quinta-feira, 3 de junho de 2021

Vereador Clésio solicita aquisição de motocicletas destinadas a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca

Foto ilustrativa

O vereador Clésio Nelson (MDB), protocolou a indicação de nº 188/2021 na 19ª Sessão Ordinária da câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN realizada na noite desta terça-feira (01/06).

A reivindicação será encaminha ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e a Gildemara Dantas Dias da Silva Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, solicitando que feita aquisição de motocicletas destinadas a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Carnaúba dos Dantas/RN.

O edil disse que será fundamental importância que o Poder Executivo municipal juntem esforços no sentido de que seja feita aquisição de motocicletas, tendo em vista que os funcionários lotados em tal Secretaria  do município tem que se deslocar nas Zonas Rurais para executarem seu trabalho, concluiu o edil Clésio Nelson.

Confira abaixo a indicação de nº 188/2021:


PUBLICIDADE




[INFORME PUBLICITÁRIO] Super Kilão em Acari comunica que chegou frutas e verduras novinhas, confira o vídeo

 

O proprietário do Super Kilão em Acari Molpa Show comunica a toda sua clientela e amigos (a) que neste feriadão o Super Kilão está cheio de muitas frutas e verduras novinhas, e não esquecendo o melhor preço da cidade de Acari é lá.

Neste sábado dia, (05/06) a barraca mais preferida dos feirantes Acariense estará logo cedinho na feira livre de Acari.

Confira o vídeo abaixo:

Lá no Super Kilão vocês também vai encontrar cereias, matérias de higiene, perfumarias e muito mais produtos.

O Super Kilão fica localizado na Rua Major Hortêncio de Brito nº 483 no centro de Acari, hoje aberto ate meio dia.

Telefone para contato; (84)9 9950-3478.

ORG: Mopa Show e Neidinha.




[INFORME PUBLICITÁRIO] Vai fazer aquele delicioso churrasco neste feriadão? O lugar certo de você compra carnes é Açougue do William



O Açougue do William preparou para toda sua clientela e amigos neste feriadão aquelas deliciosas carnes para você realizar aquele delicioso churrasco e saborear com toda sua família e amigos (a).

No Açougue do Willan você encontra varias variedades em carnes verdes e salgadas tais como; Carnes bovina e porco, mocotó, rins, coração, cupim, costela, picanha, fraldinha, linguiça de gado e de frango, peito, coxa e sobrecoxa, peito bovino, figado, tripa e panelada de gado e muito mais.

Lá no Açougue do William você também encontrará aquela cervejinha  bem geladinha, aberto todos os dias e aos domingos no Mercado Público na feira livre de Carnaúba dos Dantas, .

Vá logo lá e veja o que estão anunciando, o Açougue do William fica localizado na Rua, Ivamar Roque, nº 180 Bairro são José, vizinho a Quadra de esporte Zé Oi em Carnaúba dos Dantas.

Açougue do William as melhores carnes estão aqui!

Telefones para contatos: (84) 98821-0704/ 98867-2694.

A organização é de William de Deca e Juciara.

PUBLICIDADE



Programa Mais Médicos: prorrogação de contratos beneficia 943 Municípios

O Ministério da Saúde, por meio da Portaria SAPS/MS 33, retificada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça, 1° de junho, divulgou a lista com o resultado final dos médicos formados em instituições de educação superior brasileira e estrangeiras, com habilitação para exercício da medicina no exterior (intercambista individual), participantes do Projeto Mais Médicos, que terão a sua adesão no projeto prorrogada. A medida beneficia 943 Municípios e cerca de 5 milhões de brasileiros.

De acordo com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS), a prorrogação automática dos contratos tem o intuito de manter os profissionais lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) desses Municípios e manter os serviços durante o enfrentamento da pandemia, em especial o atendimento imediato aos primeiros sintomas da Covid-19. Por isso, lançou o Edital 7/2021 de prorrogação do 14º Ciclo do Programa Mais Médicos, publicado em 25 de maio no DOU.

O Programa Mais Médicos conta atualmente com 16.039 profissionais em atuação. A prorrogação, por mais dois anos, conta com 1.597 profissionais médicos intercambistas aptos a continuarem no exercício de suas atividades, sendo 546 médicos com CRM e 1.051 intercambistas, médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta aos médicos e aos gestores dos Municípios contemplados no 14º Ciclo do programa com a prorrogação automática validada que os profissionais devem permanecer desenvolvendo suas atividades no mesmo Município. Destaca-se, ainda, que, até o término do período de adesão originária, obrigatoriamente o profissional deve entregar ao gestor os seguintes documentos:

- Termo de Prorrogação da Adesão e Compromisso (anexo I), em 2 (duas) vias, devidamente preenchido e assinado.
- Certidão de antecedentes criminais válida, da Justiça Estadual e Federal do local em que reside, ou residiu, nos últimos 6 (seis) meses.

Nos casos em que o profissional ou o gestor municipal não tiver interesse na prorrogação automática do contrato, esses devem acessar o SGP e formalizar o desinteresse. No caso do gestor, o mesmo deverá justificar devidamente o desinteresse.

Regras complementares
A Portaria prevê que não haverá custeio de passagens e deslocamento sob qualquer hipótese para médicos que obtiveram êxito na prorrogação da adesão nos termos do Edital, caso se encontrem fora do Município de alocação. A prorrogação da adesão não confere direito a ajuda de custo.

Ainda de acordo com a publicação, os direitos, vantagens, obrigações e responsabilidades dos médicos que obtiverem êxito na prorrogação encontram-se previstos na Lei 12.871/2013, na Portaria Interministerial MS/MEC 1.369/2013 e alterações, em Resoluções da Coordenação do Projeto Mais Médicos para o Brasil e demais normas regulamentares do Projeto, nas normas que regulamentam a Atenção Primária à Saúde, nos Termos de Adesão e Compromisso firmados, no Edital pelos quais foram selecionados, no Edital de prorrogação e demais atos regulamentares.

Para mais informações ou esclarecimentos, acesse aqui a página do Programa Mais Médicos ou ligue no Disque Saúde pelo número 136, opção "8", e, após, opção”2".

PUBLICIDADE



Carnaúba dos Dantas registra 12 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (02/06)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta quarta-feira (02/06), mais 12 (doze) casos positivo para COVID-19 e mais 13 (treze) casos curados no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Com os 12 casos confirmados positivos nesta quarta-feira (02/06), Carnaúba dos Dantas chega á 451 casos positivos neste ano de 2021.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas via Facebook/Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE




Vereador Gilvan Peixe solicita instalação de postes com luminárias nos Bairros São José e Dom José Adelino Dantas

O vereador José Gilvan Dantas o popular Gilvan Peixe protocolou na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizada nesta terça-feira (01/06), à indicação nº 190/2021 que solicitou do prefeito Gilson Dantas que seja feita a instalação de um poste com braço e luminária nas Ruas Wilson Luis de Souza - Bairro São José e Gelmires Martins de Araújo no Bairro Dom José Adelino Dantas em Carnaúba dos Dantas/RN.

Tal reivindicação se faz necessária tendo em vista que cabe a COSERN executar as extensões e melhoramentos da rede de distribuição, necessárias para atender as modificações e/ou ampliações do sistema de Iluminação Pública do município, atendendo à solicitação da Prefeitura Municipal, relatou o edil Gilvan.

Confira abaixo à indicação 190/2021:


PUBLICIDADE