sábado, 2 de dezembro de 2023

Secretário de cultura Marfram Medeiros prestigiou a estreia da Big Band Dantas no XVI encontro de Bandas na Cidade de São Fernando

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, através da Secretaria Municipal de Cultura prestigiou a estreia da Big Band Dantas no XVI encontro de Bandas na Cidade de São Fernando/RN.

A Big Band Dantas é um grupo musical composta por músicos carnaubenses e que promete ser um grande sucesso.

Desejamos sucesso a banda!

Fonte: Instagram prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE



Sindicato Rural de Jardim do Seridó entrega Certificados de Cursos de Promoção Social e Formação Rural

Na tarde desta sexta-feira, 01, o Sindicato Rural de Jardim do Seridó promoveu solenidade para entrega dos certificados dos cursos de promoção social e formação rural desenvolvidos ao longo de 2023. No total, foram 19 cursos promovidos e 146 jardinenses contemplados com os referidos cursos. Participaram da cerimônia realizada na sede do Sindicato Rural, o Presidente, Sr. Radilson Azevedo, a mobilizadora social, Betânia Silva, representando o SENAR-RN, Jaltierry Oliveira e o Vereador Ronaltty Neri, grande parceiro da instituição.

Durante a cerimônia, alguns alunos receberam mais de um certificado pela conclusão da participação nas oportunidades educacionais oferecidas pelo Senar/Sindicato. Durante as falas, Jaltierry destacou a importância dos cursos para os agricultores e produtores rurais. O Vereador Ronaltty parabenizou os alunos e reforçou sua parceria com a Instituição: “Através dessa parceria estamos qualificando jardinenses em diversas áreas. Além disso, devolvemos a quadra do Povoado Currais Novos aos desportistas em razão dos cursos realizados lá. Podem ter certeza que avançaremos muito mais”, finalizou.

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE






 

Câmara de Carnaúba dos Dantas adquire veículo novo com recursos próprios, para uso exclusivo dos parlamentares a serviço do legislativo

Com maior segurança para os passageiros e menor custo de manutenção, a Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas adquiriu um veículo zero quilômetro que foi adquirido com recursos próprios do Poder Legislativo Carnaubense para o uso dos vereadores. O modelo possui diversas ferramentas que auxiliam o motorista nas viagens, além de possuir maior espaço com mínimo sete lugares para ocupantes. O veículos custou R$ 137.000,00 (cento e trinta e sete mil reais).

O novo carro será de uso exclusivo dos parlamentares, que poderão utilizar o veículo para viagens que envolvam o trabalho legislativo e para visitas às comunidades da cidade.

Com esse novo veiculo a Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas agora dispõe de dois (02) veículos, o gol que foi adquirido na gestão do ex: Presidente Dué em 2017.

Em breve a atual presidente Marli de Medeirão fará a entrega oficial do veiculo.

PUBLICIDADE



Projeto de lei de autoria dos edis Clésio Nelson e Marli de Medeirão que estabelece no calendário oficial de eventos no municipal de Carnaúba dos Dantas, “Festival da Música Carnaubense Tonheca Dantas” a ser comemorado no mês julho é aprovado por unanimidade

Fotos: Divulgação

De autoria do vereador Clésio Nelson Dantas e Marli de Medeiros Dantas ambos (MDB) o projeto de lei nº 057/2023 que estabelece no calendário oficial de eventos no municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, o “Festival da Música Carnaubense Tonheca Dantas”, a ser comemorado no mês julho foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, nesta última terça-feira, 28 de novembro.

O “Festival da Música Carnaubense Tonheca Dantas” tem por objetivo: valorizar os talentos dos artistas locais, proporcionar a integração entre a comunidade por meio das atividades culturais, incentivar os artistas a desenvolver suas aptidões artísticas, valorizar a cultura da comunidade e despertar novos talentos e trabalhos artísticos.

Art. 1º. Fica instituído e incluído no calendário oficial de eventos do Município de Carnaúba dos Dantas/RN, o Festival da Música Carnaubense Tonheca Dantas, a ser comemorado no mês de Julho.

Parágrafo Único – Para conhecimento e cumprimento desta Lei, o Poder Executivo Municipal, através do órgão competente, regulamentará no que couber.

A referida propositura foi encaminhada ao Prefeito Municipal para que ele sancione.

PUBLICIDADE



Vereador Messias cobra manutenção das estradas ao Prefeito em reunião no Povoado Cobra


Fotos: Reprodução

A associação do povoado Santo Antônio da Cobra mobilizou a comunidade para participar de uma reunião nessa última quinta-feira dia 30 de novembro para tratar de vários pleitos da comunidade junto ao poder público municipal e ao legislativo parelhense. O Vereador Messias Medeiros aproveitou o espaço de fala para cobrar do Prefeito municipal a manutenção da estrada, o concerto do trator, dentre outros pleitos.

A reunião contou com a presença maciça da população. O edil falou também dos recursos viabilizados para a reforma do posto de saúde através do Deputado Estadual Francisco do PT, além dos equipamentos novos provenientes de recursos da Deputada Federal Natália Bonavides.

PUBLICIDADE



Hoje sábado (02) Tem! Klenivaldo cantor & Fagundes na Praça dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas

Hoje sábado 02 de dezembro a partir das 20:30hs haverá muito piseiro, axé e muito forró ao vivo nos Quiosques de Castanha e Cacau em Carnaúba dos Dantas com Klenivaldo cantor & Fagundes.

Proibido entrada com bebidas.

Você é o nosso convidado!

Parcerias:

Quiosque da Naire Lanche, Jalmir do espetinho, Leonardo da batatinha, e Edjan Lanches.

Totalmente grátis.

Organização: Castanha e Cacau

PUBLICIDADE