segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Transformar juntos: Prefeito Gilson Dantas e o agente de desenvolvimento Richard Raony participam de evento promovido pelo SEBRAE em Brasília

Entre os dias 02 e 04 de agosto, o prefeito Gilson Dantas e o agente de desenvolvimento Richard Raony, estiveram em Brasília participando do evento Transformar Juntos, promovido pelo Sebrae. O evento reúne diversos atores responsáveis pela transformação da realidade local, autoridades municipais e estaduais, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças locais. Para tanto, promove-se o debate e a troca de experiências sobre os temas de Compras Públicas e Simplificação (Desburocratização) voltado para os micro e pequenos negócios e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável do país.

O convite para participar do Transformar Juntos é resultado do trabalho feito na sala do empreendedor de Carnaúba dos Dantas, que ficou em sexto lugar entre as salas do Rio Grande do Norte que mais realizaram atendimentos no primeiro semestre deste ano. Ao todo, foram 1809 atendimentos realizados entre janeiro e junho de 2023.

“É um sentimento de gratidão enorme chegarmos aqui em Brasília no Transformar Juntos e identificarmos diversas ações aqui que já são realizadas no nosso município através da sala do empreendedor e pelas secretarias parceiras. Além de identificarmos muito daquilo que nós já realizamos, também observamos novas ações que podemos implementar para melhorar e desenvolver a economia da nossa cidade. Eu e o prefeito Gilson Dantas saímos daqui com uma bagagem gigantesca de muito conhecimento que será fundamental para fomentar a economia do nosso município e fazer o trabalho acontecer”, destacou Richard.

Para o prefeito Gilson Dantas, o evento foi fundamental para conhecer mais sobre a nova lei de licitações e como ela pode garantir o acesso das micro e pequenas empresas nas compras públicas. Ele também ressalta que Carnaúba dos Dantas irá trabalhar pela desburocratização dos processos de compras públicas, tornando-os mais acessíveis e ágeis para as micros e pequenas empresas da nossa cidade, fortalecendo assim o empreendedorismo local.

PUBLICIDADE




Feirinha de Acari atrai multidão para Centro do município

Foto: Jobel Drone

Uma multidão compareceu ao Centro de Acari para mais uma edição da Feirinha do município. Neste ano, o festejo ocorreu já no segundo dia de festa, sendo completamente abraçada pela população local e turistas que compareceram.

Com atrações musicais, a feirinha foi, mais uma vez, ferramenta de encontro e confraternização para os presentes. O amigo Jobel fez um lindo registro aéreo de como ficou o local durante o evento.

A programação cultural do festejo segue nessa segunda, com mais uma noite do pavilhão, que contará com atrações em todas as noites até o próximo dia 15, quando se encerra a festa da padroeira.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros 

PUBLICIDADE 



 

Ação social: Suplente de vereador Luciano de Chico Bae em parceria com Drº Alberto Dickson promove projeto de oftalmologia em Carnaúba dos Dantas

Neste sábado (05), o suplente de vereador Luciano de Chico Bae em parceria com Oftalmologista Cirurgião Drº Alberto Dickson realizou 67 atendimentos em avaliações de cataratas, glaucoma e exames de vistas.

O atendimento foi realizado por ordem de chegada, sendo necessário a apresentação da carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Foram realizadas de forma gratuita 67 consultas de cataratas, glaucoma e exames de vistas aos pacientes.

O Drº Alberto Dickson atendeu a população carente na área de oftalmologia, principalmente em pacientes que estava necessitando de consultas públicas e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.

“Cada um tem que fazer a sua parte. Eu pesei nesse projeto social vou continuar com esse trabalho e contei com apoio e sensibilidade do Drº Alberto Dickson. Quero estender esse projeto até aonde eu puder, com o apoio também dos amigos e de todos que estão junto comigo levando saúde às pessoas que necessitam. A saúde dos olhos deve ter atenção e cuidado constante, logo a boa visão constitui-se um dos maiores bens do ser humano”, destacou o suplente de vereador Luciano de Chico Bae.



PUBLICIDADE