segunda-feira, 19 de setembro de 2022

INEP divulga notas do IDEB; Acari se destaca com a 3ª melhor média do estado

Na última sexta-feira, dia 16 de setembro, o INEP divulgou  os resultados do Saeb por escola e rede, bem como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Os dados apresentados refletem um período adverso, marcado por aulas remotas ou semipresenciais que, em muitas situações, impossibilitaram um processo de ensino e aprendizagem mais eficazes.

Destacamos que a Rede Municipal de Ensino de Acari, apresentou média geral no ranking estadual 5,8, que conduziu  a educação do município a ocupar a 3ª colocação, no Rio Grande do Norte. Assim, o momento para a Educação, mesmo diante dos obstáculos enfrentados, é de celebração dos resultados alcançados. Agora é momento de (re)planejarmos ações interventivas que venham suprir a defasagem das aprendizagens dos nossos alunos. Precisamos continuar assegurando uma educação inclusiva e equitativa, que conduza a resultados de aprendizagens ainda mais relevantes e eficazes para todos.

A equipe SEMECE agradece a todos que participaram desse processo, ao apoio da gestão municipal, aos gestores escolares e a todos os profissionais da educação, de forma especial aos professores, aos estudantes, e às suas famílias, cuja parceria foi fundamental em todo esse percurso.

Maria Suelly da Silva Medeiros

Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes

Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE



PARELHAS FEZ HISTÓRIA: Manteiga da terra ganha medalha de ouro em concurso realizado no Mundial do Queijo do Brasil

Bom dia a todos. É importante divulgar esse prêmio que o Marcelo Roque, Sítio Cachoeira, município de Parelhas RN. Ganhou no concurso de queijos artesanais. Isso é o seu esforço, dedicação é acreditar que é possível fazer melhor é de qualidade.

Pra nós de Parelhas -RN é um grande orgulho um Parelhense que está no Projeto das Queijeiras da Cooperativa Agropecuária do Seridó - CAPESA, projeto conseguindo pelo Projeto Governo Cidadão com recursos do Governo do RN é  Banco Mundial, alcançar esse mérito com a premiação em um evento de grande importância.

Então é importante uma ampla divulgação para que nossa população valorize nosso Agricultor famíliar é sobretudo os produtos advindos do leite Parelhense.

“É se Marcelo Roque, conseguiu qual quer um Queijeiro também pode conseguir.. Acreditem que o seu momento vai chegar. Mas faça cada fez o seu melhor”, frisou Ivanilson Pereira.

Atenciosamente: Ivanilson Pereira, Agricultor famíliar, Técnico Agrícola é sócio da CAPESA.

Confira alguns registros:










PUBLICIDADE



Cruzeta é 1º lugar do RN no IDEB

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte parabeniza as escolas do Município: Otávio Lamartine e Ana Assis de Medeiros, pelo excelente resultado no SAEB/IDEB - 2021. Obter um resultado como este, após uma pandemia que afastou estudantes e profissionais das salas de aula por longos meses, é motivo de alegria e principalmente de gratidão a todos que integram a educação cruzetense, principalmente àqueles que não mediram esforços para dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem, mesmo diante dos desafios que foram impostos pelo novo modelo de educação que fomos convidados a seguir.

Foram muitas as tentativas de acertos. Os profissionais da educação buscaram incessantemente formas de atender e preencher às lacunas que ficaram com o isolamento social e aos poucos foram mantendo laços pedagógicos com as famílias e as crianças através das aulas remotas, material impresso, visita a domicílio e o uso das redes sociais. Tudo para garantir o direito de aprender das crianças do município de Cruzeta.

É com grande orgulho e gratidão que a Prefeitura Municipal de Cruzeta, especialmente a Secretaria Municipal de Educação, parabeniza a todos os Agentes de Educação pelo esforço e empenho em exercer com maestria a missão de educar e por através disso conceder a nossa cidade ser destaque no resultado do SAEB/IDEB no Estado do Rio Grande do Norte. Parabéns a todos!

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Iniciados os atendimentos de médicos especialistas no CEAM em Cruzeta/RN

Na tarde deste sábado (17), iniciaram-se os atendimentos no Centro Especializado em Atendimento Multiprofissional (CEAM).

Os médicos especialistas foram escalados para prestar um bom serviço à população Cruzetense, são 5 novas especialidades médicas a disposição, com atendimentos gratuitos, dentre as quais teremos Psiquiatria, Cardiologia, Ginecologia, Pediatria e Terapia Ocupacional, com previsão de 150 atendimentos para o mês de setembro.

Neste sábado, o médico cardiologista, Dr. Vinícius Dantas, atendeu 15 pacientes, onde teremos mais consultas nos próximos dias.

Os pacientes, antes de realizarem as  consultas, passaram pela triagem e, alguns deles, realizaram exames de eletrocardiograma. Para a secretária da pasta, Francisca Lopes, a ação é de grande utilidade para a saúde do município: “Estamos proporcionando um serviço diferenciado e inovador, reduzindo a fila de espera de dezenas de pessoas e cuidando do bem mais precioso, que é a saúde da nossa população”, concluiu.


Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE