terça-feira, 18 de outubro de 2022

Carnaúba dos Dantas: População lota praça pra prestigiar concurso “Mais Bela Voz”

Parte da programação social da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Carnaúba dos Dantas, o concurso “Mais Bela Voz” foi um sucesso. A população lotou a praça do município nesta segunda-feira (17), em iniciativa que contou com apoio da prefeitura municipal.

O prefeito Gilson Dantas esteve presente e compôs a mesa julgadora. Além dele, também fizeram parte dos avaliadores o padre Valdecir e os maestros Márcio e João da Banda.

Oito intérpretes entre meninos e meninas subiram ao palco, levando o público ao delírio. A primeira colocação ficou com a jovem Eliane Maria, em seguindo lugar Júlia Izabel e em terceiro Ana Júlia. Confira os participantes e as músicas que cantaram.

Almir Dantas Luciano

Mal Acostumado (Araketu)

Ingryde Santos Marques. 

A Praia (Mastruz com Leite

Joana d'Arc de Araújo.

50 Reais (Nayara Azevedo)

Eliane Maria dos S.Oliveira

Muito Pra Te Dar (Magníficos)

Ana Júlia De Azevedo

Fica (Ana Vitória)

Liliane Freitas

Coração Bandido (Marília Mendonça)

Júlia Izabel Dantas de Medeiros Aquarela (Toquinho)

José Neto Alves Lira

Cristal Quebrado (Magníficos)

Fonte: Blog de Ismael Medeiros.

PUBLICIDADE



Através de Projeto de Saúde Bucal, Prefeitura de Acari está beneficiando 09 idosos do Abrigo com Próteses dentárias

Através do programa Brasil Sorridente, a Prefeitura de Acari, por meio da secretaria municipal de saúde, vem promovendo com bastante sucesso o trabalho de reabilitação dentária, através de entrega de próteses odontológicas. Com frequência, a secretaria de saúde beneficia inúmeros pessoas com essa ação, que além de promover saúde, proporciona mais qualidade de vida.

Nessa segunda-feira, dia 17 de outubro, a equipe de saúde bucal do município esteve no Abrigo de Idosos, em mais uma etapa, aonde aconteceu a moldagem para nove (09) idosos daquela instituição, que muito em breve terão um sorriso mais bonito e poderão se alimentar melhor.

COMO PARTICIPAR?

Para ser beneficiado pelo programa, o usuário precisa ir até a sua UBS - Unidade Básica de Saúde, para fazer avaliação dentária, passar por triagem, tratamento e posterioemente ser encaminhado à secretaria de saúde, aonde a equipe prepara a moldagem e dá seguimento até a entrega da prótese, inteiramente gratuita.

Ter um sorriso bonito é o sonho de muita gente, mas nem sempre há cuidado com a saúde da boca, por isso é importante seguir corretamente as etapas do projeto. A reabilitação oral, com uso da prótese odontológica, soluciona os problemas bucais, sejam estéticos ou funcionais, tornando a vida mais saudável e feliz.

PUBLICIDADE



DESTAQUE: ''Orquestra Sanfônica de Parelhas embarca para São Paulo onde participará do maior evento de energia eólica da America latina''

A Orquestra Sanfônica de Parelhas embarca nesta terça-feira 18/10, com destino a São Paulo-SP, para participar da "13ª edição da feira Brazil Windpower, maior evento de energia eólica da América Latina".

O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro no São Paulo Expo; a apresentação do grupo será dia 19/10, na quarta-feira.

Onze componentes da Orquestra estarão representando o grupo nesta apresentação.

Toda a logística está sendo custeada pela Empresa Elera Renováveis, esta responsável pelas obras do Complexo Eólico Seridó, localizado aqui no município de Parelhas.

“Para nós, o convite para essa apresentação foi recebido com grande surpresa. Toda apresentação nós consideramos importante, independentemente de onde seja, mas esta será diferente pois iremos vivenciar experiência novas. Além do mais, poder levar nossa cultura, sobretudo o nome de nossa cidade a um evento tão grandioso é muito gratificante”.

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE



28 mil pessoas são beneficiadas com substituição de trecho da Adutora Boqueirão

Aproximadamente 28 mil pessoas ou sete mil famílias estão sentindo as melhorias da obra que substituiu um trecho da Adutora do Boqueirão. Elas são residentes nas comunidades rurais de Touros e São Miguel do Gostoso, e também a população Parazinho, Pedra Grande, São Bento do Norte e Caiçara do Norte, incluindo algumas comunidades rurais atendidas pelo trecho.

A obra foi executada pela Caern e concluída no final de setembro. Desde então, não foram mais registrados vazamentos.

O serviço foi realizado com recursos próprios da Companhia, no valor de R$1,3 milhões, e solucionou os vazamentos constantes que ocasionavam a interrupção do fornecimento de água para estas localidades. Para se ter uma ideia da urgência dessa substituição de tubulação, a Caern chegou a registrar até oito suspensões em um único mês e, após melhorias pontuais, diminuíram significativamente.

PUBLICIDADE



Carlos Junior será atração desta terça-feira (18) no Pavilhão Cultural da Festa de Nossa Senhora das Vitória na Praça Caetano Dantas

Nesta terça-feira (18) no Pavilhão Cultural da Festa de Nossa Senhora das Vitória na Praça Caetano Dantas logo após a novena será realizado mais uma noite cultural com muito forró com o artista Carnaubense Carlos Junior.

Realização: Prefeitura de Carnaúba dos Dantas através das Secretarias municipais de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

PUBLICIDADE



 

Vem ai no Parque de vaquejada Ana Francisca Dantas na Rajada em novembro mais uma vaquejada, em breve ás atrações musicais serão divulgadas

O Parque de vaquejada Ana Francisca Dantas no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas realizará mais uma vaquejada este ano de 2022 dia, 19 de novembro, em breve a organização divulgará ás atrações musicais no Clube do Vaqueiro, aguardem!

Assista o vídeo abaixo.  

PUBLICIDADE



Feirinha Cultural 2022 na cidade de Cruzeta foi realizada com sucesso

A feirinha cultural na cidade Cruzeta recebeu grande público neste domingo, (16) o Palco Cultural Francisco Duque de Boêmia contou com a irreverência e apresentações incríveis dos artistas Nara Castro, Rodolfo Lopes e Giovane Soares.

Foi sensacional a cavalgada e feirinha cultural!

Confira os registros fotográficos




Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE