sábado, 15 de abril de 2023

Domingão é Dia de Música ao Vivo no Balneário Portal do Rio no Povoado Ermo, Ana Virginia é atração confirmada

O Balneário Portal do Rio localizado no Povoado Ermo comunica a todos os Carnaubenses e cidades Circunvizinhas que neste domingo (16) estará funcionando a todo vapor com banho de piscina, serviços de bar completo, restaurante.

E a partir do meio dia muita música ao vivo com Ana Virginia, entrada totalmente grátis.

A organização é de Francisco e família.

PUBLICIDADE



Deputado Hermano Morais cobra melhor relacionamento da Cosern com o homem do campo

O deputado Hermano Morais (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (12) para cobrar da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) um melhor relacionamento com o homem do campo. Hermano disse que teve a oportunidade de participar de uma reunião com produtores rurais, conselho de consumidores e representantes da Cosern para tratar do assunto, visto que essa tem sido uma demanda constante do setor.

“Mesmo prestando um trabalho de excelência a população do Rio Grande do Norte, o que estamos buscando é um tratamento diferenciado, por parte da Cosern, para o homem do campo, essencialmente instalado no semiárido, que tanto necessita de energia para aumentar a produção e gerar emprego e renda. Participamos da reunião em que foram apresentadas todas as reivindicações do setor. Agora é aguardar um posicionamento da empresa”, cobrou.

Outro assunto tratado por Hermano Morais foi a visita que fez ao Governador em exercício, Walter Alves (MDB), para tratar de pleitos relacionados a recuperação de estradas. “Fomos recebidos e tratamos de alguns pleitos, em especial sobre a recuperação das estradas desse Estado, tão importantes para o setor turístico. Acreditamos que com essas obras e driblando essa crise, o Rio Grande do Norte tem tudo para viver um grande momento nos próximos anos”, ressaltou Hermano.

Hermano cobrou também do Governo do Estado o início das obras da estrada que dá acesso ao centro de Guamaré. “Uma obra licitada que só falta ser autorizada. Lembrando que Guamaré é um dos municípios que mais ajuda o Estado na obtenção de ICMS”, frisou.

Por fim, o deputado saudou Fabinho de Perobas, que veio reivindicar o reestabelecimento da ponte que liga as comunidades de Perobas e Rio do Fogo, localizada no município de Touros, destruída pelas últimas chuvas e lamentou a partida repentina do médico Edênio Rêgo. “Jovem médico que tive a honra de conhecer e que parte precocemente”, lamentou.

Fonte: Assembleia Legislativa do RN

PUBLICIDADE



Vem ai o 6° Carnaúba Motofest em Carnaúba dos Dantas

Vem ai o 6° Carnaúba Motofest em Carnaúba dos Dantas dias, 30 de junho e 01 e 02 de julho de 2023.

Local: Centro

Cidade: Carnaúba dos Dantas/RN

Organização:

Motoclube RN 2.8.8. (Marfran Medeiros e Liliane Freitas)

Apoio:

•Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

•Motoclube: The Family Trike

Presidente do Motoclube: Liliane Freitas

Vice-presidente: Diego Medeiros

Contatos: (84) 9.8739-6395 (Marfran Medeiros)

Fonte: TV Flash Total

PUBLICIDADE


 

 

Palejas de Baltazar será apresentado neste sábado (16) no Povoado Ermo e na Praça Caetano Dantas em Carnaúba dos Dantas

A prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas através da secretaria municipal de Cultura apresentará neste sábado (16) no Povoado Ermo e na Praça Caetano Dantas as Palejas de Baltazar.

No Povoado Ermo apresentação será ás 10:00hs da manhã na Quadra de esporte e a noite ás 20:00hs na   Praça Caetano Dantas.

PUBLICIDADE 



 

Deputado Francisco do PT destaca reconhecimento do Geoparque Seridó pela Unesco

O deputado estadual Francisco do PT registrou, em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (13), durante a sessão plenária da Assembleia do RN, o 30º aniversário do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac) e o primeiro aniversário de reconhecimento do Geoparque Seridó pela Unesco.

“O Seapac defende os direitos sociais e promove práticas e saberes junto a famílias que convivem no semiárido. Dentre os muitos feitos, queria destacar a implementação do sistema de cisternas, que iniciou em 2000, e também a publicação da revista Landuá, iniciada em 2002. Além do curso de formação agroecológica e o princípio da execução do projeto Cisternas nas Escolas. Todo o nosso reconhecimento e saudações a todos que contribuíram ao longo desses 30 anos”, parabenizou.

O parlamentar também destacou o primeiro aniversário de reconhecimento do Geoparque Seridó pela Unesco. “Hoje é o Dia Estadual do Geoparque Seridó, projeto de lei de minha autoria, sancionado pela governadora Fátima e que recebeu reconhecimento da Unesco, como geoparque mundial em 13 de abril de 2022. Tenho muita alegria de ter acompanhado toda essa trajetória”, afirmou Francisco do PT.

O Geoparque Seridó abrange cerca de  2.800  quilômetros quadrados  ocupando  territórios  em  seis  municípios do  Seridó  Potiguar,  sendo  eles Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.

Fonte: Assembleia Legislativa do RN

PUBLICIDADE 



 

“Gratidão é a palavra chave”: Blogueiro Fábio Locutor comemora os três milhões de acessos alcançados

 “Gratidão é a palavra chave: três milhões de acessos” assim inicio a minha postagem de agradecimentos o Blogueiro Fábio Locutor pela marca de três milhões de acessos do meu Blog "Blog do Fábio Locutor", alcançada na tarde desta sexta-feira (14/04).

“Este dia 14 de abril de 2023 é dia de uma marca histórica, pois o nosso Blog do Fábio Locutor superou a marca de três milhões de acessos” comemoro.

Fábio Locutor lembra que ao longo desses cinco anos de atuação na rede mundial de computadores, nunca usou do sensacionalismo e do elitismo para aumentar a audiência de seu Blog.

“O nosso único objetivo como bem demonstra o painel do blog é a Noticias com Credibilidade e, para tanto, sempre buscamos oportunizar os menos favorecidos, os que por algum motivo não tem voz através da comunicação” escreveu Fábio Locutor.

Quero agradecer a todos aqueles colaboradores (as), parceiros (as) e a cada um que dedica um pouco do seu tempo para acompanha-la através do blog Noticias com Credibilidade.


Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



Na Exponovos, Governo do RN abre Circuito de Exposições Agropecuárias de 2023

O governador do RN em exercício, Walter Alves, e o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, abriram oficialmente nesta sexta-feira (14), no Parque José Bezerra de Araújo, em Currais Novos, a 24ª ExpoNovos (Exposição Agropecuária de Currais Novos). A ExpoNovos abre o Calendário de Exposições Agropecuárias do Rio Grande do Norte 2023, que deverá passar ainda por 33 municípios. Para este ano, o Governo do Estado vai investir cerca de R$ 3 milhões. O investimento é calcado no entendimento da importância e necessidade no desenvolvimento rural no estado que ganha, com conjunto de eventos, um grande impulso.

Na abertura, o governador em exercício frisou a importância das feiras agropecuárias para a economia local, que ganha com os negócios realizados nas exposições como também com a movimentação do comércio, que gera renda para grandes e pequenas empresas. A Exponovos deve reunir cerca de 1.500 animais. O evento é referência para toda a região do Seridó.

"As exposições agropecuárias são de extrema importância para as cidades potiguares, uma oportunidade de geração de renda que se estende desde os que vêm para vender seus animais e serviços como para os comerciantes da cidade e os empreendedores que aproveitam as feiras para vender algum serviço ou produto", ressaltou Walter Alves, que esteve acompanhado do secretário adjunto da Sape, Marcelo Pessoa.

E complementou: É por isso que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, faz questão de promover o Circuito de Exposições. Este ano estamos investindo R$ 3 milhões para que ele aconteça. E esperamos que ano que vem esse valor seja maior e tenhamos mais que os 34 eventos marcados para este ano".

A Exponovos segue até o dia 16 de abril e está sendo realizada no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo. A programação inclui o Torneio Leiteiro Bovino e Caprino, Julgamento de Raças, Leilão, Feira de Negócios, atrações culturais e shows musicais, entre outros.

Na Exponovos, o Governo do Estado estará com um estande montado para exposição das ações e serviços de Secretarias Estaduais e órgãos da Administração Indireta. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) estará expondo Bovinos das raças Sindi, Gir e Guzerá e fará a distribuição de raquetes de Palma Forrageira para produtores rurais da região.

Já o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com a Secretaria Municipal de Currais Novos, participará do espaço denominado “Fazendinha”. Trata-se de uma unidade demonstrativa que vai expor temas inerentes à convivência com o Semiárido, como barragens subterrâneas e cisternas, entre outros.

O Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn) também estará presente realizando o cadastramento de usuários de água de Currais Novos e região.  E a Agência de Fomento do RN (AGN) manterá uma equipe de consultores da instituição, atendendo o público em um estande e oferecendo a linha de crédito Pró Pecuária. O financiamento é voltado especialmente para os produtores da pecuária do estado do Rio Grande do Norte.

O Circuito de Exposições conta, ainda, com a parceria de Secretarias estaduais, órgãos da administração indireta, instituições financeiras, Prefeituras Municipais e diversas entidades ligadas ao setor como, a Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) e a Associação Norteriograndense de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

Também participaram da abertura da Exponovos a senadora Zenaide Maia, o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos e o deputado estadual Francisco Medeiros.

Confira a programação do Circuito de Exposições Agropecuárias do RN (CEARN) 2023

Exposições:

Exponovos - Currais Novos - 13 a 16 de abril

Festa do Cavalo - Parnamirim - 27 a 29 de abril

Expo Potengi - São Paulo Potengi - 12 a 14 de maio

Expo Caicó - Caicó - 25 a 28 de maio

Coronel Ezequiel - Coronel Ezequiel - 09 a 11 de junho

Parelhas - Parelhas - 16 a 18 de junho

Acari - Acari - 23 a 25 de junho

Expoeste - Caraúbas - 30 de junho a 02 de julho

Nova Cruz - Nova Cruz - 07 a 09 de julho

Feira de Apodi - Apodi - 14 a 16 de julho

Afonso Bezerra - Afonso Bezerra - 21 a 23 de julho

Expo Assu - Assu - 28 a 30 de julho

AgroFest - São Gonçalo do Amarante - 28 a 30 de julho

Festa do Bode - Mossoró - 10 a 13 de agosto

Feira de Jandaíra - Jandaíra - 18 a 20 de agosto

Expofruit - Mossoró - 23 a 25 de agosto

ExpoLajes - Lajes - 25 a 27 de agosto

Upanema - Upanema - 08 a 10 de setembro

Festa do Boi - Parnamirim - 07 a 15 de outubro

Fenacam - Natal - 14 a 17 de novembro

Expo Jaçanã - Jaçanã - 14 a 17 de dezembro.

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Parelhas realiza cerimônia de entrega de certificados para mais de 150 alunos

A Prefeitura de Parelhas, através da Secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Habitação, realizou nesta quinta-feira (13) a cerimônia de entrega de certificados para os participantes de vários cursos oferecidos pela administração municipal.

O evento ocorreu no ginásio de esporte Ovídio Dantas, e contou com a presença do prefeito, secretários e outros representantes da administração, além dos alunos que concluíram os cursos e seus familiares.

Os cursos oferecidos foram variados e atenderam a diferentes públicos, Polivalência da produção do vestuário, Boas práticas na manipulação de alimentos, Doces e salgados para festa, Orientador turístico local, Corte masculino, Básico de escova, Qualidade no Atendimento, Excelência no atendimento no serviço público, Designer de sobrancelhas, Básico de depilação.

Cada um deles teve uma carga horária específica, sendo oferecido graças a parceria entre a secretaria e o SENAC-RN, através do Cadastro Único.

Na cerimônia, foram entregues os certificados de conclusão para todos os participantes presentes, recebendo o reconhecimento pelo esforço e dedicação em aprender algo novo e valioso para suas vidas. Ao finalizar, o prefeito parabenizou todos os estudantes e destacou a relevância da qualificação profissional e pessoal para o progresso da cidade e dos seus habitantes.

Fonte: Instagram prefeitura de Parelhas

PUBLICIDADE 



Senadora Zenaide Maia destina 300 mil reais para Parelhas para passagens molhadas

O Vereador Messias Medeiros - PT esteve no dia 13 de abril em Brasília no gabinete da Senadora Zenaide Maia - PSD representando o grupo político que apoiou a Senadora em Parelhas no pleito de 2018, dentre os quais o Deputado Estadual Francisco do PT, Rogéria Layane, Canindé Moreno, Frank Kleber dentre outras lideranças políticas. Em Janeiro a Senadora foi a Parelhas durante a festa de padroeiro é já havia sinalizado que Parelhas seria contemplada com emenda parlamentar do seu mandato, agora está oficializado.

Fonte: Instagram vereador Messias Medeiros

PUBLICIDADE 




 

PREPAREM-SE CAVALEIROS E AMAZONAS: É amanhã a grande Cavalgada da Ribeira do Acauã em Acari

A cavalgada da Ribeira do Acauã/2023, será realizada amanhã domingo dia, 16 de abril de 2023, às 8 horas, saindo do Rancho Marianos, percorrendo em cortejo até a Fazenda Santa Rosa, destino ao Povoado Gargalheiras e retornando pelas principais ruas de Acari, encerrando na quadra externa do Ginásio de Esportes Jorácio Mamede Galvão.

O referido evento acontecerá dentro das comemorações alusivas aos 190 anos de Emancipação Política de Acari. Essa será mais uma edição dessa cavalgada valorizando as tradições culturais do homem do sertanejo.

A promoção do evento objetiva manter a tradição e devoção ao vaqueiro acariense, mantendo a preservação de sua cultura, agregando valores no pensar e no fazer da cultura local em totalidade. Dessa maneira a organização do evento pode alcançar a sua missão e o objetivo principal de valorizar e dar visibilidade à história e à cultura de nosso povo. Contudo, ressaltamos o seu reconhecimento de relevância quanto a perspectiva da dimensão regional, ou seja, sua contribuição histórica, cultural, social, turística e econômica.

PROGRAMAÇÃO

DIA 15 – Hoje sexta-feira Pernoite no Rancho Marianos

DIA 16 – Amanhã Sábado

6 H – Café da manha

8 H – Saída da cavalgada

10 H – Percurso rural com 10 KM

11 H – Benção em ação de graças

12 H – Forro da cavalgada

Apoio cultural: Prefeitura municipal de Acari

Museu histórico de acari

Atrações:

Adelanjo Santos Sanfoneiro

Só Xotear

Baú forrozeiro

Fabio locutor

Ciza Aboiador

Zé Lúcio cantador

Organização: Comitiva das Cavalgadas de Acari.

PUBLICIDADE