quinta-feira, 22 de abril de 2021

Clésio Nelson solicita extensão da rede de esgoto na Rua Dona Chiquita no Conjunto João Henrique

Vereador Clésio Nelson (MDB), usou mais uma vez a tribuna da Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas-RN na noite desta terça-feira (20) a qual reivindicou através da indicação nº 118/2021 ao Poder público municipal que seja feito extensão da rede de esgoto da Rua Dona Chiquita no Conjunto João Henrique em Carnaúba dos Dantas/RN.

A reivindicação se faz necessária tendo em vista que o saneamento da Rua supra citada está necessitando de reparos urgente, no sentido de trazer benfeitorias a vida de todos os moradores daquela localidade, concluiu o edil Clésio.

Confira abaixo a indicação nº 118/2021.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE




Carnaúba dos Dantas-RN celebra a Festa do Glorioso Padroeiro São José



Teve início nesta quarta-feira (21/04) a Festa de São José Padroeiro de Carnaúba dos Dantas-RN, a qual será celebrada no período de 21 de abril à 01 de maio de 2021.

Às 19:00 houve a celebração da Santa Missa em ação de graças, presidida pelo Padre Stanley Lopes e concelebrada pelo Pároco Padre  Valdeci Donato e o Padre Macário da Paróquia de Santa Cruz de Caicó e que contou também com a participação do Diácono Betão de Caicó.

Após a missa houve o hasteamento dos estandartes em frente a Igreja Matriz de São José e por último a apresentação da Filarmônica 11 de Dezembro, que na oportunidade prestou uma homenagem à Roberto Augusto Dantas que esteve aniversariando completando 70 primaveres e o maestro Márcio Dantas compôs o dobrado de Nº 36 intitulado Roberto Augusto Dantas.

Nesta quinta´feira (22/04) às 19:00 teremos a 1ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento, com o tema: "São José, exemplo de pureza".

Noitários: Terço das Mulheres, EJC, Pastoral da Pessoa Idosa, Setor da Educação, Bairro Santa Rita de Cássia, Sítio Marimbondo, Sítio Mufumbá e Sítio Tanques.

O novenário da festa está sendo transmitido ao vivo pela Pascom Carnaúba e pela Rádio 93 FM, enquanto que a participação da Filarmônica 11 de Dezembro em frente a Matriz, está sendo transmitido ao vivo pelo Facebook de Toscano Neto que está dando ampla e total cobertura à Festa do Glorioso Padroeiro São José.

Fonte: Blog do Toscano Neto.

PUBLICIDADE 




100 ANOS E A MEMÓRIA DE UM MENINO: idoso caicoense vence a Covid-19 após 14 dias internado e conta o segredo da longevidade

Com 100 anos de vida, e prestes a celebrar mais um aniversári0, seu Antônio Chicó, como é conhecido, tem mais um motivo para comemorar: ele está totalmente recuperado da Covid-19 após 14 dias internado no Hospital Regional do Seridó.

Um dos sintomas que ele apresentou foi cansaço mesmo sem fazer qualquer esforço físico. Ele é completamente lúcido, ativo e muito animado. Em entrevista ao programa 90 minutos com Gláucia Lima na Rádio Seridó FM 100,7 ele contou como foi experiência com a doença, qual o segredo da longevidade, como é sua rotina, entre outros assuntos.


Ao final da entrevista ele soltou a voz e fez cantoria relembrando letras da época de juventude.

CLIQUE NO LINK E VEJA O VÍDEO:

https://www.instagram.com/tv/CN7yYPZnpqW/?utm_source=ig_web_copy_link

Fonte: Blog da Gláucia Lima

PUBLICIDADE




Vereador José Gilvan atende reivindicação dos moradores da Rua Sete de Setembro e cobra troca de pedras de esgoto

O vereador José Gilvan (PROS) o popular Gilvan Peixe atendendo reivindicação dos moradores da Rua Sete de Setembro no Centro de Carnaúba dos Dantas/RN solicitou ao prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas que seja feito troca de 02 (duas) pedras do esgoto que fica localizado na Rua Sete de Setembro, nas proximidades da residência do Senhor Braz de Daguia - Centro - Carnaúba dos Dantas/RN.

O edil Gilvan relatou que a reivindicação se faz necessária tendo em vista que tal pedra se encontra quebradas, necessitando de troca das mesmas para propor maior segurança aos munícipes, contou o edil.

Confira abaixo a indicação nº 121/2021.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE




Senador propõe piso salarial para profissionais de enfermagem e parteiras


 Uma proposta em tramitação no Senado prevê um piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras da rede pública e privada. Adriano Faria conversou com o senador Fabiano Contarato (REDE-ES) sobre o projeto (PL 2.564/2020) de sua autoria e que está sendo relatado pela senadora Zenaide Maia (PROS-RN).

O parlamentar enfatizou que pelo menos 52 mil enfermeiros foram contaminados com o coronavírus e que muitos dos trabalhadores da área perderam a vida no enfrentamento à doença. Ouça o áudio.

Fonte: Agência Senado

PUBLICIDADE


Projeto de lei que reconhece as academias de ginástica de autoria do vereador José Evangelista é aprovado

O vereador José Evangelista de Arruda (MDB) torna-se público o projeto de lei nº 019/2021 que reconhece as academias de ginástica, estudos de musculação e de esporte, artes marciais e congêneres como serviços essencial de sua autoria aprovado.

Confira o Projeto de lei nº 019/2021 do edil José Evangelista

PUBLICIDADE