quarta-feira, 8 de março de 2023

Povoado Rajada vai receber Pré-conferência de saúde nesta quinta-feira (09)

O município de Carnaúba dos Dantas continua realizando ás Pre-conferências Municipal de Saúde em preparação para a 8ª Conferência Municipal de Saúde, amanhã quinta-feira (09) será na Unidade Básica de Saúde na Rajada ás 09:00hs da manhã.

Na manhã de hoje (08) a Pré-conferência aconteceu no PSF II, foi muito boa à discussão durante.

Confira abaixo algumas fotos da Pré-conferência que aconteceu hoje pela manhã no PSF II.


PUBLICIDADE



Festa de São José em Carnaúba dos Dantas iniciará amanhã (09)

Iniciará amanhã dia, 09 de março a tradicional Festa do Glorioso Padroeiro São José em Carnaúba dos Dantas e vai até o dia 19.

Às 05 horas da manhã haverá Alvorada pela Filarmônica Onze de Dezembro;

Já ás 18:00hs, carreata motorizada partindo do Monte do Galo até a Igreja Matriz de São José, onde haverá confissão comunitária, celebração da Santa Missa de abertura da festa e hasteamento das bandeiras.

Que durante a festa do nosso padroeiro, possamos renovar a fé e a esperança de dias melhores.

São José, Rogai por nós.

PUBLICIDADE 



 

Eliane Oliveira “A voz apaixonante do Forró” estará sábado (11) no bar do Cais em Cuité/PB


 O bar do Cais na cidade de Cuité/PB realizará próximo sábado dia, 11 de março aquele forrozinho das antigas com a cantora Eliane Oliveira “A voz apaixonante do Forró”, a partir das 19:00hs, totalmente grátis.

A organização é de Neném & Daniel.

PUBLICIDADE 


Prefeitura de Currais Novos participa de evento da Agricultura familiar e lançamento de novos programas para desenvolvimento agrário

Inaugurado na manhã desta terça-feira (07) em Natal o “Mercado da Agricultura Familiar do RN” que conta com a comercialização de produtos cultivados por agricultores familiares de diversas regiões do estado. O Prefeito Odon Jr e o Secretário Municipal de Agricultura, Lucas Galvão, prestigiaram a solenidade que contou com a presença do Ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar do Brasil, e da Governadora Fátima Bezerra.

Na noite da segunda-feira (06), o Prefeito e Secretário da SEMAAB conversaram com o Ministro sobre o destravamento do Programa de Regularização Fundiária Rural de Currais Novos, o novo Programa Mais Mercados e as pautas da Agricultura Familiar, que são tão importantes para a economia de Currais Novos.

“Muito importante nosso encontro com o Ministro Paulo Teixeira onde reforçamos alguns pleitos em prol do desenvolvimento da agricultura familiar de Currais Novos, além da nossa parceria com o Governo do Estado e a realização de diversos programas nesse setor”, comentou o Prefeito Odon Jr, que também aproveitou a ocasião para conversar com alguns secretários estaduais e Deputados sobre demandas e projetos de grande importância para Currais Novos.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE




Obra de pavimentação é concluída no Bairro Santo Antônio em Cruzeta - RN.

A Prefeitura de Cruzeta, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos concluiu mais uma etapa das obras de drenagem e pavimentação da travessa Manoel Martiniano de Medeiros que ainda se encontrava sem calçamento a anos.

O projeto contempla com aproximadamente 500m² de pavimentação em piso a paralelepípedo e drenagem superficial, a prefeitura está trabalhando para melhorar a infraestrutura do município, proporcionando conforto e dignidade para os moradores.

A execução da obra garante dignidade e segurança, facilitando o acesso, contribuindo para o bem-estar e a saúde da população que não precisará mais conviver com a lama durante o período chuvoso, e a poeira durante a seca.

“Ficou muito bom, é uma obra que sonhávamos a bandaste tempo o serviço foi bem feito.”, comemorou a aposentada Maria Inês.





Fonte: Assessória de comunicação prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE




Em parceria com SEBRAE e Sape, Prefeitura de Acari planeja implantação de produção de peixes em tanques escavados na Zona Rural

A Secretaria de Agricultura de Acari, em conjunto com o SEBRAE e SAPE, visitou na manhã desta terça-feira (07) produtores de peixe em tanques escavados na cidade de Lagoa Nova/RN. O objetivo da visita foi conhecer a produção e as técnicas utilizadas pelos produtores, visando implantar um projeto semelhante em Acari.

Durante a visita, os representantes da Secretaria, do SEBRAE e SAPE puderam conversar com os produtores locais, trocar experiências e esclarecer dúvidas. Também foram avaliados os aspectos técnicos, como a qualidade da água, a alimentação dos peixes e o manejo dos tanques.

De acordo com o secretário Chico de Onessino, a implantação desse projeto em Acari tem como objetivo incentivar a produção de peixe em tanques escavados, o que pode ser uma alternativa rentável para os produtores rurais da região. Além disso, a iniciativa pode contribuir para o aumento da oferta de peixe na cidade, gerando empregos e movimentando a economia local.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Acari, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento de Acari demonstra seu compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade e com a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais locais.

PUBLICIDADE 



Tribunal de Contas entrega selos de qualidade em transparência para prefeituras e câmaras do RN

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) entregou o Selo de Qualidade em Transparência Pública para prefeituras e câmaras de vereadores do RN. De um total de 335 avaliados, foram 19 jurisdicionados contemplados com o selo diamante,16 com o selo ouro e 29 o selo prata, avaliados a partir de critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Os indicadores foram apresentados pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, no evento “Radar Nacional da Transparência Pública”, realizado nesta segunda-feira (06) na sede da Corte de Contas. “Este momento marca um reconhecimento ao gestor que está cumprindo o seu papel no que diz respeito aos dados da transparência, disponibilizando informações fidedignas e tempestivas”, ressaltou, lembrando que se trata de uma iniciativa que está sendo replicada por tribunais de contas em todos os estados do País.

Segundo Gilberto Jales, neste primeiro momento foram avaliadas em todo o país 8.019 entidades, dos quais 370 obtiveram o selo Diamante (atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 95% e 100%), 441 conquistam selo Ouro (atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 85% e 94%) e 561 selo Prata (atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 75% e 84%).

A certificação do selo da transparência foi obtida a partir da análise de 106 critérios, tais como: existência da ferramenta de busca; disponibilização de números de telefones; endereços e horários de atendimento; dados da área de despesa; informações de recursos humanos; acessibilidade de dados de receita, entre outras.  Os dados podem ser acessados através do site Radar da Transparência Pública, no link https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/atricon2/panel.html.

Participaram do evento o vereador Hermes Câmara, representando a Câmara de Natal; os representantes da Federação dos Municípios do Estado, João Batista Gonçalves, e da Federação das Câmaras Municipais, Wolney Freitas, o procurador adjunto do Ministério Público de Contas, Carlos Roberto Galvão Barros, o secretário de controle externo do TCE, Cleyton Barbosa, entre outros.

Confira quem foi contemplado:

Selo Diamante

Estado: Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.

Prefeituras: Assu, Arês, Nova Cruz, Pedro Avelino, Riachuelo, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante e São Miguel

Câmaras Municipais: Areia Branca, Ceará-Mirim, Coronel Ezequiel, Messias Targino, Parazinho, Parnamirim, Pedra Grande, Pedro Avelino, Riachuelo, São Francisco do Oeste

Selo Ouro

Prefeituras: Apodi, Canguaretama, Janduís, João Dias, Monte Alegre, Pau dos Ferros, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, São Tomé

Câmaras Municipais: Bento Fernandes, Montanhas, Pilões, Santa Cruz, São Bento do Trairí, São Gonçalo do Amarante e São José do Seridó

Selo Prata

Prefeituras: Água Nova, Brejinho, Itajá, Jaçanã, Messias Targino e Pilões

Câmaras Municipais: Acari, Antônio Martins, Apodi, Bodó, Brejinho, Campo Redondo, Cruzeta, Extremoz, Jaçanã, Jandaíra, Lagoa de Pedras, Lajes Pintadas, Major Sales, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Ouro Branco, Passagem, Pedro Velho, São Bento do Norte, São Miguel e Viçosa.

Veja a cobertura fotográfica completa do evento no link:  https://flic.kr/s/aHBqjAuKXe.

Fonte: Site do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN

PUBLICIDADE