quarta-feira, 15 de março de 2023

Prefeitura de Cruzeta inicia o Planejamento para o 30° aqui acontece São João e a Festa de Santo Antônio

Aconteceu na noite de 28/02 e na manhã desta quarta-feira (15), na sede da Prefeitura Municipal, as reuniões técnicas para discutir os projetos culturais, estruturais, organizacionais e de possíveis inovações a serem implantadas e, assim, realizar com êxito as festividades que são Patrimônio Cultural da nossa terra.

Por meio desses encontros, a Gestão Municipal está buscando o melhor caminho para proporcionar um evento atrativo, dinâmico e acolhedor.

O 30° Aqui Acontece São João e o 20° Festival de Quadrilhas Juninas Estilizadas, contam com data definida e serão realizados nos dias: 14, 15, 16, 17 e 18 de Junho de 2023, na Praça de Eventos Dr. Sílvio Bezerra de Melo. Além da prévia, com anúncio oficial em Maio de 2023, uma programação diversificada está sendo preparada, voltada à história do evento que contará ainda com apresentações de quadrilhas estilizadas, grupos juninos, teatro,  homenagens, shows e concerto junino, na extensa programação da festividade.

A festa do co-padroeiro Santo Antônio, ocorrerá no período de 1 à 13 de Junho, o evento tornou-se grandioso e receberá melhorias para que os Cruzetenses e turistas prestigiem a parte religiosa e tradicional.

“Esse primeiro encontro é de grande importância para alinharmos e discutirmos sobre as festividades, o planejamento prévio é a garantia da realização de um dos maiores e melhores eventos em nosso município, que proporcionará organização, alegria, qualidade, entretenimento, conforto e segurança à nossa população”, disse Joaquim de Medeirinho.

Participaram dos encontros o Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, a Vice-Prefeita, Elismária Catarina, a Primeira Dama e Vereadora, Arilúzia Sasnara, os Secretários Municipais, as empresas licitadas de estruturação de eventos, Francisco de Assis, responsável pela FAS produções e Ítalo Dantas responsável pela ID projetos e eventos, e os Coordenadores Municipais.






Fonte: Assessória de comunicação prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Prefeitura de Carnaúba dos Dantas garante funcionamento de serviço de videomonitoramento

A prefeitura de Carnaúba dos Dantas informa a população que o Sistema de videomonitoramento está funcionando em todo o município.

O prefeito Gilson Dantas esteve reunido nesta manhã com a Polícia Militar e Civil, tendo a confirmação do funcionamento em sua totalidade do serviço.

O videomonitoramento pleno, inclusive em comunidades como o Ermo e Rajada, é fundamental para registrar em vídeo a movimentação nas ruas da cidade diante dos episódios que estão ocorrendo nas últimas horas em todo o Rio Grande do Norte.

Apesar do inúmeros ataques o Sargento Dantas afirmou que as últimas noites foram bastante tranquila em Carnaúba dos Dantas.


Fonte: Instagram prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE



Jardim do Seridó realizará 8ª Conferência Municipal de Saúde dia 22 de março

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde tem a honra de convidar a população, usuários e trabalhadores do SUS para 8ª Conferência Municipal de Saúde que ocorrerá no dia, 22 de março de 2023 com vistas a discutir o tema: “ Garantir os direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” , amanhã será outro dia!

A participação da comunidade é importante para que possamos debater propostas e investir no potencial do SUS.

Local: Centro Pastoral.

Inicio: 08:00hs da manhã

A sua participação é de suma importância!

PUBLICIDADE



 

Programação Cultural da Festa Festa de São José teve inicio em Carnaúba dos Dantas nesta segunda-feira (13)

Aconteceu na noite desta segunda-feira (13) a abertura oficial da programação cultural da Festa do Padroeiro São José, onde as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) apresentaram-se no Pavilhão Cultural da Praça Caetano Dantas.

Compostas por crianças de 03 e 06 anos, a primeira atração da noite foi marcada por uma apresentação do Balé das Borboletas seguida de apresentações musicais de percussão e ritmo, destacando-se o Projeto Balde & Lata e o Grupo de Percussão Familiar, este último composto pelas crianças do SCFV, acompanhadas de seus pais e responsáveis.

O Grupo Percussivo “Balde e Lata” tem a proposta de tirar som de objetos como baldes e latas descartados como lixo. A ideia do projeto é centrado inclusão social e na responsabilidade ambiental, onde latas, baldes e outros materiais recicláveis se transformam em instrumentos musicais que dão vida a sons e acordes.

O Grupo de Percussão Familiar, por sua vez, foi idealizado em 2022 no intuito de fortalecer os laços familiares entre pais e filhos, em complemento ao trabalho social realizado pelo CRAS e pelo SCFV. O trabalho de musicalização visa ainda o desenvolvimento do protagonismo.





PUBLICIDADE




Conheça os Municípios selecionados para o Projeto Previdência Sustentável

A lista com os Municípios selecionados para o Projeto Previdência Sustentável, um convênio entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi divulgada no último dia 10 de março. O projeto vai ajudar 60 Municípios de todas as regiões brasileiras a equacionarem seus déficits previdenciários, além de fomentar o desenvolvimento local.

A primeira fase do projeto será o suporte para que Municípios elaborem medidas estratégicas para equacionar o déficit atuarial de seus Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) a partir de um plano de benefício, um plano de custeio e programas de capacitação para gestores na área de previdência. Em seguida, será oferecido suporte à elaboração de um plano de desenvolvimento local por meio do planejamento de investimentos em infraestrutura e de desenvolvimento de negócios em áreas como mobilidade urbana, habitação, educação e saúde.

Como resultado dessa iniciativa, espera-se, além da redução do déficit previdenciário dos Municípios, a redução dos custos e aumento na eficiência da gestão dos RPPS, o desenvolvimento urbano e o fomento à criação de micro e pequenas empresas por meio de instrumentos de financiamento e capacitação. Outro resultado esperado é a difusão de uma cultura de planejamento estratégico, participação social no desenvolvimento local e a criação de novas formas de parceria entre o setor público e o privado.

Confira a lista dos Municípios selecionados:

Águas da Prata - SP

Aparecida de Goiânia - GO

Bambuí - MG

Bandeira - MG

Barracão - PR

Belém - PA

Bezerros - PE

Boa Esperança - MG

Boa Vista - PB

Cachoeiras de Macacu - RJ

Candeias - MG

Cariacica - ES

Comendador Gomes - MG

Estrela d'Oeste - SP

Fernandes Pinheiro - PR

Flórida - PR

Goianinha - RN

Guaraí - TO

Gurupi - TO

Ibiporã - PR

Igarapava - SP

Iguatama - MG

Irati - PR

Itamarandiba - MG

Itapagipe - MG

Janaúba - MG

José de Freitas - PI

Juazeiro do Norte - CE

Jussara - PR

Lagoa Formosa - MG

Loanda - PR

Louveira - SP

Mariópolis - PR

Mirandópolis - SP

Morada Nova de Minas - MG

Moreira Sales - PR

Nova Brasilândia D'Oeste - RO

Nova Londrina - PR

Nova Luzitânia - SP

Padre Bernardo - GO

Palotina - PR

Panambi - RS

Paragominas - PA

Pedrinópolis - MG

Piraí do Sul - PR

Pitangueiras - SP

Porto Nacional - TO

Querência do Norte - PR

Resende Costa - MG

Rio Bonito do Iguaçu - PR

Rio Branco - AC

Rolândia - PR

Rubiataba - GO

Santiago - RS

Santo Antônio do Monte - MG

São Bento do Sul - SC

São João das Missões - MG

São Lourenço do Sul - RS

Tapes -RS

Tomar do Geru - SE

Três Pontas - MG

Turvo - PR

Ubá - MG

Valparaíso de Goiás – GO

PUBLICIDADE