segunda-feira, 14 de março de 2022

MUDANÇA NA ATRAÇÃO DA SEXTA-FEIRA (18) : Balada Paradise Club anuncia ás atrações da festa de março 2022, Khrys Pressão,Flavinho Boladão e Bruninho Santos são ás atrações confirmadas

A balada Paradise Club, em Carnaúba dos Dantas preparou grande evento para a Festa de março 2022, confira ás atrações:

Sexta-feira (18/03) véspera da festa terá Khrys Pressão, inicio ás 22:00hs, mulher grátis até meia noite.

Já no sábado (19/03) dia da festa será a vez de Flavinho Boladão e Bruninho Santos inicio ás 22:00hs, mulher grátis até meia noite.

Flavinho Boladão e Bruninho Santos

Vem para a balada Paradise Club curtir muita agitação e animação.

Org: Marcelo e Mcluhan

PUBLICIDADE




COMPROMISSO COM CARNAÚBA DOS DANTAS: Natália Bonavides destina emenda de R$ 100 mil reais para Saúde.

O mandato da deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), em diálogo com o diretório municipal do PT, destinou uma nova emenda para o município de Carnaúba do Dantas.

Foram alocados 100 mil reais para custeio das ações de saúde na atenção primária, em 2022. Essa não foi à primeira. Em 2020 teve uma emenda de 100 mil reais também para custeio da Atenção primária. Já em 2021, com o objetivo de fortalecer ações para os pequenos agricultores, o mandato destinou, via Secretaria Estadual de Agricultura, uma emenda de 200 mil reais para aquisição de equipamentos agrícolas. 

Essa emenda já foi paga e está em processo de licitação pela SAPE Também em 2021, em parceria com o Senador Jean-Paul, o mandato da deputada Natália Bonavides destinou uma emenda de 150 mil reais para o Geoparque Seridó, que vai beneficiar Carnaúba dos Dantas.

“O povo de Carnaúba dos Dantas sabe que pode contar com o PT e com o mandato da deputada Natália Bonavides”. – Finalizou o presidente do PT de Carnaúba, Fabiano Pacômio.


PUBLICIDADE





Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Eólicos é tema de Audiência Pública

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Conema), por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), comunica a realização da Audiência Pública para debater a proposta de Resolução que cria novas regras para o Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Eólicos, no dia 15 de março, a partir das 9h.

A sessão pública será realizada no formato híbrido, por meio da plataforma Zoom com o link: https://us02web.zoom.us/j/83954179265, e presencial, na Casa da Indústria – FIERN, no auditório Albano Franco, em Natal.

Entre os objetivos da audiência está o de promover a máxima transparência ao processo, além de ouvir as contribuições da sociedade civil para o novo regramento.   O debate apresentará a minuta de Resolução do Conema, que dispõe sobre o licenciamento ambiental de empreendimentos de geração de energia elétrica a partir da fonte eólica em superfície terrestre do estado e altera a Tabela 4, Item IX, do Anexo Único da Resolução Conema, n.º 004/2006 (com redação conferida pela Resolução Conema, n.º 002/2014).

O Brasil, e principalmente o Rio Grande do Norte, tem potencial e projeção desafiadores no ramo de energia eólica, porém a capacidade instalada no país ainda é considerada pequena, ainda mais quando comparada ao potencial que o território brasileiro possui no aproveitamento dos ventos para a produção de energia. “O RN precisa se planejar para receber os empreendimentos de uma forma segura tanto ambientalmente como juridicamente, permitindo também a compensação ambiental pelos impactos gerados por tais empreendimentos a partir de critérios objetivos”, esclarece o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

Ainda de acordo com o diretor, “nesse sentido, o Conema vem discutido os termos de uma resolução que visa estabelecer critérios e procedimentos para o licenciamento ambiental de empreendimentos de geração de energia elétrica a partir de fonte eólica em ambientes terrestres no Rio Grande do Norte”, enfatizou Leon Aguiar.

- Acesse a nova Minuta AQUI

- Acesse o Regulamento  AQUI

PUBLICIDADE





Governo inicia maior congresso sobre gestão pública do RN nesta terça-feira (15)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead) e da Escola de Governo (EGRN), inicia nesta terça-feira (15) o 15º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp-RN). O evento é considerado o maior sobre Gestão Pública do estado e um dos mais consolidados na área em todo o Brasil. Neste ano, o tema central é “Gestão Pública, Desenvolvimento Regional e as Experiências Inovadoras do Nordeste”.

Tal qual a sua última edição realizada em 2020, o 15º Congesp será realizado online através das plataformas Youtube e COTIC Conferência. No entanto, a solenidade de abertura, com a presença da governadora Fátima Bezerra, acontecerá de forma presencial no auditório da Escola de Governo, a partir das 16h. Na ocasião, também serão realizados os lançamentos da Revista InPública e do 1º Prêmio de Inovação em Gestão Pública do RN.

“Compartilhar ideias inovadoras e experiências exitosas é um dos principais objetivos do congresso. Neste ano, inclusive, apresentaremos duas iniciativas em desenvolvimento na Sead, as quais visam ampliar cada vez mais a divulgação científica e corroborar para o incentivo da realização de pesquisas e ideias novas”, afirmou a secretária de Administração, Virgínia Ferreira.

A programação do 15º Congesp abrange conferências, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos acerca de assuntos inerentes à área da Gestão Pública. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas no site do evento: https://www.even3.com.br/15congesprnNo endereço, também é possível encontrar os links para acesso às transmissões das atividades, que seguem até sexta-feira (18).

“Teremos quatro dias de evento, com mais de 50 palestrantes, mais de 60 convidados e uma média superior a 50 horas de conteúdo online somando toda a nossa programação. Aproximadamente 1.400 congressistas já estão inscritos no evento e devem aproveitar todo esse conhecimento”, declarou o diretor da Escola de Governo, João Emanuel Evangelista.

O 15º Congesp é um espaço para que gestores e servidores públicos das diversas esferas e poderes, administradores, bem como outros profissionais liberais e estudantes, possam divulgar seus trabalhos e trocar experiências com diferentes profissionais. O evento tem patrocínio do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) e apoio da empresa Interjato Soluções, além UERN, Fapern, IFRN, Ifesp-RN, Ufersa e Unilab.

SERVIÇO:

Solenidade de abertura do 15º Congesp-RN

Quando: 15 de março de 2022

Horário: 16h

Local: Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado

Site:  https://www.even3.com.br/15congesprn

PUBLICIDADE




Voltou a chover na tarde e noite deste domingo (13) no Povoado Rajada, foi registrado 08 milímetros

Na tarde e noite deste domingo (13) uma boa chuvinha foi registrada no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas-RN o pluviômetro da residência do senhor Chico de Amélia registrou 08 milímetros.

Neste ano de 2022 já vai chovendo no Povoado Rajada 207 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE




Prefeitura, Seapac, Sindicato e Associações Rurais dialogam sobre a construção de cisternas na Zona Rural de Currais Novos

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) realizou na manhã desta terça-feira (08), uma reunião no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Currais Novos.

Na pauta do encontro, a construção de 30 cisternas na zona rural do município por meio de um convênio com o Governo do Estado, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Francisco Medeiros.

A ação, que tem o apoio do Sindicato e também das Associações Rurais, será executado pela SEAPAC que, há quase 30 anos, é referência nos debates e lutas em favor dos trabalhadores rurais, trabalhando com políticas sociais que favorecem a melhoria da qualidade de vida, priorizando os que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O trabalho da SEAPAC tem o objetivo de fortalecer as famílias que vivem da agricultura familiar e fomentar a organização comunitária, “para que elas tenham maior autonomia nas lutas em defesa de seus direitos e no exercício da cidadania ativa, protagonizando, assim, o curso de suas histórias e do seu próprio desenvolvimento”, explica Damião Santos, representante da instituição.

Participaram da reunião, o Prefeito Odon Júnior; o representante da SEAPAC, Damião Santos; o Coordenador de Meio Ambiente do município, Fabiano Pacômio; a Presidente do Sindicato Rural, Maria do Céu Aprígio; os Vereadores Mattson Ranier e Jorian dos Santos; o Professor da UFRN, Márcio Vieira; além de vários representantes de Associações rurais do município.





PUBLICIDADE