quarta-feira, 5 de maio de 2021

Vereadora Thabatta Pimenta cobra da Gestão municipal de Carnaúba dos Dantas conclusão da pavimentação da Rua Expedito Paulo de Medeiros da Rajada

A Vereadora Thabatta Pimenta de Medeiros Silva (PROS) ao realizar visita no Povoado Rajada foi procurada por moradores que solicitaram que elas cobrassem do prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas de Oliveira a conclusão da pavimentação da Rua Expedito Paulo de Medeiros. A edil protocolou na noite desta terça-feira (04/05) a indicação de nº 142/2021.

A edil Thabatta enfatizou que a indicação se faz necessária tendo em vista o asneio dos moradores da Rua supracitada e que esperam do Poder Executiva a realização de tal benfeitoria, concluiu a vereadora Thabatta.

Confira a indicação abaixo de nº 142/2021

PUBLICIDADE 



 

Vereadora Marli de Medeiros e demais edis solicitaram que os profissionais da Educação de Carnaúba dos Dantas sejam incluídos grupo prioritário do Programa Emergencial de Vacinação para o combate e erradicação do vírus COVID-19

A vereadora Marli de Medeiros Dantas a popular Marli de Medeirão em conjunta com os vereadores Clesio Nelson, José Evangelista, José Lúcio e José de Azevedo solicitaram do Prefeito Municipal Gilson Dantas de Oliveira e Secretária Municipal de Saúde Noely Maria de Souza Silva que sejam incluídos os profissionais da Educação de Carnaúba dos Dantas/RN, como grupo prioritário do Programa Emergencial de Vacinação para o combate e erradicação do vírus COVID-19.

Marli enfatizou que a reivindicação se faz necessária tendo em vista a volta as aula presenciais em nosso município e como medida de proteção e segurança, à saúde e vida dos professores, que poderão estar expostos a pandemia do coronavírus nas escolas da rede municipal de Carnaúba dos Dantas/RN.

Confira abaixo o requerimento nº. 034/2021


PUBLICIDADE


NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA: Ação Social, juntos e unidos vamos ajudar a saúde de Borboleta

O blog do Fábio Locutor vem solidarizar junto aos amigos e amigas do senhor Marinaldo Davi da Cruz conhecido como Borboleta que estão realizando uma campanha de Ação Social para arrecadar alimentos em prol do mesmo, que se encontra enfermos com gordura no fígado e com um problema grave na Próstata.

O mesmo reside na Rua Elita Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, quem quiser fazer qualquer doação de alimentos, como ajuda em dinheiro para custeio dos medicamentos é só entrar em contato pelo tel. (84) 987225025 falar com Luciano de Chico Bae, que o mesmo irar buscar.

Ajude a quem precisa porque Deus não esquecerá.

PUBLICIDADE



 

Vereador José Evangelista apresentou Votos de Congratulação, Louvor e Aplauso á Helder Alexandre Medeiros de Macedo


O vereador José Evangelista de Arruda Dantas (MDB) concedeu ao Senhor Helder Alexandre Medeiros de Macedo Votos de Congratulação, Louvor e Aplauso pelo levantamento histórico do nosso Município. A Sessão da Câmara municipal foi realizada na noite desta terça-feira (04/05).

Dentro de sua área de atuação e habilidades visa o responsável do acervo quanto a estudar, pesquisar e analisar os acontecimentos do passado e seus impactos e relevância para a época atual. Esses acontecimentos dizem respeito à sociedade, economia, cultura, natureza, espécies, ideias e demais circunstâncias pertencentes ao cotidiano do ser humano. É de conhecimento que o papel que esse pesquisador exerce é investigativo e analítico;

A homenagem é justa e merece ser perpetuada nos Anais Legislativos desta Casa de Leis, ao senhor Arthur Vinícios Silva de Medeiros por transmitir conhecimentos sobre nosso passado que nos fará entender nosso presente lá no futuro, sendo merecedor do reconhecimento do Poder Legislativo Carnaubense.

Confira abaixo a Moção de nº 049/2021

PUBLICIDADE


Vereador Gilvan peixe solicita do prefeito municipal que seja colocado corrimão nas escadarias do calçadão que inicia por trás da Escola Estadual João Henrique Dantas

O vereador Gilvan Peixe (PROS) como é popularmente conhecido apresentou mais uma indicação na Sessão da Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizada ontem terça-feira (04/05), a onde solicitou ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feita a colocação de corrimão nas escadarias do calçadão que inicia por trás da Escola Estadual João Henrique Dantas até nas proximidades da Praça Pública Municipal do Alto do Vaqueiro, localizado na Rua Juvenal Lamartine – Centro - Carnaúba dos Dantas/RN.

A proposição em tela é de fundamental importância, tendo em vista que o citado calçadão tem vários pontos de escadas sem corrimão, nada mais que justo que seja adequado às necessidades das pessoas, proporcionando uma maior segurança, ás pessoas com deficiências e idosos, concluiu Gilvan.

Confira abaixo a indicação de nº 141/2021

PUBLICIDADE




Vereador Clésio Nelson solicitou do Chefe do Executivo Carnaubense que seja concluída a Pavimentação da Rua Juvenal Lamartine

Vereador Clésio Nelson (MDB), usou a tribuna da Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas-RN na noite desta terça-feira (04/05) para reivindicar da Gestão municipal de Carnaúba dos Dantas-RN, que seja feita a conclusão da Pavimentação da Rua Juvenal Lamartine, mais precisamente ao lado do calçadão em Carnaúba dos Dantas/RN.

A referida Indicação em tela se faz necessária tendo em vista o anseio dos moradores que ali residem e que esperam do Poder Executivo a realização da conclusão da pavimentação da citada rua.

Além disso, a citada reivindicação vem reforçar a indicação nº 051/2017, aprovado anteriormente nessa Casa Legislativa, aqueles moradores merecem terem aquela rua totalmente pavimentada, concluiu Clésio.

Confira abaixo a rua





Confira abaixo a indicação nº 138/2021.

PUBLICIDADE



Vereador Gilvan Peixe solicita construção de redutores de velocidade (lombadas), na Rua Engº José Estevam Neto Conjunto Seu Anísio Bairro São José

O vereador José Gilvan (PROS) apresentou na Sessão da Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizada ontem terça-feira (04/05) a indicação de nº 140/2021 a onde solicita da Gestão municipal que seja feita a construção de 02 (dois) redutores de velocidade (lombadas), na Rua Engº José Estevam Neto – Conj. Seu Anísio – Bairro São José, mais precisamente em frente à residência dos Senhores Gilvan de Gagaça e Márcia - Carnaúba dos Dantas/RN, como também a troca da pedra do esgoto.

O edil Gilvan Peixe disse que tal pleito está sustentado na necessidade de evitarmos possíveis acidentes automobilísticos, motos e veículos de tração humana, tendo em vista que alguns motoristas trafegam em alta velocidade nessa artéria, colocando em risco principalmente os pedestres, que muitas vezes são submetidos ao medo de caminharem livremente, exatamente em função do fluxo acentuado de veículos, finalizou o edil.

Confira abaixo a indicação de nº 140/2021


PUBLICIDADE

Prefeitura de São Vicente distribuiu Palma para produtores do município

A prefeitura Municipal de São Vicente, através da secretaria municipal de agricultura que em parceria com a SAPE - Secretaria Da Agricultura Pecuária do Estado do Rio Grande do Norte, EMATER e EMPARN, distribuiu a palma para os produtores de São Vicente, como incentivo para o cultivo de ração animal. 

Esse é o programa Palma Forrageira do Governo do Estado, onde foram contemplados 24 agricultores que posteriormente após um ano, farão a devolução das sementes para que a secretaria possa doar para outros agricultores.

Fonte: Blog de Eliel Bezerra

PUBLICIDADE


Moradores da Rua Aloísio Pires Ferreira pedem providências com relação umas pedras localizadas no meio da rua


Moradores da Rua Aloísio Pires Ferreira em Carnaúba dos Dantas-RN, reclamam de umas pedras localizadas exatamente no meio da rua, impossibilitando a passagem de veículos.

O vereador José Lúcio Silva (MDB), na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 09 de fevereiro de 2021, apresentou uma indicação solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a retirada das pedras das Ruas Aloísio Pires Ferreira e Seu Moreira, mais que infelizmente até o presente momento nada foi feito.

E é porque o vereador que apresentou a indicação, é do mesmo sistema político do atual prefeito. Esperamos que a gestão pública olhe com bons olhos para os moradores da Rua Aloísio Pires Ferreira e solucione esse problema que é antigo.

Fonte: Blog do Toscano Neto

PUBLICIDADE