sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Reeleito com mais de 50 mil votos, deputado Francisco do PT é empossado para novo mandato

O deputado estadual Francisco do PT, reeleito com 50.449 votos, foi empossado, nesta quarta-feira (01), para o segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Iniciamos esse novo ciclo com a energia renovada para continuar o trabalho em prol do povo e do desenvolvimento do estado. Agradeço aos mais de 50 mil potiguares pelo voto de confiança. A forma de retribuir é com trabalho”, ressaltou Francisco do PT durante solenidade de posse.

Parlamentar também foi eleito para compor o segundo biênio como 3° secretário da Mesa Diretora da Casa.

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE 



 

Agricultores do Projeto Agrosertão de Acari receberam do Instituto Riachuelo oito semeadoras de algodão

O secretário municipal de agricultura de Acari, Chico de Onessino e o coordenador do projeto Agrosertão em Acari, Izinho, estiveram participando da entrega das semeadoras de algodão. O investimento, que custou ao Instituto Riachuelo R$16.000,00 (dezesseis mil reais) irá beneficiar os agricultores familiares do projeto Agrosertão.

A doação das 08 semeadoras irá auxiliar o trabalho de plantação de algodão nos municípios parceiros. A entrega aconteceu na manhã dessa quinta-feira (02), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São José do Seridó. Os equipamentos, foram confeccionados na região pelo são-josé-seridoense, Edriano da Silva, com auxílio técnico e tecnológico da EMBRAPA ALGODÃO.

Estiveram presentes: o Prefeito de São José, Jackson Dantas, o Vice-Prefeito e Empresário, Ricardo Medeiros, o Secretário Cruzetense de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, João Maria, a Coordenadora de Apoio a Agropecuária, Aline Caline, a Coordenadora do Instituto Riachuelo, Renata Fonseca, o pesquisador da EMBRAPA, Marenilson Batista, a analista técnica do Sebrae/RN, especialista em Gestão do Agronegócio e Certificação Orgânica, Sergina Dantas, agricultores e representantes das cidades circunvizinhas.






Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE 





 

Em mensagem anual à Câmara, Odon apresenta ações realizadas e metas para 2023

Foto: divulgação

A abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Currais Novos aconteceu na noite desta quarta-feira (01) com a tradicional leitura da mensagem do executivo municipal com um resumo das principais ações realizadas em 2022 e a projeção de metas para o ano que se inicia.

O Prefeito Odon Jr e a Vice-Prefeita Ana Albuquerque estiveram na sede do poder legislativo municipal para apresentar um balanço das ações, solenidade que contou com a presença dos vereadores, secretários municipais e assessores, servidores e população.

O Prefeito também ressaltou a recente viagem à Brasília e os contatos com os Ministérios em busca de projetos e obras de grande relevância para o município. Para 2023, a Prefeitura tem diversas metas como a execução do edital da Lei Paulo Gustavo e abrir o primeiro edital do Fundo Municipal de Cultura; mobilizar e ampliar os loteamentos empresariais e industriais de Currais Novos; efetivação do Consórcio Interfederativo de Saúde e a implantação da Policlínica Regional; acompanhar a obra da unidade da Liga Contra o Câncer; asfaltar avenidas importantes e buscar recursos e investir em um pólo multi esportivo e num Parque da Cidade.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE 



 

Prefeitos do Seridó e Trairi participam de 1ª reunião da AMSO-TR em 2023

Gestores que compõem a Associação de Municípios da Microrregião do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR) se reuniram na sede da entidade, em Currais Novos, nesta quinta-feira (2), para a primeira reunião ordinária de 2023. As autoridades discutiram pautas importantes para o município e decidiram o próximo encontro para o início de março.

Os trabalhos foram abertos pelo prefeito de Parelhas e presidente da entidade, Dr. Tiago Almeida, que indicou as demandas do encontro. “Espero que possamos dar sequência aos trabalhos que vem sendo feitos nesta entidade, prezando sempre pelo equilíbrio e priorizando o que pode trazer benefícios diretos para nossa população”, afirmou.

Entre as finalidades, assuntos de extrema relevância como a definição do calendário de assembleias da entidade, assuntos de circulação interna e proposição de publicidade das ações, como a continuidade do programa AMSO-TR na TV, veiculado na Sidy’s TV e Internet, com repercussão nas redes sociais.

Os prefeitos de Acari, Fernando Bezerra, e de Carnaúba dos Dantas , Gilson Dantas, apresentaram o resumo da viagem que fizeram ao Sul do país, em intercâmbio sobre a gestão de resíduos sólidos em Novo Hamburgo e em Caxias do Sul.

Estiveram presentes Odon Júnior (Currais Novos), Fernando Bezerra (prefeito de Acari), Luciano Santos (Lagoa Nova), Gilson Dantas (Carnaúba dos Dantas), Jane Maria (São Vicente), Ivanildo Ferreira (Santa Cruz), Galo (Florânia), Amazan (Jardim do Seridó), Samuel Souto (Ouro Branco) e Joaquim de Medeirinho (Cruzeta).

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE