quarta-feira, 27 de outubro de 2021

[INFORME PUBLICITÁRIO] Faltou Gás de cozinha? Correr logo pra o Delim Gás

Faltou Gás de cozinha na sua casa? Então não perca tempo e ligue para o Delim Gás. Lá o cliente encontrará o botijão mais famoso do Brasil, botijão da SUPER GÁSBRAS. 

E sem esquecer do atendimento diferenciado e a entrega mais rápida da cidade. No Delim Gás você tem GÁS de qualidade e aprovado:

Então você já sabe, faltou Gás de cozinha é só ligar para o Delim Gás pelo (Telefone e WhatsApp (84) 98839-9370).

Delim Gás fica localizado na Rua: José Matias nº 154, no Centro de Carnaúba dos Dantas-RN.

PUBLICIDADE

Governo do RN transfere Dia do Servidor Público para 1º de novembro

O Governo do Estado do Rio Grande transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro (próxima quinta-feira), para a segunda-feira (1º). A data antecede o feriado nacional do Dia de Finados, na terça-feira (2).

A mudança da folga para os funcionários públicos foi publicada na edição do dia 25 de setembro do Diário Oficial do Estado. O ponto facultativo é válido para os órgãos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta, exceto aos setores e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos.

O ponto facultativo publicado no Decreto nº30.927 não se aplica às sociedades de economia mista com participação do Estado do Rio Grande do Norte, competindo aos seus dirigentes máximos dispor sobre sua adesão.

28 de outubro

O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas e as leis com direitos e deveres desses funcionários foram instituídas em 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

PUBLICIDADE




Currais Novos conquista 1º lugar em três categorias do prêmio ‘BAND Cidades Excelentes’

O município de Currais Novos foi o grande destaque estadual no Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, conquistando o primeiro lugar em três de seis categorias.

O Prêmio Band Cidades Excelentes foi criado para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Tem como objetivo reconhecer as iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivando a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, disseminando soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios, além de valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Currais Novos, que concorreu em seis categorias, nos municípios com 30 a 100 mil habitantes, conquistou o primeiro lugar como Cidade Excelente; Educação; e Saúde e Bem Estar. Ficando em segundo lugar na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e em terceiro na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

O prêmio homenageia o gestor público que realizou um bom trabalho, com inovações pioneiras, e foram reconhecidos de acordo com o tamanho da população local.

Para o Prefeito Odon Júnior, este prêmio é o reconhecimento do trabalho e o compromisso realizado pela atual Gestão no município. “Fico feliz e honrado com esse importante reconhecimento. Estamos realizando, com o apoio de uma grande e comprometida equipe, um grande esforço para fazer de nossa cidade, um lugar cada vez melhor para se viver”, disse Odon Júnior.

Fonte: Facebook prefeitura de Currais Novos 

PUBLICIDADE




Deputado Vivaldo Costa pede união parlamentar no combate a seca

Na Sessão Plenária desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Vivaldo Costa (PSD) repercutiu a notícia de que o Rio Grande do Norte passa pela sua maior seca em 90 anos, convocando seus pares a se unir em prol desse inimigo comum.

“Hoje eu venho aqui para falar sobre a maior seca dos últimos 90 anos, que está se agravando a cada dia e atingindo mais cidades do RN. Já temos 95 municípios catalogados na faixa grave da seca. Isso é muito preocupante”, disse.

Segundo Vivaldo, em matéria publicada na Tribuna do Norte, nesta terça, foi informado que as cidades da região Agreste, Trairi e Central são as mais afetadas pela falta de chuvas este ano.

“É tanto que eu enviei emendas para o Trairi, de R$ 400 mil, para perfurar poços na região, porque a situação lá é muito grave”, registrou.

O deputado falou também que recentemente a governadora Fátima Bezerra (PT) reuniu a equipe e traçou um plano estadual de convivência com a seca, destinando R$ 22 milhões para resolver o problema, pretendendo perfurar, até o final do ano, mil poços tubulares por todo o Estado.

“Mas ela sabe que também precisa dar assistência aos pequenos produtores. Por isso conseguiu recursos e vai lançar um crédito pecuário, para que o homem do campo possa, de forma simplificada, ter acesso ao recurso que precisa para cuidar do seu rebanho”, detalhou o parlamentar.

Ao final, Vivaldo Costa lembrou que em vários pronunciamentos na Casa, vem pedindo a união dos seus colegas, independente do partido, a fim de enfrentar a seca.

PUBLICIDADE