domingo, 5 de setembro de 2021

Escolas de Acari realizam ato Cívico diariamente na semana da Pátria

Desde o dia 1º de setembro, representações das escolas de Acari tem cantado o Hino Brasileiro perante o Pavilhão Nacional, no largo do antigo grupo escolar Tomaz de Araújo, com a participação do Comando da Polícia Militar.

O ato, realizado diariamente a partir das 07h30, incentivado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, é uma forma de valorizar o nosso país e resgatar o civismo. Uma atitude simples, mas que aos poucos estava se perdendo. Ao cantar o hino podemos buscar coisas agregadas que somam positivamente para a sociedade. Na semana da Independência, a iniciativa tem ainda mais importância.

DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

O Desfile Cívico de 2021, ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 06 de setembro, e traz como tema: "Brasil - 199 anos de Independência. Que a nossa Ordem sempre contribua para o Progresso do nosso País!"

Seguindo os protocolos de segurança sanitária, haverá apenas representações das escolas municipais e estaduais, bem como a Polícia Mirim e Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas.

A concentração será a partir das 16h30 nas imediações da Escola Municipal Profª Terezinha de Lourdes Galvão. O percurso será o mesmo de anos anteriores, finalizando em frente ao grupo escolar Tomaz de Araújo.

Fonte: Facebook da prefeitura de Acari

PUBLICIDADE 




Câmara de Apodi recebe coordenadores para conhecer ações do DEL Turismo no RN

O presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador Júnior Souza e os demais vereadores recepcionaram durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2), o coordenador regional do DEL Turismo, Marcelo Milito. Os parlamentares reafirmaram o compromisso do Poder Legislativo, juntamente com o poder Executivo em aderir ao Programa DEL Turismo, do Senac RN.

“Metodologia inspirada no modelo alemão, com adaptações focadas no fortalecimento do turismo local, a iniciativa oferece um intercâmbio de conhecimentos entre os municípios do RN e a Alemanha, além de promover treinamentos focados no desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade e governança municipal de cada destino turístico”, esclareceu Milito.

Em breve, a equipe técnica do Senac apresentará uma explanação do DEL, metodologia inspirada no modelo alemão e que está sendo executada pelo Senac RN nos municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim e Tibau, na região do Oeste potiguar, com o objetivo de promover o turismo sustentável através de boas práticas e ações de governança que envolvem entidades públicas e privadas.

“O Programa DEL Turismo, do Senac RN promove o crescimento econômico no setor de turismo e hospitalidade no estado do Rio Grande do Norte”, comentou o coordenador Sávio Saraiva.

Fonte: Portal ApoDiario

PUBLICIDADE




RECONHECIMENTO: Maria Auxiliadora Dantas é homenageada com Moção de Congratulação pelo vereador Clésio Nelson

Em homenagem “a Senhora Maria Auxiliadora Dantas pela relevância e importância do trabalho sério que é desenvolvido na condução de todos os atos administrativos”, o vereador Clésio Nelson (MDB) apresentou durante a 4ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021 realizada na última terça-feira (31) a Moção de Congratulação nº 092/2021, que recolhesse o grande trabalho dela na condução de todos os atos administrativos.

Parabenizar Badora como é carinhosamente conhecida, é a forma de registrar o agradecimento e o reconhecimento pelo esforço e dedicação com que atua na realização de um trabalho eficaz, que exige atenção minuciosa, pensamento rápido e visão antecipadora das fases que envolvem o trabalho em uma empresa ou escritório. Essas são algumas das habilidades necessárias ao exercício de sua profissão.

Sendo assim, o Vereador Clésio Nelson Dantas, deixa seu agradecimento, seu respeito e sua consideração, em reconhecimento ao empenho, capacidade, responsabilidade e eficiência à pessoa que agrega tanto conhecimento e consequentemente ajuda a evoluir dia após dia, com suas experiências de vida e por fazer com que as pessoas acreditem que são capazes de transformar os melhores e maiores sonhos em realidade. 

Por meio desta Moção de Louvor, fica registrada a nossa consideração, o nosso respeito e os nossos agradecimentos, além do reconhecimento de que tais ações seguramente impactaram positivamente a vida de cada pessoa que foi ajudada no momento oportuno.

Por isso que a Senhora Maria Auxiliadora Dantas é merecedora do reconhecimento do Poder Legislativo Carnaubense.

Confira abaixo a Moção de Congratulação nº 092/2021.

PUBLICIDADE