quarta-feira, 7 de junho de 2023

Carnaúba dos Dantas recebe 4º Festival de Música

A JBS Produções Artísticas e Terra do Sol Produções Artísticas e Culturais, sob a direção de João Batista (maestro), lhe convidam a participar do incrível Festival da Música Carnaubense “Tonheca Dantas”, que acontecerá de 02 a 09 de julho de 2023! Serão dias repletos de música, talento e cultura em Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, “A Terra da Música”.

A programação do festival está imperdível! No dia 02 de julho, teremos o grandioso Concerto de Abertura com a Filarmônica Onze de Dezembro da cidade de Carnaúba dos Dantas-RN e a Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas da cidade de Acari-RN, no Largo da Matriz da Igreja de São José.

Nos dias seguintes, teremos ensaios da Banda do Festival e oficinas instrumentais durante as manhãs e tardes. Na noite de cada dia, você poderá apreciar os maravilhosos concertos com diversas filarmônicas e bandas de música renomadas. Destaque para a Filarmônica 11 de Fevereiro de Parelhas-RN, a Filarmônica Manoel Felipe Nery de Ouro Branco, a Filarmônica Jimmy Brito de São José do Seridó-RN e a Banda de Música Monsenhor Militão Benedito de Mendonça e a Filarmônica Maestro Antônio da Pastora de Campo Grande-RN.

No dia 08 de julho, não perca o espetacular concerto da Orquestra Terra do Sol, sob a regência de João da Banda e Jerimum Jazz, da Escola de Música da UFRN, sob a regência do maestro Ranilson Farias, na Praça Caetano Dantas. Será uma noite de muita harmonia.

E para encerrar com chave de ouro, no dia 09 de julho, teremos o emocionante Concerto de Encerramento com a Banda do Festival Tonheca Dantas e convidados especiais na Praça Caetano Dantas. Será uma celebração inesquecível da música local.

Todas as noites serão transmitidas ao vivo através das nossa redes sociais, no facebook e youtube.

Anthony Medeiros

PUBLICIDADE 



 

Dede Carnaúba ministrou oficina ambiental em Currais Novos/RN

O artista carnaubense, Dede Carnaúba, no último dia 06 de junho, ministrou uma Oficina Ambiental, denominada "Papelão na Vitrina" que tem como objetivo de valorizar os produtos criados com materiais de papelão e conscientizar as gerações futuras sobre os materiais recicláveis.

A capacitação faz parte da Programação da Semana do Meio Ambiente daquele município, que tem como Coordenador Ambiental, Fabiano Pacômio (carnaubense). A oficina foi ofertada para as crianças e adolescentes que estão inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Programa de Integração da AABB.

Para Dede Carnaúba, "foi uma experiência única, muito produtiva a oficina e de grande valor. As ações sustentáveis devem ser implementadas com mais frequência nas gestões públicas e isto, temos visto em Currais Novos, com a gestão do prefeito Odon Jr e do coordenador Fabiano Pacômio, que vêm mostrando sua competência em uma cidade com mais de 40 mil habitantes. Foi muito legal fazer parte dessa programação e espero ter outras oportunidades". Finalizou o artista.







PUBLICIDADE