clínicos no Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC pelos profissionais de saúde devidamente credenciados, que prestam o atendimento.

Na falta do CNS ou do CPF, recomenda-se efetuar o registro de vacinação nas fichas CDS e, posteriormente, resgatar com busca ativa a identificação do usuário. Em posse do número do documento de identificação, deverá proceder a atualização do registro no sistema PEC, no módulo CDS, para que a informação migre para a base nacional de imunizações com identificação do cidadão (nome, endereço, entre outros).  A informação inserida no CDS pode levar até 60 (sessenta) dias para ser contabilizada na cobertura.

É importante destacar que a unidade de saúde deverá observar se o CNS está com o número atualizado no Sistema de Cadastramento de Usuários do SUS (CADSUS), para que a dose migre identificada facilitando a consulta e permitindo formar o cartão virtual de vacina para dar continuidade ao esquema vacinal.

Fonte: ASSECOM/RN

PUBLICIDADE