sábado, 30 de setembro de 2023

Copa Parelhas de futsal é iniciada

A Copa Parelhas de Futsal, que teve início em 29 de setembro, merece destaque e aplausos. Não apenas pelo seu caráter competitivo, mas também pelo papel fundamental que desempenha na promoção do esporte, da comunidade e do espírito de união.

A inclusão das categorias masculina e feminina demonstra um compromisso real com a igualdade de gênero no esporte, essencial para diversificar as modalidades em Parelhas.

É notável como a primeira rodada atraiu um grande público ao Ginásio Ovídio Dantas, mostrando o amor da comunidade pelo futsal e como o esporte pode unir pessoas e criar laços comunitários. Vale ressaltar que fazia muito tempo que a cidade não sediava uma competição desse tamanho, o que torna essa iniciativa ainda mais significativa.

A gestão, liderada pelo Secretário Dr. Leandro José e o Prefeito Dr. Tiago, está comprometida com o resgate e a valorização do esporte. A Copa Parelhas de Futsal é um exemplo inspirador de como o esporte vai além da competição, promovendo inclusão, desenvolvimento pessoal e fortalecimento da comunidade.

Essa iniciativa contribuirá para um futuro mais saudável e igualitário em Parelhas. A Copa Parelhas de Futsal é um símbolo de progresso e união na cidade, e o retorno de uma competição desse porte após tanto tempo é um testemunho do compromisso com o esporte e a comunidade local.

Fonte: Blog do Pássaro 

PUBLICIDADE



 

Prefeitura de Cruzeta realiza o 4º mutirão de cirurgias de catarata

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma etapa do mutirão de cirurgias de catarata. O investimento foi possível graças a emenda parlamentar de R$ 100.000,00,  do Sen. Styvenson Valentim, que liberou recursos para custear os procedimentos cirúrgicos e a realização desse mutirão é a demonstração do compromisso com a municipalidade.

Essas cirurgias constituem no procedimento mais eficaz, da atualidade, para eliminar a catarata, a qual, se não tratada, pode culminar na cegueira, fora os outros impactos na qualidade de vida dos pacientes.

Com uma estrutura com tecnologia avançada em aparelhos e materiais, o médico cirurgião oftalmologista Dr João Paulo Marinho, realizou 57 procedimentos cirúrgicos entre os dias (28), (29) e (30) de setembro no Instituto de Olhos do Seridó (IOS), proporcionando um procedimento com alto nível de segurança e de recuperação visual.

A próxima etapa do mutirão ocorrerá nos próximos dias, beneficiando mais 68 cidadãos Cruzetenses, chegando ao número de 125 pacientes atendidos. A meta da atual gestão visa zerar até o final de 2023 a fila de espera das pessoas que aguardam a realização das cirurgias a vários anos.

O Prefeito Municipal Joaquim José esteve na sede de Secretaria Municipal de Saúde visitando as pessoas que estiveram no mutirão de cirurgias.





Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICDADE 



 

Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas recebe novamente nota máxima em transparência pelo sistema do MPRN

Em nova avaliação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas /RN voltou a obter nota máxima em transparência. O Legislativo Carnaubense conquistou 800 pontos na escala de análise do sistema Confúcio, ferramenta do MPRN que mapeia a eficácia dos portais de transparência nas 167 prefeituras e câmaras municipais do Rio Grande do Norte.

O Portal da Transparência da Câmara de Carnaúba dos Dantas foi aprovado nos oito quesitos aferidos. São eles: Saúde do Portal (100 pontos); Qualidade dos Dados (100 pontos); Usabilidade do Portal (100 pontos); Disponibilidade do Portal (100 pontos); Série Histórica (100 pontos); Qualidade da Despesa (100 pontos); Qualidade do Gasto Público (100 pontos) e Qualidade da Compra Pública (100 pontos).

Com esse desempenho, a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, na gestão da presidenta Marli de Medeiros Dantas (Marli de Medeirão), sobe mais uma vez ao pódio da transparência potiguar.

Para mais informações, visite o portal Confúcio do MPRN: https://confucio.gaeco.mprn.mp.br/confucio/camara.

PUBLICIDADE 



Prepare-se galera é amanhã domingão (01) tardezinha na Praça dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas com Daniel Bezerra

Prepare-se galera é amanhã domingão, 01 de outubro mais uma tardezinha na Praça dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas.

Animação será de Daniel Bezerra.

Leve sua família e seus amigos e vão curtir essa super mega festa ao vivo nos Quiosques em Carnaúba dos Dantas!

Inicio ás 17:00hs.

PUBLICIDADE



Câmara municipal de Acari recebe nota máxima em transparência pelo sistema do MPRN

Segundo o relatório do Ministério Público do RN, divulgado através do sistema de análise Confúcio, que monitora os Portais da Transparência dos Municípios e do Estado e disponibiliza um ranking de gastos, a Câmara Municipal de Acari alcançou a nota máxima no que diz respeito à transparência pública.

O Confúcio avaliou diversos critérios dos portais com o objetivo de atribuir notas ao desempenho dos órgãos públicos no cumprimento da legislação referente à política de transparência. Através desse sistema, foram realizadas verificações e análises detalhadas do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Acari.

Para mais informações, visite o portal Confúcio do MPRN: https://confucio.gaeco.mprn.mp.br/confucio/camara.

Fonte: Facebook Câmara municipal de Acari

PUBLICIDADE