terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Carnaúba dos Dantas obtém R$ 481 mil em repasses junto á caixa para investimentos em Infraestrutura

A prefeitura de Carnaúba dos Dantas assinou nesta terça-feira (17), através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), os termos de um contrato de repasse em aportes que serão aplicados em investimentos na infraestrutura no município.

De acordo com o convênio, R$ 481 mil serão utilizados em melhorias na infraestrutura municipal, em mais uma articulação com o Governo Federal para fortalecer as ações em âmbito municipal.

"Importante esse tipo de ação. Estamos atentos nas oportunidades em captar recursos importantes para nosso município", afirmou o prefeito Gilson Dantas.

O acordo foi assinado na sede da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, localizado na Ribeira, na Zona Leste de Natal. Os termos do contrato de repasse de recursos entre CEF e município permanece em vigor até novembro de 2025.

PUBLICIDADE 



 

Foi iniciado ontem (16) no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia a Vigésima Primeira Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó

Na noite de ontem (16/01), foi realizada a abertura oficial da tradicional Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó.

Depois de um período de pandemia, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio de sua Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, abriu oficialmente, após 2 anos, a XXI edição da tradicional Copa de Blocos de nossa cidade.

Após a cerimônia de abertura, que contou com a presença do Prefeito Amazan, o Presidente do Legislativo Cássio Lúcio acompanhado de demais Vereadores, representantes do desporto municipal e apresentação da Banda de Música Euterpe Jardinense, aconteceu a primeira disputa do campeonato entre os times Pk Juntos e Atlhético Esquina.

A Copa de Blocos Carnavalescos já se tornou um dos maiores e o mais importante evento esportivo de nossa cidade e este ano contará com as seguintes categorias: Futsal Adulto; Futsal Master; Futsal Feminino; Futsal sub 11; Futsal sub 13; Futsal sub 15; Vôlei de quadra Feminino e Masculino; Vôlei de Areia; Futevôlei e, estreando em uma nova categoria: Futmesa.

A Copa se estenderá até o dia 16 de fevereiro onde acontecerá a final do torneio.

Veja as fotos na integra.

Fonte: Instagram prefeitura de Jardim do Seridó

PUBLICIDADE



Prefeitura de Cruzeta realizará hoje a noite reunião com os presidentes de blocos Carnavalescos para discutir o Carnaval 2023

A prefeitura municipal de Cruzeta/RN realizará hoje terça-feira (17) ás 19:30hs no Centro de Múltiplo Uso, uma importante reunião com os presidentes de blocos carnavalescos, onde a temática será o formato do Carnaval 2023.

Não esqueça, sua presença é de suma importância.

Contamos com sua presença!

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Jardim do Seridó entregou no último sábado (14/01) Passagem Molhada à Comunidade Buriti

O Prefeito Amazan, acompanhado pelo Presidente da Câmara Cássio Medeiros e moradores entregou no último sábado (14/01) a Passagem Molhada Samuel Azevedo à Comunidade Buriti.

A construção da Passagem Molhada representa um grande feito à Comunidade, pois garante a seus moradores e usuários acessibilidade o ano inteiro!

Aqui tem trabalho!

Governo Municipal de Jardim do Seridó seguindo em frente cada vez melhor!

Fonte: Instagram prefeitura de Currais Novos

PUBLICIDADE 


 

Prefeitura de Jardim do Seridó divulgou nesta segunda-feira (16), a programação oficial do Carnaval 2023

Atenção você que gosta de Carnaval!

A Prefeitura Municipal divulgou nesta segunda-feira (16), a programação oficial do Carnaval em Jardim do Seridó.

A programação começa dia 18 de fevereiro e segue até o dia 21 com as seguintes atrações:

Dia 18 de fevereiro (Sábado)

Banda B2

Manu Arrocharme

Dia 19 de fevereiro (Domingo)

Carlinhos & Marcos Luan

Nara Castro

Dia 20 de fevereiro (Segunda-feira)

Entre Amigos

Thiaguinho, Moacir e Banda Detona

 Dia 21 de fevereiro (Terça-feira)

Klenivaldo e Fagundes

Solange Silva

Os shows acontecerão ao lado da Praça Prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, e se iniciará a partir das 19h.

Fonte: Instagram prefeitura de Jardim do Seridó

PUBLICIDADE



IDEMA: Discute criação de unidade de conservação da caatinga entre Currais Novos, Cerro Corá e São Tomé

Uma área de 12.356 hectares entre os municípios de Currais Novos, Cerro Corá e São Tomé poderá tornar-se uma unidade de conservação e proteção da caatinga e das cabeceiras do Rio Potengi, proposta esta que o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) apresentou em reunião na última sexta-feira (13) na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Currais Novos.

Participaram do encontro o secretário e a coordenadora da SEMTUR, David Narwith e Fátima Souza, o coordenador de Meio Ambiente do município, Fabiano Pacômio, a Diretora Executiva do Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó, Janaina Medeiros, e Liana Sena e Roney Paiva do setor de unidades de coservação do IDEMA.

De acordo com o IDEMA, a nova unidade deverá receber o nome de “Refúgio da Vida Silvestre”, pois apresenta grande diversidade biológica e é apontada pelo Ministério do Meio Ambiente como uma das áreas prioritárias para a conservação da caatinga. Um dos motivos que impulsionaram os estudos para a criação da unidade de conservação é a existência de espécies de aves símbolos da região. A proteção desta parte mais preservada da caatinga no Seridó é importante para garantir a conservação deste ambiente natural tão rico para o refúgio de espécies exclusivas do bioma e outras ameaçadas de extinção ou raras.

Fonte: Instagram prefeitura de Currais Novos

PUBLICIDADE