domingo, 18 de junho de 2023

Hoje domingo (18)! Tem muita música ao vivo com Josinaldo Silva, “o cabeludo do RN” no Balneário Portal do Rio

O Balneário Portal do Rio localizado no Povoado Ermo comunica a todos os Carnaubenses e cidades Circunvizinhas que logo mais ao meio deste domingo (18) haverá muita música ao vivo com Josinaldo Silva, “ O cabeludo do RN”.

Funcionando a todo vapor com banho de piscina, serviços de bar completo e restaurante, entrada totalmente grátis.

A organização é de Francisco e família.

PUBLICIDADE



 

Escola municipal Cipriano Santa Rosa de Acari se transformou em um grande terreiro junino

Na noite da última sexta-feira, dia 16 de junho, a Escola Municipal Cipriano Santa Rosa se transformou em um autêntico Terreiro Junino, ao sediar o encantador "Arraiá do Cipriano". Localizada no bairro Tarcísio Bezerra Galvão, a escola recebeu crianças, familiares e professores para celebrar a rica cultura junina. O ambiente estava completamente decorado, e o público compareceu em grande número, contribuindo para abrilhantar esse magnífico evento cultural.

Ao participar ativamente dos festejos juninos, as crianças desenvolvem habilidades sociais, como o trabalho em equipe, o respeito às diferenças e a valorização da diversidade cultural. Além disso, estimula-se a criatividade por meio das atividades artísticas, como a confecção de adereços e a encenação de quadrilhas.

Através desse envolvimento, as crianças também têm a oportunidade de aprender sobre a história e as origens dos festejos juninos, compreendendo a importância dessas celebrações para a nossa cultura.

Parabéns, a todos os envolvidos pelo belíssimo evento. Segue alguns cliques da noite: 

Confira os registros fotográficos desse mega evento.





















PUBLICIDADE



Carnaúba dos Dantas é o único município do RN entre os finalistas do prêmio cidades sustentáveis em São Paulo

O Prêmio Cidades Sustentáveis foi realizado na última sexta-feira, dia 16, no auditório do MASP, em São Paulo, e a cidade de Carnaúba dos Dantas era uma das três finalistas do Eixo Governança (Cidades Pequenas), do Prêmio Cidades Sustentáveis: acelerando a implementação da Agenda 2030, com as Boas Práticas: Trabalho Decente e Crescimento Econômico.

O Prefeito Gilson Dantas esteve na cerimônia do evento, que contou com a presença de diversas autoridades. Entre os gestores, estava o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assim como lideranças empresariais e da sociedade civil e representantes do Sistema ONU Brasil.

A entrega do prêmio foi realizada na abertura da VIRADA ODS, evento realizado pela Prefeitura de São Paulo, para popularizar, promover e destacar a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. No total, 70 cidades de todo o país participaram do prêmio, contabilizando 140 projetos inscritos.

Carnaúba dos Dantas conquistou o terceiro lugar na categoria em que estava concorrendo e se destacou como a única cidade do Rio Grande do Norte finalista do Prêmio Cidades Sustentáveis, o que enfatiza seu compromisso e dedicação em promover o desenvolvimento sustentável e ressalta a importância da cidade como um exemplo de boas práticas. O reconhecimento foi concedido às administrações municipais que implementaram políticas públicas inovadoras e bem-sucedidas, obtendo resultados concretos e mensuráveis no âmbito da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.




PUBLICIDADE