sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Prefeitura de Acari convida agricultores e agricultoras locais para reunião de adesão ao Projeto Agrosertão

A Prefeitura de Acari, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Projeto AgroSertão, tem a honra em convidar todos os agricultores e agricultoras que desejam se unir ao resgate do plantio do Algodão para o ano de 2024. Para dar início a essa jornada de revitalização da cultura do Algodão, realizaremos uma reunião de ingresso no projeto neste sábado, 28 de outubro, às 09:00 horas, na Secretaria de Agricultura do município (em frente ao Supermercado Monalisa).

Nossa iniciativa conta com a experiente consultoria do SEBRAE e a coordenação municipal, garantindo um suporte sólido para o sucesso do AgroSertão, que já vem demonstrando êxito. Esta é uma oportunidade imperdível para todos os agricultores interessados em fazer parte desse empreendimento e contribuir para o ressurgimento do cultivo do Algodão, o "ouro branco" em nossa região.

Para efetuar a sua inscrição e participação na reunião, solicitamos que os interessados estejam munidos dos seguintes documentos:

-Documento da terra, que comprove a posse ou uso da área onde o plantio será realizado.

-Documentos pessoais, como RG e CPF.

-DAP ou CAF

É importante ressaltar que a presença dos(as) agricultores(as) e a apresentação dos documentos são etapas cruciais para o engajamento no Projeto AgroSertão, e esses passos contribuirão para a organização e planejamento das ações a serem tomadas.

Esperamos contar com a participação de todos os interessados no sábado, 28 de outubro, às 09:00 horas, na secretaria de agricultura. Juntos, podemos escrever uma nova história de sucesso para o cultivo do Algodão em nossa região e fortalecer o setor agrícola local. Se você possui o desejo e os documentos necessários, não perca esta oportunidade de fazer parte do AgroSertão e ser parte ativa da transformação agrícola em nossa comunidade.

PUBLICIDADE




Hoje sexta-feira (20) Tem Luan Estilizado, Pegada do Coyote e Nuzio em Cruzeta

Prefeitura Municipal de Cruzeta dando continuidade a programação social da festa de Nossa Senhora do Remédio hoje sexta-feira (20) realizará muito forró até o sol nascer.

Confira ás atrações:

Luan Estilizado, Pegada do Coyote e Nuzio.

Local: Praça de eventos Drº Silvio Bezerra de Melo

PUBLICIDADE 



 

Hoje sexta-feira (20) Tem! Reinauguração do Clube CENAR uma conquista para todos de Carnaúba dos Dantas, Banda Feras e JP Pegado serão ás atrações !

Foto: Fábio Locutor 

É com grande entusiasmo que anunciamos a tão aguardada reinauguração do Clube CENAR nesta sexta-feira, 20 de outubro! Graças à emenda parlamentar do deputado Hermano Morais e ao incansável trabalho da prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, estamos realizando a reforma dos sonhos. Venham todos celebrar conosco este marco histórico para nossa cidade!

A cerimônia de abertura será um momento de orgulho para todos nós. Teremos a honra de contar com a presença do prefeito Gilson Dantas, autoridades municipais e convidados especiais, para celebrar juntos essa importante conquista. Será um momento de gratidão, em que reconhecemos o esforço necessário para tornar esse projeto uma realidade.

E as boas notícias não param por aí! Após a cerimônia, preparem-se para uma noite inesquecível com os shows das bandas JP Pegado e Bandas Feras! Será uma explosão de música, animação e diversão para todos os presentes. Vocês não podem perder essa oportunidade de dançar e cantar ao som desses talentos incríveis!

A entrada para o evento será gratuita, e não será permitida a entrada com bebidas. O evento contará com segurança máxima, serviço de bar completo e um lindo e aconchegante espaço para que todos possam curtir uma boa festa.

A reforma do Clube CENAR é um marco importante em nosso caminho para uma cidade mais próspera e culturalmente rica. É um espaço que promoverá momentos de lazer, entretenimento e integração para toda a comunidade. Estamos ansiosos para compartilhar essa conquista com cada um de vocês, destacou o prefeito Gilson Dantas!


Texto instagram prefeitura carnaúba dos Dantas 

PUBLICIDADE



Gripe aviária: RN decreta emergência e determina monitoramento para prevenção

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte decretou, estado de emergência Zoossanitária devido ao risco de proliferação da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade, a chamada gripe aviária. Por determinação da governadora Fátima Bezerra, também ficou instituído o Sistema de Monitoramento, Avisos e Ações para fins de prevenção à ocorrência da doença.

O Governo do Estado explicou que o decreto cumpre determinação do Governo Federal e que não houve casos no Rio Grande do Norte. No documento que determina a emergência, o Executivo explica que o decreto leva em consideração protocolos sanitários estabelecidos no país tomados desde maio deste ano, quando foi identificada a presença vírus da influenza aviária H5N1 de alta patogenicidade (IAAP) em aves silvestres no Brasil. No Rio Grande do Norte, porém, não há a confirmação sobre casos.

Pela norma do Ministério da Agricultura, houve a suspensão em todo território nacional da realização de exposições, torneios, feiras e demais eventos com aglomeração de aves, assim como também ficou suspensa a criação de aves ao ar livre, com acesso a piquetes sem telas na parte superior.

Ainda pelo decreto do Rio Grande do Norte, caberá ao Idiarn, em consonância com a Secretaria de Agricultura, em consonância com outras pastas, “agir para a eliminação de eventual foco no menor espaço de tempo, menor custo e menor impacto ao setor produtivo”. Além disso, também caberá ao Idiarn e ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Influenza Aviária de Alta Patogenicidade executar rotinas de comunicação, coletar informações e esclarecimentos nas secretarias municipais de agricultura ou nos órgãos correspondentes aos conselhos municipais de saúde animal. O decreto terá vigência de 180 dias.

Em maio deste ano, o Rio Grande do Norte analisou mais de vinte aves que foram encontradas mortas no litoral, mas nenhuma estava com a gripe aviária. No Brasil, por outro lado, já foram confirmados 127 casos até o fim de semana.

Tribuna do Norte

PUBLICIDADE