quarta-feira, 15 de junho de 2022

Blogueiro Alexandre Passarinho realizará nesta sexta-feira (17) a 3ª edição do arraiá do Povão no BNB em Jardim do Seridó

Nesta sexta-feira (17) será realizado a 3ª edição do arraiá do Povão no BNB em Jardim do Seridó/RN, o evento será totalmente grátis.

Animação ficará por conta dos grandes artistas:

Klenivaldo & Fagundes, Entre Amigos e Solange Silva.

Inicio ás 20:00 hs

Realização é do Blogueiro Alexandre Passarinho

PUBLICIDADE






Natália Bonavides e Francisco do PT garantem perfurações de poços para o município de Carnaúba Dos Dantas

Os mandatos da deputada Federal Natália Bonavides (PT/RN) e do Deputado Estadual Francisco do PT (PT/RN), em parceria com o Governo do RN, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), viabilizaram uma nova etapa do Programa RN+Água para perfurações de poços artesianos, que terão início até o mês de julho do ano corrente.

O ex-vereador Fabiano Pacômio (PT/CdD) esteve reunido com João Maria Cavalcanti (Secretário Estadual da SEMARH) e Carlos Nobre (Secretário-Adjunto da SEMARH) tratando das demandas dos mandatos de Natália e Francisco para o município de Carnaúba dos Dantas/RN.

“A parceria da Governadora Fátima Bezerra, Natália Bonavides e Francisco do PT vêm proporcionando resultados positivos para o nosso município, tanto no âmbito urbano, quanto rural, fruto de muito trabalho em favor da população carnaubense, prova disto, são as inúmeras emendas parlamentares e projetos que foram destinadas para saúde, educação, infraestrutura, agricultura e dentre outras, que estão colaborando com o desenvolvimento e qualidade de vida do nosso povo”, Disse Fabiano.

O Deputado Francisco do PT foi seguro ao dizer que "aqui é o meu lugar e quem não faz por sua terra, não faz pela terra de ninguém. Toda vez que eu vejo Carnaúba dos Dantas melhor, a minha sensação é de missão cumprida", disse Francisco.

Para Natália o acesso à água é fundamental. “Sabemos da importância desses poços. A questão da água é essencial e seu acesso é direito básico. Nosso mandato já destinou cerca de R$ 2 milhões à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e à Secretaria de Agricultura do RN para a perfuração de poços, e seguimos construindo políticas que possibilitem esse direito à população”, pontuou Bonavides.

Fonte: Fabiano Pacômio.

PUBLICIDADE




Abertura do São João de Assú tem público recorde de mais 70 mil pessoas e grandes shows

“Neste momento, nós temos muito a comemorar e muito a agradecer também. A Deus, a São João Batista, a toda a equipe que está trabalhando para a nossa festa acontecer e ao povo da nossa cidade. Essa é uma festa do povo, para o povo. É o São João Mais Antigo do Mundo, o da Terra da Poesia.”, enfatizou o chefe do executivo assuense.

Com o tema “Fé, Tradição e Alegria Típicas da Gente”, a noite contou com shows dos cantores Xand Avião, João Gomes e Artoni Gleibson. Nesta quarta-feira (15), será a vez de Raí Saia Rodada, Núzio Medeiros e Lucas Santos. Até o dia 25 de junho a cidade ainda receberá grandes nomes da música como Zezé Di Camargo e Luciano, Zé Neto e Cristiano, Wesley Safadão e muito mais.

Confira a programação:

15 de junho
Raí Saia Rodada, Núzio Medeiros e Lucas Santos.

16 de junho
Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e Forró Emoções.

17 de junho
Zé Vaqueiro, Fádja Lorena e Alinne Reis.

18 de junho
Taty Girl, Circuito Musical e Xodó Nordestino.

19 de junho
Zezé di Camargo e Luciano, Litto Lins e Forró da Tradição.

21 de junho
Wesley Safadão, Art do Samba e Forró Resenha.

22 de junho
Zé Neto e Cristiano, Priscyla Arrazo e Werick Mendes.

23 de junho
A Furiosa do Vale, Flávio Pisada Quente e Pode Balançar.

24 de junho
Thiago Brado (show religioso)
Bonde do Brasil, Chrys e Elly e Bruno Martins.

25 de junho
Zé Cantor, Babado Novo e Rafinha no Comando.
Fonte: Blog da Gláucia Lima
PUBLICIDADE 



Eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Ceramistas do Vale Carnaúba (ACVC) foi realizada nesta terça-feira (14)


A Associação dos Ceramistas do Vale Carnaúba – ACVC, fundada em 20 de novembro de 2005, nesses 17 anos de atuação no ramo da Indústria de Cerâmica Vermelha, realizou mais uma Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal da ACVC.

A votação para nova composição foi realizada em 14 de junho de 2022, na sede da associação, localizada na Rua Gelmires Martins de Araújo, n°185, Dom José Adelino Dantas, Carnaúba dos Dantas-RN. A chapa foi eleita por unanimidade. Gestão 2022/2025.

O Presidente da ACVC, Francisco Dantas Bezerra (Neném de ramalho), que há onze anos está ocupando o cargo por escolha dos demais associados, foi reeleito. O mesmo agradeceu aos companheiros de jornada, enfatizando que a associação vem crescendo a cada dia, obtendo conquistas e sendo reconhecida devido ao esforço e trabalho do grupo de associados, onde todos são importantes e de grande valia. 

“Trabalhando juntos, sempre chegaremos mais longe. Acreditar no potencial de cada um é acreditar no objetivo de todos.” (Autor desconhecido)

Seguem os representantes e seus respectivos cargos:

DIRETORIA

Francisco Dantas Bezerra

(Presidente reeleito)

Francisco das Chagas Dantas

(Vice-Presidente reeleito)

Josean Azevedo Dantas

(Secretário reeleito)

José Macilon Dantas

(Tesoureiro reeleito)

José Roberto de Azevedo

Carlos Sérgio Batalha

(Conselho Fiscal Efetivo reeleitos)

José Patrício Dantas

(Conselho Fiscal Suplente reeleito)


Neném de Ramalho Presidente reeleito e Chico de Keca Vice-Presidente reeleito

Fonte: Amanda Felipe assistente administrativa da ACVC

PUBLICIDADE




Presidente da Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas Antônio Cândido participou do I Seminário Estadual de Promoção á Saúde

Presidente Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas-RN Antônio Cândido Filho que também é Conselheiro municipal de Saúde do município Carnaubense participou nesta terça-feira (14) no Centro Administrativo na Escola de Governo do Rio Grande do Norte em Natal do I Seminário Estadual de Promoção á Saúde, além de Antônio também esteve representando a Secretaria municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas foi Maria das Vitórias Bezerra popularmente conhecida por “Maria de Ramalho”

A governadora Fátima Bezerra destacou a importância do momento para a saúde pública do RN. A solenidade na Escola de Governo teve participação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e marcou a abertura do I Seminário de Promoção à Saúde do RN, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) com a coordenação do programa RN+ Saudável.

"Esse é um grande momento para a saúde pública do nosso estado. São os municípios que estão na ponta do SUS e merecem o reconhecimento. E a política de promoção à saúde é essencial para que os potiguares tenham acesso à prevenção, com a qualidade de vida que merecem", destacou a governadora Fátima Bezerra.

O secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, reforçou a importância do seminário também reuniu dezenas de gestores municipais, com o objetivo de discutir a política estadual de promoção à saúde. As diretrizes serão levadas à consulta pública, para enriquecimento do material. "Estamos vivendo um dia histórico. Diante da falta de uma política nacional, decidimos aqui no estado incentivar a criação de uma diretriz em prol da promoção da saúde em todo o território. Por isso a importância desse seminário", explicou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.

Responsável pela organização do evento, a coordenadora do programa RN+ Saudável, Teresa Freire, ressaltou a importância das ações feitas desde 2019, incluindo o período da pandemia. "Nós estivemos sempre presentes, ao lado de diversas secretarias, levando as políticas de governo para a proteção dos potiguares, mesmo nessa época da Covid-19", disse.

Para a representante dos municípios, a iniciativa de ampliar e fortalecer as ações para evitar que as pessoas possam contrair e desenvolver doenças é um grande avanço para a saúde pública do RN. "Trabalhar com saúde não é só cuidar de doença. A prevenção é essencial. Então, o incentivo da promoção à saúde é algo muito mais do que necessário, só assim poderemos ter uma população potiguar mais saudável, mais feliz", concluiu a presidente do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia.

Presidente Antônio Cândido ao lado da Governadora Fátima


PUBLICIDADE 



16º Santo Antônio do Povoado Rajada 2022 foi realizado com grande sucesso

Foi realizado com muito sucesso neste final de semana, sábado e domingo dias, 11 e 12 de junho no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas/RN o 16º Santo Antônio na Praça Irene Azevedo

O evento foi promovido pelo organizado Fábio Locutor com o apoio da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através das Secretarias municipais de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Parceiros e colaboradores do Blog do Fábio Locutor, Radio 93 FM a paixão do Seridó e ao casal João Magno e Vaninha que forneceram a energia trifásica para o som ser ligado. Uma multidão prestigiou a retomada dos eventos na Comunidade da melhor forma, se divertindo, dançando, curtindo os artistas, no sábado subiu ao palco Adriano Vinicius cantor que deu um show e encerrando Evan & Forró do Namoro.

Já no domingo na domingueira Klenivaldo & Fagundes Teclados encatarram o publico presente com muitas animações e encerrando DJ Oksom finalizou o evento. O evento foi realizado na paz a policia militar deu total apoio ao evento.

“Graças a Deus mais uma” vez o nosso evento foi realizado com muito sucesso e paz. “Queremos agradecer a todos os parceiros e colaboradores do evento que contribuíram para que o evento fosse realizado”.

Foi festão.

Confira os registros fotográficos desse mega evento.


Fábio Locutor, esposa Guia e a filha Lohanna e Adriano Cantor
Adriano Cantor
Baterista de Adriano 
Klenivaldo e Fábio Locutor
Fábio Locutor e mano Josinaldo 
Fábio Locutor, Guia esposa, Josinaldo mano, e Aninha esposa de josinaldo

Fábio Locutor, Amélia mãe Josinaldo mano, e Aninha esposa de josinaldo

Fábio Locutor e Lohanna filha

Ronilson e Fábio Locutor
Adriano Cantor
Michel e Fábio Locutor
Bombeiros civil 
Fábio Locutor e Willam Cordenador de obras 
Policiais militares  
Bombeiros Civil
DJ Oksom, Lohanna e Fábio Locutor

Equipe da Radio 93 FM, Cirilo Santos, Magno Cesar, Juninho de Soldadinho e Mariana esposa de Cirilo Santos e a esposa de Magno Cesar.

Fábio Locutor, Lohanna e Klenivaldo

Fonte: Blog do Fábio Locutor 

PUBLICIDADE 



Prefeito de Cruzeta assina ordem de Serviço para Construção de Reservatório D’água e Pavimentação na Zona Rural

Nesta terça-feira, 14 de Junho, o Prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho, assinou a ordem de serviço para obras que contemplam a pavimentação em paralelepípedos e o reservatório d’água no perímetro Irrigado Núcleo 1.

A empresa W.B empreendimentos, serviços e comércio eirelli, foi a vencedora do processo licitatório e será a responsável pela execução da obra, com investimento no valor de R$ 236.252,13 (duzentos e trinta e seis mil, duzentos e cinquenta e dois reais e treze centavos), os recursos foram conquistados pelo prefeito Joaquim de Medeirinho, através do Ministério do Desenvolvimento Regional e será fiscalizado pela Caixa Econômica Federal.

Obras aguardadas com muita ansiedade pelos moradores, após a conclusão das obras na localidade, o serviço de calçamento proporcionará maior conforto, mobilidade, acessibilidade e bem-estar aos moradores e garantirá o armazenamento de qualidade da água, o reservatório comportará 40 mil litros de água e melhorará significativamente a capacidade de abastecimento.

O Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, destacou que as obras são importantes para o desenvolvimento do município: “Estou feliz de anunciar o início dessa obra, agora é realidade, graças ao incansável trabalho da gestão municipal e a estreita parceria que temos, corri atrás e conquistei os recursos e, agora, como prefeito, estou dando a ordem de serviço para a realização de mais uma importante obra na zona rural do nosso município”,

comemorou o prefeito.

Estiveram no ato da assinatura a Vice-Prefeita, Elismária Catarina, a Primeira Dama e Vereadora, Arilúzia Sasnara, Bruno Dantas, Engenheiro Civil, o responsável pela obra, Secretários de Infraestrutura Alcion Medeiros, Agricultura João Maria, Arquiteto Emerson Cirne e Coordenadora Aline Caline.







Fonte: Assessória de Comunicação

PUBLICIDADE