domingo, 8 de outubro de 2023

Legislativo prestigia posse do 7º Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Natal

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

A Assembleia Legislativa do RN, representada pelo deputado estadual e presidente em exercício, Tomba Farias (PSBD), participou, na noite desta sexta-feira (6), da cerimônia de Posse Canônica do 7º Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom João Santos Cardoso, após renúncia do seu antecessor, Dom Jaime Vieira Rocha. O ato cívico-cultural aconteceu no Auditório da Escola de Música da UFRN e contou com a presença dos deputados estaduais Ubaldo Fernandes (PSDB), Terezinha Maia (PL) e Divaneide Basílio (PT), do deputado federal Fernando Mineiro (PT), de autoridades eclesiásticas, representantes de órgãos estaduais e municipais, além de membros da sociedade civil organizada.

O Arcebispo substituído, Dom Jaime Vieira Rocha foi o primeiro a se pronunciar, proferindo palavras de gratidão à Igreja Católica e de boas-vindas ao seu sucessor.

“Nós estamos muito felizes hoje para receber o nosso 7º Arcebispo de Natal. É um momento único e especial, em que devemos render graças a Deus. Sucessão é reabastecimento e revigoramento. É a oportunidade de colocar sangue novo nas veias da Igreja, e isso é muito importante. Portanto, vivemos um momento de muita esperança e alegria. Caro irmão, Dom João, seja muito bem-vindo! Que Deus o favoreça!”, destacou.

Em seu pronunciamento, o presidente interino da Assembleia Legislativa do RN, Tomba Farias, frisou que “é uma grande honra estar representando o Legislativo Estadual, nesta noite”.

“A nossa Casa Legislativa não é apenas um lugar de elaboração de projetos e leis. Eu posso dizer, com toda certeza, que ao longo de sua história a Assembleia Legislativa tem exercido também um importante papel como porto seguro para os mais necessitados, dando voz a quem não tem e lutando a favor daqueles que têm fome e sede de Justiça”, disse Tomba Farias.

Na sequência, o presidente em exercício agradeceu a Dom Jaime “por conduzir a Santa Madre Igreja, por mais de uma década, com maestria, sabedoria e humildade”.

“Muito obrigado, Dom Jaime. O senhor combateu o bom combate, sem nunca desistir de sua fé em Deus”, acrescentou.

Em seguida, o parlamentar deu as boas-vindas ao novo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom João Santos Cardoso.

“Seja muito bem-vindo, Dom João! Desejo-lhe votos de um pastoreio profícuo em nosso meio e lhe aguardo, junto com os outros irmãos na fé, no próximo dia 12, no Santuário de Santa Rita, onde está a maior imagem católica da América Latina e uma das maiores do mundo. Lá celebraremos a XIX Romaria da Gratidão. Muito obrigado a todos os presentes e fiquem com Deus”, concluiu.

O novo Arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, disse sentir-se muito acolhido na sua chegada e “fazendo parte de uma história tão bonita que tem a igreja de Natal, cuja evangelização remonta aos tempos coloniais, fecundada pelo sangue dos santos mártires de Cunhaú e Uruaçu”.

“Esta é uma igreja que é feita de santos, como o Padre João Maria. Hoje eu tive a oportunidade de visitar o monumento dedicado a ele, que teve uma grande preocupação caritativa, especialmente com os mais pobres. Tudo isso mostra a preocupação da igreja e o seu empenho aos mais esquecidos, e isso é motivo de muito orgulho”, enfatizou.

Dom João Santos Cardoso agradeceu ainda a Dom Jaime, por suas palavras e pelo gesto de inseri-lo na igreja onde irá sucedê-lo.

“Portanto, meus queridos irmãos e irmãs, eu agradeço a presença de cada um, pela hospitalidade e por este momento que foi o meu batismo e inserção na realidade eclesial, social e política desta igreja. Muito obrigado!”, finalizou.

A celebração eucarística, juntamente com o rito de posse, acontecerá neste sábado, às 9h, na Catedral Metropolitana da capital.

PUBLICIDADE


 

 

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas e jogador Ayrton Lucas promovem comemoração para crianças do município

Nesta última quinta-feira (05), as crianças de Carnaúba dos Dantas tiveram uma tarde cheia de brincadeiras e muita diversão. A Prefeitura Municipal, juntamente com o jogador Ayrton Lucas, e em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social realizaram um evento destinado a todas as crianças do município, uma forma de incluí-las para uma comemoração merecida do Dia das Crianças, realizado no próximo dia 12.

O evento Brincadeiras & Sorvetes foi realizado no CENAR e contou com a animação da companhia Show da Alegria, que trouxe um espetáculo recheado de personagens como Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, Mickey e muito mais. As crianças não pararam de dançar e se divertir por um minuto.

Além do show, sorvetes, pipocas e algodão-doce foram distribuídos, e brinquedos como balão e pula-pula transformaram a tarde em um momento ainda mais inesquecível.

“É uma grande satisfação pode proporcionar um momento como este para as crianças do nosso município, todas elas tem o direito de brincar e se divertir, e nada mais gratificante do que ver o quanto estão felizes em poder desfrutar de uma tarde como esta. Agradeço a Ayrton Lucas por essa parceria, e a sua esposa Islayne Roque por ter vindo especialmente prestigiar o evento”, disse o prefeito Gilson Dantas.

PUBLICIDADE



Prefeitura de Cruzeta realiza o 24º mutirão de limpeza Urbana neste domingo (08)

Na manhã desse domingo (08), a Gestão Municipal, realizou mais um mutirão de limpeza urbana. A 24ª ação cidadã priorizou os  Bairros Centro, Novo Horizonte e margens da RN 288, visando a limpeza urbana para o festejo que iniciará no próximo dia 12 de outubro.

Munidos de luvas e sacolas, a equipe percorreu as ruas, ao lado dos agentes de limpeza, e contribuíram com o recolhimento dos resíduos. Ao fim da ação, o lixo foi armazenado em uma área específica para que o caminhão caçamba, retroescavadeiras e outras máquinas pudessem fazer a coleta resultando no serviço ágil e com grande resultado para os munícipes.

Tem sido uma prática adotada pela atual gestão municipal, atuar como uma frente de trabalho, passando por cada bairro com uma equipe completa, realizando diversos serviços ao mesmo tempo, para cuidar da manutenção das ruas de forma integral.

As equipes se dividiram em várias frentes de serviço, foram desenvolvidos limpeza, varrição, roçagem e retirada de entulhos.

A ação foi possível graças ao engajamento de diversos voluntários, resultando em ações favoráveis para o bem-estar da população.  Estiveram participando do mutirão de limpeza urbana, Cruzeta nossa cidade mais limpa o Prefeito Municipal Joaquim José e demais voluntários.

Confira alguns registros fotográficos desse mutirão.

Prefeito Joaquim José






Prefeito Joaquim José





Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

 PUBLICIDADE



Vem ai o esquenta da Festa da Nossa Senhora das Vitórias em Carnaúba dos Dantas, Farra da Pegação e Rotterdan Ferraz na Praça dos Quiosques dia (21)

Em clima da Festa do Padroeiro Nossa Senhora das Vitórias em Carnaúba dos Dantas/RN os Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Quintal bar & Petiscaria irão realizar no dia, 21 o sabadão dos Quiosques.

Confirmado ás atrações:

Farra da Pegação e Rotterdan Ferraz

Inicio ás 22:00hs

Leve sua família e seus amigos e vão curtir essa super mega festa nos Quiosques.

Totalmente grátis.

Organização: Castanha, Naire, Cacau e Adeilson.

PUBLICIDADE