sexta-feira, 29 de setembro de 2017

VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI, PARTICIPOU DE VARIAS REUNIÕES ESTA SEMANA NAS COMUNIDADES RURAIS



O vereador José Ari Bezerra Dantas, mais popularmente conhecido por Ari do Hospital, esta semana ele participou da jornada sindical na comunidade Bico da Arara, onde estão sendo feito o CNIS (Cadastro Nacional de Informação Social - Segurado Especial).

Na oportunidade, aproveitei para visitar a barragem submersa recém construída pelo programa Governo Cidadão, antigo RN Sustentável, que era um sonho de muitos anos dos moradores daquela comunidade.

Concluindo sua jornada nas Comunidades Rurais, ele Participou da reunião mensal da Associação Comunitária Entre Vales, na companhia da direção do STTR de Acari, na comunidade Pau D'arco, onde na oportunidade levei algumas informações das ações da Câmara Municipal de Acari, para os sócios daquela associação.

Fonte: Facebbok Ari


CONSELHEIROS MUNICIPAIS DO CMAS DE CARNAÚBA DOS DANTAS APRECIARAM O DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DOS RECURSOS RECEBIDOS E UTILIZADOS DE 2016.




Foi realizada na manhã desta quinta-feira (28) na Casa dos Conselhos em Carnaúba dos Dantas, uma importante reunião ordinária do Conselho Municipal da Assistência Social, sob a presidência da ilmª presidenta Juliana Kelly Dantas da Silva, inicialmente a presidenta fez uma avaliação da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Carnaúba dos Dantas/RN, que aconteceu nos dias 12 e 13 de julho de 2017, no Centro Pastoral Dom Adelino Dantas, que teve como tema Central: “Garantia de Direitos e o Fortalecimento do SUAS” ela falou que a Conferência Estadual da Assistência Social foi adiada para os dias 31 de Outubro a 01 de Novembro na escola de Governo do RN.

A secretária municipal de assistência social Telma Iris dos Santos Silva, fez a apresentação do demonstrativo financeiro dos recursos recebidos e utilizados de 2016, ela disse que procura utilizar os recursos do Fundo Municipal da Assistência Social, com muita atenção, só utilizo o que é necessário.

Finalizou dizendo que hoje teria uma reunião em Natal, não foi pra economizar recursos de diárias,na semana passada ela foi a Natal, e não solicitou diária, está economizando cada real pra se deus quiser compra uma Moto Biz, é um sonho desde o ano passado, para ser utilizada nos serviços da secretaria municipal de assistência social disse a secretária Telma.  

Em seguida o conselheiro José Fábio solicitou da ilmª presidenta Juliana Kelly, que o demonstrativo financeiro dos recursos utilizados em 2016, não fosse colocado em votação, termos que trabalhar de acordo com o artigo. 2º, XVII, XX, XXI do regimento interno do Conselho Municipal da Assistência Social, que seja enviado as notas fiscais e recebidos utilizados com os recursos financeiros do Fundo Municipal de Assistência Social para o Conselho, pra que possamos apreciar pra depois ser colocado em votação.

Por fim, a senhora presidenta Juliana Kelly, retirou de votação o demonstrativo financeiro dos recursos utilizados em 2016, e irá solicitar da secretaria municipal de administração do município uma reunião com todos os conselheiros do CMAS do Município, pra que seja feita apresentação de todas as notas fiscais e recibos.

Do Blog, quero parabenizar a secretária municipal de assistência social Telma Ires, pela grande atitude dela, de não solicitar recurso de diária, mesmo indo a serviço do município pra Natal, economizando cada real pra viabilizar a compra de uma Moto Biz pra secretaria municipal de assistência social.  


Fonte: Blog do Fábio Locutor.