terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Faculdade Caicoense Santa Terezinha (FCST) terá novas instalações em 2024

O novo endereço, é aonde atualmente funciona o Cellebre Recepções, no Bairro Penedo. — Foto: Reprodução

A Faculdade Caicoense Santa Terezinha (FCST), vai mudar de lugar. A informação foi confirmada Claudionor Figueiredo, diretor acadêmico e um dos sócios do Grupo Sucesso, mantenedor da instituição. O novo endereço, é aonde atualmente funciona o Cellebre Recepções, no Bairro Penedo, região central da cidade. O imóvel foi adquirido para ser reformado e ampliado. A conclusão está prevista para o segundo semestre de 2024.

O novo prédio vai ter espaços para secretaria, recepção, laboratório de informática, salas de aula, salas de coordenações e de professores, um auditório e biblioteca.

Outra novidade, é que a FCST, está aguardando autorização do Ministério da Educação para ampliar a quantidade de cursos ofertados. Atualmente, existem os de Direito (nota 5 do MEC), Psicologia, Ciências Contábeis e Administração.

A FCST, nasceu como Faculdade Católica Santa Terezinha, sob a administração das religiosas do Amor Divino, que são gestoras do Educandário Santa Terezinha. O Grupo Sucesso, comprou a faculdade e vem implementando mudanças como a que ocorreu no nome, passando a Faculdade Caicoense Santa Terezinha.

Fonte: Blog a Fonte

PUBLICIDADE



Passagens aéreas atingem maior valor em 13 anos com demanda em alta e combustível ainda caro

As passagens aéreas para viagens entre cidades brasileiras ficaram 35,24% mais caras entre janeiro e novembro deste ano, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), inflação oficial do país, apurado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A última pesquisa da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), de outubro, confirma a evolução e mostra que o preço médio da passagem aérea é de R$ 741,47 (valor corrigido pela inflação oficial). Trata-se do maior valor desde que a análise passou a ser realizada, em 2010. No mesmo mês do ano passado, o preço médio dos bilhetes era 10,8% menor, de R$ 669,12.

O professor José Carlos de Souza Filho, da FIA Business School, explica que “as companhias aéreas estão com baixa oferta em um momento de alta demanda pela proximidade das férias e temperaturas elevadas”.

Outro fator que ajuda a encarecer as passagens aéreas é o aumento da cotação do querosene de aviação. “Em 2022, o querosene aumentou 48% e em 2023 teve uma queda de 12,6%, o que representa uma variação acumulada de 29,35%, valores ainda muita acima da inflação do período”, afirma.

Fonte: R7

PUBLICIDADE



DESTAQUEBem avaliado nas pesquisas, Josimário Nunes terá reunião com Iron Júnior para tratar sobre as Eleições 2024.

O estudante de Direito e presidente do Avante, Josimário Nunes confirmou ao Blog do Pássaro que essa semana terá uma reunião com o pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Iron Júnior para tratar sobre as eleições do próximo ano. “Já tivemos algumas conversas preliminares, contudo, essa reunião poderá definir o nosso futuro político. Inclusive, tudo que for tratado será repassado ao diretório local do Avante e posteriormente, a Executiva estadual do partido para uma decisão final a ser tomada”, declarou Josimário.

Também conversamos com o pré-candidato a prefeito Iron Júnior que na última pesquisa divulgada pelo instituto ITEM, obteve 40% na estimulada. Iron confirmou a reunião e aproveitou a oportunidade para enaltecer as qualidades do colega de curso de Direito. “Josimário conseguiu construir uma identidade forte e hoje merece ser ouvido e participar das decisões políticas. Diante de um cenário polarizado e de radicalismo, ninguém consegue atingir 5,2% numa pesquisa se não tiver algo de bom. Além disso, ele apareceu bem colocado em todas as pesquisas para ser eleito vereador. Tem que ser ouvido”, destacou.

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE