quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Atenção, motoristas de veículos pesados! Evitem pegar a RN-288 passando por Acari no sentido Cruzeta

O alerta se dá devido a um pontilhão deteriorado com risco de desabamento! A Prefeitura de Acari tomou a iniciativa de implementar um desvio no pontilhão localizado na RN-288, entre os bairros Dinarte Mariz e Luiz Gonzaga, na saída para Cruzeta. O mesmo se encontra em estado precário e ameaçado de desabar.

O DER-RN foi comunicado oficialmente desde o início do mês de dezembro pela Prefeitura de Acari. Agora, com o agravamento da situação, a Prefeitura faz o desvio esperando que a solução definitiva seja agilizada pelo Governo do Rio Grande do Norte.

IMPORTANTE: Aos motorista de veículos pesados, recomendamos que utilizem a BR 427, sentido Caicó, evitando trafegar pela RN 288, pois a estrutura do pontilhão está completamente comprometida e o desvio ainda é paliativo.

Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE 



 

Vereadores de Acari participam de posse dos Conselheiros Tutelares eleitos e dos suplentes

Na manhã deste dia 10 de janeiro de 2024, na Câmara Municipal de Acari, ocorreu a posse dos novos membros do Conselho Tutelar, órgão vital no Sistema de Garantia de Direitos, responsável por proteger os direitos de crianças e adolescentes, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente. Composta por cinco membros, a equipe eleita para o mandato de 2024 a 2028 inclui Vanderson Dantas de Araújo, Juciara Bezerra dos Santos, José Estevam dos Santos, Francisco Canindé da Silva, e Gutemberg de Lima Santos como titulares, além de suplentes como Wyasmin Sâmara Ribeiro de Almeida, Ismaria Saara França Fernandes, Margarida Aparecida Santos Silva, Jeckson Silva, e Amanda Aretuza da Silva.

A cerimônia contou com a presença da presidente da Câmara, Paloma Vitória, do prefeito em exercício José Ari, das vereadoras Marineide Alves e Albervânia Medeiros, e dos vereadores Rafael Bezerra e Rudyson Ric. Além deles, secretários e coordenadores municipais de Acari também prestigiaram o evento, destacando o comprometimento da comunidade em fortalecer os laços para garantir a proteção integral das crianças e adolescentes no município.

Fonte: Facebook Câmara Municipal de Acari

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura abre 1.000 novas vagas para programa Jovem do Futuro

O Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), anunciou nesta terça-feira (9), o início das inscrições para o Programa Jovem do Futuro. Com um total de 1.000 novas vagas disponíveis, o programa tem como alvo estudantes de 15 a 18 anos, matriculados em instituições de ensino públicas de Mossoró, sejam elas municipais, estaduais ou federais.

O programa visa não apenas oferecer conhecimento, mas também apoiar financeiramente os participantes concedendo uma bolsa no valor de R$ 300. “Este investimento demonstra o nosso comprometimento em proporcionar oportunidades reais para a nossa juventude,” disse Allyson.

As inscrições estão sendo feitas no link: jovemdofuturo.mossoro.rn.gv, o edital com todas as informações também está disponível no site.

Siga-nos no Instagram.

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE 



 

ELEIÇÕES 2024: Fernandinho caminha a passos largos para vitória

No município de Acari, o prefeito Fernandinho, com o apoio do ex-prefeito Isaías Cabral, não terá dificuldades de ser reeleito. No município a oposição sequer tem um nome para a disputa e fabricar uma candidatura a 7 meses do início de uma disputa eleitoral não é fácil.

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE



Prefeito de Carnaúba dos Dantas é recebido no DER e renova pedido para urgente manutenção dos pontilhões da RN 288

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, esteve reunido nesta terça-feira (9) com a diretora do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN), Natécia Nunes. O gestor buscou resolução para garantir manutenção nos pontilhões instalados na RN-288.

A estrada liga o município de Carnaúba dos Dantas a Rajada, sendo uma das mais movimentadas que passam pelo município. No local, está instalado um pontilhão que não estava tendo a atenção devida e precisa de urgente manutenção em sua estrutura física.

De acordo com o prefeito, a reunião serviu para apresentar ao DER/RN, responsável pelas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte, a importância de realizar manutenção no local, garantindo a segurança de quem lá passa todos os dias. O prefeito já esteve outras vezes no órgão e renovou a urgência do pedido.

“Recebemos a garantia de que o DER/RN vai dedicar a atenção necessária para cuidar desses pontilhões. Com essa ação, esperamos que essa resolução atenda os problemas apresentados no local nos últimos meses.”, afirma o gestor.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE