sexta-feira, 10 de junho de 2022

É HOJE: Elian Sanfoneiro e Forró Cantos & Encantos no arraiá do Braúna 33


 O Braúna 33 em Carnaúba dos Dantas/RN realizará nesta sexta-feira (10) um grande arraiá, animação será de Elian Sanfoneiro e Forró Cantos & Encantos.

A Braúna 33 localizada a Rua Terezinha de Medeiros Dantas, nº 33 próximo à Nova Forma Academia em Carnaúba dos Dantas-RN

Leve sua família e seus amigos e vão curtir muitas musicas, bebidas, tira-gostos e saborear os melhores sanduicheis de Carnaúba dos Dantas.

Organização é de Nenem e Família


PUBLICIDADE



Na semana do Meio Ambiente, Escola Profª Terezinha de Lourdes inaugura área de verde para as crianças

Seguindo a programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, construiu e inaugurou na manhã desta quinta-feira (09) uma área verde na Escola Municipal profª Terezinha de Lourdes Galvão.

O espaço homenageia a educadora acariense Robenilda Maria da Silva (in memorian).

PUBLICIDADE




Vereador Gilvan Peixe reivindica de uma só vez duas importante indicações, a primeira que seja feito reparo nas paredes do calçadão da Escola Estadual João Henrique e a segunda que seja feito uma limpeza na Rua Sinhá Rita no Bairro São José

Apresentado pelo vereador José Gilvan Dantas o popular “Gilvan Peixe” (PROS), na última Sessão Legislativa, no dia, 07 de junho de 2022, vereador protocolou ás indicações 064/2022 e 065/2022.

A indicação de nº 064/2022 o edil reivindica ao Chefe do Executivo Carnaubense que seja feito serviços de reparo nas paredes do calçadão que inicia por trás da Escola Estadual João Henrique Dantas até nas proximidades da Praça Pública Municipal do Alto do Vaqueiro, localizado na Rua Juvenal Lamartine no Centro de Carnaúba dos Dantas/RN.

Segundo o edil Gilvan Peixe a reivindicação se faz necessária, tendo em vista que tal as paredes se encontram necessitando de reparos urgentes.

Confira abaixo a indicação nº 064/2022

Já á indicação de nº 065/2022 ele requer que seja feito uma limpeza na Rua Sinhá Rita no Bairro São José em Carnaúba dos Dantas/RN.

Tal reivindicação se faz necessária, tendo em vista que devido às chuvas dos últimos dias o mato tem crescido bastante, concluiu o edil Gilvan Peixe.

Confira abaixo a indicação de nº 065/2022:


PUBLICIDADE




Prefeitura de Cruzeta auxilia agricultores na produção de Silagem

A Prefeitura de Cruzeta, por meio de secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, continua prestando auxílio aos agricultores na produção de silagem.

A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do rebanho, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção delas, garantindo mais renda ao produtor.

Depois de moídos e armazenados em silos, os pés de milho passam por um processo de fermentação, até se transformarem em silagem. O alimento é nutritivo, principalmente para o gado leiteiro no período de estiagem.

A Prefeitura de Cruzeta disponibiliza além de trator, equipamentos como carroção estão no campo trabalhando em benefício do homem e a mulher do campo, devido à grande demanda da silagem os trabalhos são realizados mediante agendamento junto a secretaria, que organiza os atendimentos aos agricultores dentro do prazo. E para solicitar o serviço, o produtor rural deverá procurar a secretaria municipal de Agricultura e realizar o agendamento das máquinas. 

O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca João Maria e a Coordenadora de Apoio a Agropecuária Aline Caline estão acompanhando in-loco a ação do Governo Municipal.



Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE