domingo, 4 de junho de 2017

SÓCIO DA ACCR SOLICITOU CONCLUSÃO DO MATA-BURRO NO POVOADO RAJADA INICIADO NA GESTÃO PASSADA.





                                                       Indicação do sócio José Fábio
                                                         A grade de ferragem 
                                                              A escavação feita 
Foi realizado na tarde deste domingo (04/06) na sede da Associação Comunitária da Comunidade Rajada a reunião mensal, por mais uma vez não deu quorum suficiente para a realização da reunião, apenas foram dados alguns avisos pela senhora presidenta.

A senhora presidenta iniciou dizendo como não tem quorum suficiente apenas algumas informações será apresentada, uma é sobre as cimentes da EMATER esta para serem entregue aos agricultores, sobre o Projeto Piloto de Combate a Desertificação no Seridó, a equipe do projeto solicitou a relação de todos os associados que vão participar do projeto, sobre a questão da distribuição da água da torneira não vamos ter condições de ter água todos os dias, porque o poço deu uma baixada e teremos que racionar disse a presidenta Maria Edvirgem.

Já o sócio José Fábio falou que as pessoas que gastam muita água elas precisa ter um controle para gastar menos, porque na hora que falta vai ser para todos nós.

Por fim, o sócio José Fábio apresentou uma indicação que seja solicitado através da Associação ao Exmº. Sr. Gilson Dantas de Oliveira, Prefeito Municipal e de Múcio de Oliveira Dantas, Coordenador de Agricultura, que seja feita a conclusão do Mata-Burro na estrada que liga o centro do Povoado Rajada a Comunidade Celestino.

Em sua justificativa ele diz que aquela obra foi iniciada no ano de 2014 na gestão do Ex: prefeito Sérgio Eduardo, a onde a prefeitura municipal através da secretaria municipal de obras e serviços urbanos fez a escavação do buraco e deixou à grade de ferro no local, a onde está até hoje, totalmente abandonada.

Esse mata-burro é importante para toda comunidade principalmente para os criadores de animais que protege os mesmos e evitam que se dirijam até o asfalto e ocorram acidentes e prejuízos, essa indicação será discutida e posteriormente aprovada na próxima reunião como diz o parágrafo único do Art. 9º do regimento interno.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.



ESTÁDIO MUNICIPAL PEDRO CELESTINO É PALCO DA 1ª COPA ACARI DE FUTEBOL.













Na tarde deste sábado, dia 03 de junho, teve início a Copa Acari de Futebol de Campo, entregue a quase um ano aos desportistas, o estádio municipal de Acari recebe seu primeiro evento oficial.

O prefeito Isaias Cabral falou de sua alegria ao ver o campo restaurado e em condições boas de uso: “Pra mim é um momento de muita alegria e felicidade poder entregar o estádio de Futebol Pedro Celestino à população acariense e aos nossos desportistas para que retomem novamente essa atividade de futebol de campo, já que o estádio passou um bom tempo parado por motivos de restauração. Nossa gestão tem dado total apoio à todas as modalidades e agora poder retomar com força o futebol de campo em Acari é uma felicidade muito grande.” Disse.

Antes da bola rolar, aconteceu a cerimônia de abertura com discursos das autoridades locais e hino nacional. O pontapé inicial da partida ficou por conta do garoto Ednaldo Júnior (cadeirante).

As equipes Escolinha de Bulhões, Chapecoense, Vasco e Beira Rio, marcaram o início da copa.

Fonte: Blog do Nelder Medeiros.


COMUNIDADE DO POVOADO RAJADA, CELEBRA A FESTA DO PADROEIRO SANTO ANTONIO

                 CAPELA DE SANTO ANTONIO DO POVOADO RAJADA
No período de 05 à 11 de junho de 2017, a comunidade do Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas-RN, celebra a Festa do Padroeiro Santo Antonio.

A comunidade Rajada vai viver mais um momento de fé e devoção, aonde todas as famílias se unirão para em gesto concreto celebrar junto a Festa do Glorioso Padroeiro Santo Antonio, que tem como tema: Família: A alegria do Amor.

Por isso, nós que fazemos a comunidade Rajada, convidamos todos vocês a participarem da Festa de Santo Antonio, e que sobre a proteção do mesmo, nos abençoe e nos proteja de todo mal. Não deixe de participar, a sua presença nos alegra muito!

Palavras do Pároco Pe. Jaime Francisco da Silva e Equipe da Festa.
Nesta segunda-feira (05/06) terá início as Caminhadas com Santo Antonio: Às 19:30hs. haverá peregrinação e Missa na residência de Moacir e Cleonice, seguida de quermesse.

Nesta terça-feira (06/06) Às 19:30hs. haverá peregrinação e Missa na residência de Joaílson e Robéria, seguida de quermesse.

Nesta quarta-feira (07/06) Às 19:30hs. haverá peregrinação e Missa, seguido de leilão popular na Cerâmica Dantas, sob a organização de Evandro e Edriane.

Nesta quinta-feira (08/06) terá início o tríduo na Capela de Santo Antonio; Às 19:00hs. abertura da festa com o hasteamento da bandeira, Novena e Benção do Santíssimo Sacramento.

Noitários: Renovação Carismática Católica, Pastoral do Dízimo e ACCR.
Tema: "A Família: Amor que gera caridade".

Nesta sexta-feira (09/06) Às 19:30hs. Novena e Missa da 1ª Eucaristia.
Noitários; Catequese Infantil.

Tema: "A Família: Primeira Escola da Fé!"
Neste sábado (10/06) Às 19:30hs. Novena e Benção do Santíssimo Sacramento.
Noitários: Pastoral Familiar, ECC, EJC, Ceramistas e Comerciantes.

Tema: "A Família: Amor que se manifesta e cresce".
Domingo (11/06) Às 16:00hs. Missa Solene e logo após Procissão e descerramento da bandeira.


Fonte: Blog do Toscano Neto