sexta-feira, 2 de julho de 2021

Carnaúba dos Dantas registra (02) casos positivo para COVID-19 e mais (35) casos curados nesta quinta-feira (01/07)

129º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta quinta-feira (01/07), mais 02 (dois) casos positivo para COVID-19 e mais 35 (trinta e cinco) casos curados no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde via Facebook.⁣⁣

⁣⁣PUBLICIDADE ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣



Clésio Nelson e Due Azevedo solicitam do prefeito Gilson Dantas urgente à reabertura do matadouro público ou construção de um novo matadouro público para Carnaúba dos Dantas.

O vereador Clésio Nelson Dantas em conjunto com o edil José de Azevedo Dantas ambos (MDB) solicitaram do prefeito Gilson Dantas de Oliveira que seja tomado providências urgente para reabertura do matadouro público ou construção de um novo matadouro público para Carnaúba dos Dantas/RN.

Os edis enfatizaram que a reivindicação se deve ao fato do matadouro ser um estabelecimento dotado de instalação adequada para a matança de quaisquer das espécies de açougue, visando o fornecimento de carne “in natura” ao comércio interno, com ou sem dependências para a industrialização; disporá obrigatoriamente, de instalação e aparelhagem para o aproveitamento completo e perfeito de todas as matérias-primas, ou seja a importância do matadouro público para a população, pois nele que o manejo de forma higiênica das carnes que serão comercializadas na cidade onde a população é a grande beneficiada em consumir um produto de qualidade.

Hoje a situação do manejo das carnes estão de forma precária devido o espaço adequado encontrar a alguns anos fechado por motivos legais, porém há alternativas de acordo para funcionamento provisório onde melhorar os procedimentos do abate.

Solicitamos através da instituição pública a possível mobilização para se adequar à promoção de ambiente correto com o objetivo é a busca de melhoria constante para o destino final do produto, serviços e do ambiente de trabalho adequado para o abate de carnes em nossa cidade, concluiu os edis Clésio Nelson e José de Azevedo (Due).

Os edis protocolaram a indicação na 23ª Sessão Ordinária do primeiro Período Legislativo de 2021 na noite desta quarta-feira (30/06).

Confira abaixo a indicação de nº. 233/2021.

Fonte: Vereador Clésio Nelson

PUBLICIDADE




Ministério da Economia divulga cronograma para execução das emendas individuais na modalidade especial

A Secretaria de Gestão da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia e a Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda divulgaram nesta segunda-feira, 17 de maio, o cronograma para execução das emendas individuais na modalidade especial. 

Segundo a publicação e de acordo com o disposto no § 11 do art. 166 da Constituição Federal, considerando o caráter obrigatório de execução das emendas individuais, o regime de execução estabelecido nestes cronogramas tem como finalidade garantir a efetiva entrega à sociedade dos bens e serviços decorrentes de emendas individuais, independentemente de autoria. O cronograma se aplica a todas as emendas individuais do Orçamento Geral da União, no exercício de 2021, de transferências especiais, executadas na Plataforma +Brasil.


Orientações à gestão municipal
Para esclarecer os gestores locais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou um "Perguntas e Respostas". Dúvidas podem ser esclarecidas acessando aqui

A entidade destaca também que a divulgação dos beneficiários estará disponível tanto na Plataforma Êxitos (conteúdo exclusivo da CNM) quanto na Plataforma +Brasil até o dia 30 de maio e que é de responsabilidade do Ente dar ciência e indicar o banco e a agência de relacionamento para movimentação dos recursos até dia 30 de julho, conforme cronograma a seguir:

CRONOGRAMA

CRONOGRAMA PARA EXECUÇÃO TRANSFERÊNCIAS ESPECIAIS

AÇÃO

RESPONSÁVEL

Prazos

Abertura do SIOP

SOF

De 23 a 26/04

Indicação de Beneficiários no SIOP

Parlamentares

De 27/04 até 13/05

Divulgação dos Beneficiários na Plataforma +Brasil

M. Economia

Até 30/05

Aceite e Indicação de agência de relacionamento

Estado ou Município

Até 30/07

Registro de Impedimento Técnico no SIOP

M. Economia

Até 23/08

Consolidação dos Registros no SIOP e Divulgação dos Impedimentos no site do Ministério da Economia

SOF

De 24 a 29/08

Conteúdo Exclusivo
Municípios contribuintes da CNM têm acesso a todos os programas lançados de maneira rápida e eficiente por meio da Plataforma Êxitos, disponível no Conteúdo Exclusivo. Para solicitar login e senha acesse: https://exclusivo.cnm.org.br/#/cadastro.

Fonte: Agência CNM de Notícias

PUBLICIDADE 



Vereadora Marli solicita do prefeito Gilson Dantas que busque elaborar Projeto de Lei sobre a criação do Projeto Estagiário Municipal, que visa inserir, os jovens do ensino médio, em uma experiência profissional para alentar a busca de sua vocação

A vereadora Marli de Medeirão (MDB) protocolou a indicação de nº 245/2021, a onde solicita do prefeito Gilson Dantas que busque elaborar Projeto de Lei sobre a criação do Projeto Estagiário Municipal, que visa inserir, os jovens do ensino médio, em uma experiência profissional para alentar a busca de sua vocação no âmbito de Carnaúba dos Dantas/RN.

Marli destacou que; a reivindicação se faz necessário tendo em vista que o estágio é ato educativo supervisionado, desenvolvido em ambiente de trabalho, visando à preparação para o trabalho produtivo, através do aprendizado das competências da própria atividade profissional.

A vereadora protocolou a indicação na 23ª Sessão Ordinária do primeiro Período Legislativo de 2021 na noite desta quarta-feira (30/06).

Confira abaixo a indicação de nº. 245/2021.

Fonte: Vereador Marli

PUBLICIDADE




Vereador José Evangelista solicita construção de Mata-Burro no Sítio Lajedo, próximo as propriedades dos Senhores Zeca de Duca e Tota de Pedro


O vereador José Evangelista de Arruda Dantas (MDB) iniciou seus trabalhos Legislativo nesta quarta-feira (30/06) apresentados duas (02) importantes indicações em prol da população Carnaubense, uma delas foi à construção do Mata-Burro no Sítio Lajedo, próximo as propriedades dos Senhores Zeca de Duca e Tota de Pedro nas coordenadas 24M latitude 771458.00 m E, longitude 9271923.00 m S – Zona Rural - Carnaúba dos Dantas/RN.

Para Evangelista, a reivindicação se baseia no fato de que existe uma necessidade de construir um mata-burro no supra citado sítio. A construção da referida obra tem como objetivo evitar as fugas de animais e acidentes, concluiu Evangelista.

Fotos: Vereador José Evangelista
Fotos: Vereador José Evangelista

Fotos: Vereador José Evangelista

Confira abaixo a indicação de nº. 241/2021.

PUBLICIDADE