quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas apoiou através da secretaria de esportes, OI GP e lutas casadas


 

O evento movimentou o último sábado (22) e reuniu competidores de toda região. A gestão municipal tem incentivado diversas práticas esportivas nas mais diferentes modalidades.

Saibam quais foram os confrontos;

LUTAS FAIXAS AZUIS

Edinaldo Titi (Checkmat)

X

Wagner jonatas (Yuri Gomes)

Lucas Thalles (Checkmat)

X

Raul Paulo (Yuri Gomes)

Arthur Silva (Checkmat)

X

Matheus Medeiros (Pitbull Brothers)

LUTAS FAIXAS ROXAS

Chaguinha (Checkmat)

X

Anderson (Nordeste Fight)

Mateus (Checkmat)

X

Aldemir (Kimura)

LUTAS DOS FAIXAS PRETAS

Jorge (Nordeste Fight)

X

Mariano (Kimura)

Márcio (Brazilian top Team)

X

George (Pitbull Brothers)

Bruno Aires (Checkmat)

X

Watson (Kimura).

PUBLICIDADE 



Prefeitura de Carnaúba dos Dantas através da Secretaria de Saúde divulga nota de esclarecimento de notícia vinculada nas redes sociais e nos demais meios de comunicação acerca de possível mal uso de verbas federais na Saúde Pública

A Prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas RN através da secretaria de Saúde divulga nota de esclarecimento de notícia vinculada nas redes sociais e nos demais meios de comunicação acerca de possível mal uso de verbas federais na Saúde Pública.

Confira abaixo a nota de esclarecimento.

Pagina (01)
Pagina (02)
Pagina (03)

Fonte: Instagram da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE 




 

Em parceria com a Prefeitura de Acari, Projeto "Kurta na Kombi" realiza sessão de Cinema em Praça Pública

Projeto exclusivo de cinema de rua, o Kurta na Kombi, de caráter itinerante e genuinamente potiguar, realizou em parceria com a Prefeitura de Acari, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, uma sessão de cinema em praça pública, na noite dessa quarta-feira, dia 26 de outubro. A sessão foi a primeira, de três que estão programadas para Acari

Em sua primeira sessão, muitos compareceram para prestigiar trabalhos também produzidos por acarienses, como "Olho D'água" e "Morada", curtas premiados em festival seridoense.

Estiveram presentes o prefeito Fernando Bezerra, acompanhado da Primeira Dama Renata Quinino, a secretária de Educação Suelly e o coordenador de Cultura Adriano Campelo.

Nos próximos dias, a equipe Kurta na Kombi estará nas comunidades Gargalheiras e Bulhões, levando o cinema potiguar para perto das pessoas.

Confira a programação:

27/10 - às 19h no Povoado Gargalheiras (ao lado do Centro Interpretativo do Geoparque Seridó);

28/10 - às 19h no Povoado Bulhões (ao lado do Ginásio de Esportes).

Siga o projeto nas redes sociais e conheça o trabalho cultural:

PUBLICIDADE




Governo Federal atrasa repasses para obras de Oiticica e compromete cronograma

O Governo Federal não realizou o repasse dos recursos financeiros, em torno de R$ 146 milhões, para a execução e conclusão das últimas etapas de construção da barragem de Oiticica, em Jucurutu. A ausência dos recursos impossibilita o cumprimento do cronograma e entrega das obras em dezembro deste ano, como prevê o contrato, do qual o Governo do Estado é o gestor.

A ausência desses recursos comprometeu a entrega da obra dentro do prazo estabelecido. Diante desse cenário, o Governo do RN, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, que executa a obra, foi obrigado a solicitar ao Governo Federal a prorrogação do termo de compromisso 001/2013 para a construção da barragem Oiticica.

A prorrogação do termo de compromisso solicita que a nova data de entrega da Barragem seja dezembro de 2023. Embora com ausência de repasse, o Governo do RN já iniciou o fechamento da barragem. Essa semana, concluiu o aumento da cota, isto é, aumentou a parede do reservatório. Com isso, a barragem que acumulava 16 milhões de metros cúbicos de água, está com  capacidade ampliada para acumular 50 milhões de metros cúbicos,  garantindo a segurança hídrica, com abastecimento humano e irrigação à agricultura familiar e desenvolvimento socioeconômico da região.

Apesar do pedido de prorrogação, também segue em processo de licitação as agrovilas de São Fernando e Jardim de Piranhas, obras sociais que fazem parte do Complexo Oiticica e beneficiarão 112 famílias.

As famílias de agricultores serão transferidas para a agrovila porque moram e tiram o seu sustento da zona rural e suas casas estão localizadas na área inundável da bacia hidrográfica da barragem Oiticica.

As agrovilas foram planejadas respeitando o modo de vida dessa população rural: receberão casas novas com abastecimento de água e energia elétrica, lotes de terra individuais e de produção coletiva e associação comunitária. A agrovila de Jardim de Piranhas terá escola e posto de saúde.

Em junho deste ano, o Governo do RN já entregou as obras sociais em Jucurutu: a agrovila Raimundo Nonato e a cidade de Nova Barra de Santana.

SOBRE A BARRAGEM

- A Barragem Oiticica é a maior obra de infraestrutura hídrica em andamento no RN, a quinta maior do Brasil, sendo o terceiro maior reservatório do estado. Quando concluída, a barragem beneficiará 43 municípios e mais de 800 mil pessoas.

Fonte: ASSECOM/RN

PUBLICIDADE