quarta-feira, 8 de novembro de 2023

FEMURN participa de discussão sobre alíquota do ICMS na Assembleia Legislativa


Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (7), o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, participou de discussão na Assembleia Legislativa, com a leitura da carta aprovada por ampla maioria dos prefeitos potiguares, manifestando o apoio da federação à manutenção da alíquota para 20% do ICMS.

Durante a reunião o representante dos prefeitos se mostrou preocupado com a possível volta da alíquota do ICMS para 18%. Segundo Luciano Santos cerca de 80 Prefeituras do Rio Grande do Norte devem declarar calamidade financeira nos próximos dias.

"Já estamos sentando com os técnicos da Federação para estudar e vir até aqui a Assembleia Legislativa pedir o reconhecimento de calamidade financeira em mais de 80 municípios do Rio Grande do Norte. Em breve estarão inúmeros prefeitos publicando seus decretos, se declarando com insuficiência financeira”, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do RN.

O encontro foi realizado entre as Comissões de Finanças e de Constituição e Justiça junto a entidades empresariais, prefeitos e governo do Estado para discutir a manutenção do ICMS em 20%. A continuidade é apoiada pela Femurn. Já a oposição e empresários se colocam contrários.

“Estamos passando por crises de ordem financeira e fiscal sem precedentes. Já possuímos uma lista enorme de credores na nossa ordem cronológica, e alguns prefeitos fracionando suas folhas de pagamento e provavelmente poderão não honrar todas essas obrigações, inclusive do 13º salário e de ordem tributária com a Previdência Social”, continuou Santos.

Clique para ler a carta da Femurn na integra:

PUBLICIDADE 




Artista Carnaubense Wagner Cortez lança campanha de financiamento coletivo, com objetivo exclusivo para pagar todo o processo que permeia a publicação de seu um livro

 

Wagner Cortez, é um multi artista carnaubense, palhaço, músico e ator amador, cordelista, poeta e escritor, atualmente está com um novo projeto literário, o LIVRO: “DE ALGUÉM CHAMADO POETA”, constituído por 30 poemas, contento ilustrações do caicoense Luan Henrique.

Segundo Wagner: “ A construção do livro começou em 2017, escrevendo, reescrevendo, selecionando, e escolhendo poemas. Um processo bem laborioso, mas muito prazeroso. ”

Porém, para publicação do livro, é necessário levantar uma "grana" para bancar esse projeto. Por isso, foi lançado uma campanha de FINANCIAMENTO COLETIVO, com objetivo exclusivo de pagar todo o processo que permeia a publicação de um livro (Edição; Registro ISBN; Ficha catalográfica; Revisão; Projeto gráfico; e impressão de 100 exemplares).

Valorize a literatura da terra, ajudando a financiar a publicação do livro “De alguém chamado poeta” do escritor, Wagner Cortez.

Contamos com seu apoio, colabore e divulgue para mais gente! 

Qualquer dúvida, entre em contato através do número (84) 98810-54567 (WhatsApp).


Link para acessar a campanha de financiamento coletivo, clique abaixo:

 https://benfeitoria.com/projeto/vamospublicarjuntosdealguemchamadopoetat8b

Fonte de informações: Artista Wagner Cortez

PUBLICIDADE