segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A empresa COPAGEL Reiniciará ás Obras da Escola Estadual “JHD” Amanhã.


Na noite desta segunda feira (18/02) a ex-vice prefeita Nana Medeiros e o vereador Fabiano Pacômio (PT) receberam o responsável pela empresa COPAGEL Empreendimento LTDA, o Sr. Felipe Glauco, que se encontra com toda sua equipe no município de Carnaúba dos Dantas – RN com objetivo de retomar as execuções das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual João Henrique Dantas.

A Governadora Fátima Bezerra e o Deputado Estadual Francisco do PT, se esforçaram para solucionar o problema da paralisação da obra, condicionando ao retorno imediato dos serviços de infraestrutura física da escola.
Nana Medeiros, Vereador Fabiano e Felipe Glauco responsável pela empresa Copagel.
Fonte: Assessoria de comunicação do mandato.
                                              PUBLICIDADE 


Vereadora Josiene de Fabinho solicita do Poder Executivo Carnaubense colocação de Corrimão no Calçadão por trás da Escola Estadual João Henrique Dantas


A Vereadora Josiene de Fabinho (PSD) durante a segunda sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2019, na última terça-feira, dia 12 de fevereiro solicitou através da indicação nº 007/2019, ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao Ilmº Sr. Laércio Junior da Silva Lourenço Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, COLOCAÇÃO DE CORRIMÃO E PARAPEITOS, no Calçadão da Rua Juvenal Lamartine (por trás da Escola Estadual João Henrique Dantas.

A edil Josiene de Fabinho enfatizou que a colocação de corrimão irá facilitar que acha acidentes com pessoas que ali caminha diariamente naquele Calçadão.


Fonte: Blog Fábio Locutor
                                               PUBLICIDADE




Prefeitura de Acari entrega novos Fardamentos e Materiais de Trabalho para Agentes de Endemias


A Prefeitura de Acari-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou reunião com Agentes de Combate às Endemias, sobre relatório de monitoramento realizado pela equipe Técnica da IV Regional. Na oportunidade, foi feita a entrega de fardamentos novos e matérias para melhoria nas condições de trabalho:

01 Bolsa
02 Camisetas
01 Calça
01 Par de Botas
01 Lanterna
02 Pesca Larvas
01 Bandeirola
02 Bacias
- Protetor para o corpo e labial

Além de enfrentamento ao Aedes Aegypti, os agentes de combate às endemias devem apoiar os gestores locais no desenvolvimento e execução de ações educativas e de controle de doenças ou agravos nas comunidades. Os profissionais também devem promover iniciativas, como orientar a população da região de atuação sobre sintomas, riscos e agente transmissor de doenças com respectivas medidas de prevenção individual e coletiva.

Para o Ministério da Saúde, o número mínimo de agentes de endemias por critério populacional é de um para cada cinco mil habitantes, o município deverá contar, pelo menos, com dois ACE. Entre cinco mil e 10 mil pessoas, três ACE e, de 10 a 20 mil habitantes, quatro ACE. Já, a partir de 20 mil habitantes, cada município deverá garantir cinco ACE.

Fonte: Facebook PMA
                                    PUBLICIDADE