terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Parceria entre prefeitura de Tangará e INCRA-RN viabiliza novos projetos para a população Rural no município

A Prefeitura Municipal de Tangará através da Secretária de Agricultura e Pesca, via parceria técnica com o INCRA-RN, está beneficiando famílias dos assentamentos Ronda, Uirapuru, Três Voltas e Três corações (parte responsável por Tangará), através do projeto Semiárido.

Importante ressaltar, que, cada família beneficiada recebeu 5 mil reais para investir em recursos hídricos e de combate à seca como ampliação ou construção de barreiro, instalação de poço, caixa d’água, cisterna, etc.

Esse recurso terá um reembolso apenas de 20% com prazo máximo de até 3 anos para pagar e está fundamentado pelo DECRETO Nº 9.424, DE 26 DE JUNHO DE 2018.

Em todos esses assentamentos, a comunidade rural contou com o importante apoio técnico do coordenador de agronegócio Alex Ferreira e o gerenciamento do Secretário de Agricultura e Pesca Carlos Bento. E para as ações nos barreiros, contamos com a orientação técnica de Romário Felipe, coordenador de Meio Ambiente.

Foram assinados 64 contratos, entre Fomento Mulher, Apoio Inicial e Semiárido para pagamento ainda este mês de dezembro, totalizando mais de 250 mil reais investidos diretamente na população.

Com o Apoio Inicial proporcionamos a instalação no assentamento e a aquisição de itens de primeira necessidade, com Fomento Mulher implantamos o projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote e com o Semiárido - para atender a necessidade de segurança hídrica nos assentamentos localizados nas áreas circunscritas ao Semiárido.

Isso comprova o acerto do Prefeito Doutor Airton em profissionalizar a relação de trabalho com a comunidade rural, ao contratar um técnico para cuidar exclusivamente dessas ações que são permanentes.

Fonte: Blog de Robson Freitas 

PUBLICIDADE




Vem ai em Jardim do Seridó o II Jardim Motofest

O município de Jardim do Seridó, por meio das Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Saúde, e em conformidade com os protocolos e orientações seguidas em decorrência da COVID-19, informa que para ter acesso às áreas de camping do II Motofest, serão obedecidas as seguintes medidas restritivas de prevenção:

Uso obrigatório de máscara;

Aferição da temperatura;

Apresentação obrigatória do passaporte de vacinação (cartão de vacina COVID-19).

É importante frisar que a Pandemia não acabou, e que o Governo Municipal (por meio da Lei Aldir Blanc) em parceria com os Guardiões Negros estão empenhados em fazer uma bonita festa com total segurança.

Governo Municipal – Realizando Compromissos e Fazendo Muito Mais

PUBLICIDADE




Proprietário da Pizzaria Flávio Morais conquista 1º lugar, prato denominado "Sertanejo no Arado" do I Concurso de Culinária "Sabor Jardinense".

O proprietário da Pizzaria Flávio Forno & Cia da cidade de Jardim do Seridó Flávio Morais conquistou o 1º lugar, o prato denominado "Sertanejo no Arado" do I Concurso de Culinária "Sabor Jardinense" realizado na tarde desta segunda-feira (13), através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jardim do Seridó.

Diante da mesa julgadora o 1º lugar ficou com o prato denominado "Sertanejo no Arado" do Jardinense Flávio Morais, em 2º lugar a "Raiva" de Ana Maria e o 3º lugar ficou com "Costela Bolvina" de Maxwell Alves.

A iniciativa do concurso foi sensibilizar e ampliar o público para a vasta e rica culinária Jardinense, de modo a repensar receitas, repensar, estratégias, e continuar levando o sabor do sertão do nosso Seridó não só ao nosso município mais a diversos lugares.

Em conversa com a redação do Blog do Fabio Locutor o proprietário da Pizzaria Flávio Forno & Cia Flávio Morais “disse que foi de suma importância esta conquista, será um grande avanço pra nosso comércio”, concluiu Flávio Morais.






Do blog, queremos parabenizar ao empresário da Pizzaria Flávio Morais pela belíssima conquista.

Fotos: Facebook Prefeitura de Jardim do Seridó 

PUBLICIDADE




Comunidade Rural do Santo André em Currais Novos é beneficiada com Curso de Avicultura

Mais uma comunidade rural de Currais Novos é beneficiada com o curso básico gratuito de Avicultura. Dessa vez, a comunidade de Santo André, que já tinha um grande potencial para criação de aves, foi beneficiada com o curso que ensina o manejo básico de aves e aviários, utilizando técnicas adequadas de produção com qualidade e sustentabilidade.

O curso, que é fruto de uma parceria da Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está inserido dentro do Programa Qualifica Currais, que tem como objetivo levar capacitação para quem deseja iniciar ou já está na atividade da avicultura, visando aumentar a criação de galinhas de corte e de postura no município, proporcionando um incremento na economia da comunidade e famílias envolvidas. 

Ao todo, 15 pessoas da comunidade foram beneficiadas, ampliando as alternativas de geração de renda dentro da Agricultura Familiar.




PUBLICIDADE