segunda-feira, 19 de março de 2018

Vereador Fabiano Pacômio (PT) solicita ampliação da rede de tubulação de água até a rua Antônio Justino conjunto Seu Anísio Bairro São José


O Vereador Fabiano Pacômio (PT) solicitou na 5ª Sessão Ordinária do 1º Período do Poder Legislativo de Carnaúba dos Dantas/RN, realizada na última sessão (12) na sala das Sessões "Vereador Wilson Luis de Souza." Solicitou do Senhor prefeito Gilson Dantas e do secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Transportes Públicos Laécio Júnior da Silva, que seja feita a sinalização de transito na rua José Vitor, Escola Estadual João Henrique Dantas e Clévia Marinho Poles, a conclusão da rede de esgoto e ampliar a tubulação de água existente, e a retirada de lixos espalhados em  terrenos na rua Antônio Justino conjunto Seu Anísio Bairro São José.

O vereador também solicitou do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e pesca  Múcio de Oliveira Dantas, que seja disponibilizado um vigia para o Horto Florestal.

 Fonte: Blog do Fábio Locutor.

Coordenador Geral do Procon/RN participará de Sessão da Câmara municipal de Acari nesta terça-feira (20)



O plenário da Câmara Municipal de Acari recebe nesta terça-feira (20) o Coordenador Geral do Procon do Rio Grande do Norte, Cyrus Benavides.

A convite do Presidente da Casa, Ari Bezerra, Cyrus fará esclarecimentos aos vereadores e a comunidade sobre as ações que tem sido feitas pelo órgão para volta do funcionamento normalizado da agência do Banco do Brasil de Acari.

Fonte: Facebook Câmara municipal de Acari

Conselheiros municipais de saúde de Carnaúba dos Dantas elegeram presidente sem ele ser conselheiro municipal.











Foi realizado no dia 13 de março de 2018 na casa dos Conselhos a Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN, a onde foi realizada a eleição e posse de presidente e vice-presidente do referido Conselho municipal de saúde para o mandato complementar do biênio 2017/2019.

A reunião foi convocada e presidida pela senhora secretária municipal de saúde Maria das Vitorias Bezerra Dantas, através do oficio nº 136/2018, por motivos que o referido conselho estava sem presidente e vice-presidente desde o dia (04/01/18).

A secretária municipal de saúde Maria das Vitorias indicou o nome de Dr. Lucas Ritcher de Oliveira Dantas para ser o presidente do Conselho Municipal de Saúde, convidou o pastor Elizeu para ser o companheiro de chapa como vice-presidente do Dr. Lucas Ritcher de Oliveira Dantas, Dr. Lucas demostra uma pessoa muito interessado e muito experiente em conselhos disse a secretária Maria das Vitorias.

A eleição foi realizada sem a publicação do edital de convocação que tinha por objetivo regulamentar o processo eleitoral de escolha da mesa diretora, presidente e vice-presidente para substituição dos conselheiros presidente e vice-presidente, para mandato complementa do biênio 2017/2019.

O conselheiro Antônio Cândido Filho (Representante da Associação de Moradores) de Carnaúba dos Dantas, se lançou a candidato a presidente e convidou o conselheiro Eliseu Araújo (Representante das Igrejas Evangélicas) para ser companheiro de chapa sendo o vice-presidente, no entanto Antônio Cândido Filho retirou o nome de ser presidente para ser vice-presidente do Dr. Lucas.


Já o conselheiro Eliseu Araújo (Representante das Igrejas Evangélicas) preferiu não aceita o convite feito tanto pela secretária municipal de saúde Maria das Vitorias para ser vice do Dr. Lucas, como de Antônio Cândido Filho para ser vice também, ao final ele indicou o nome de Antônio para ser vice do Dr. Lucas.

O conselheiro municipal de saúde José Fábio Dantas de Medeiros se absteve em voltar na única chapa que teve como Dr. Lucas presidente e Antônio vice-presidente, justificou a abstenção tendo vista que o Dr. Lucas não é conselheiro municipal de saúde, faz apenas quinze dias que ele está trabalhando no município, para ele poder participar da eleição era preciso que ele fosse conselheiro municipal oficialmente documento, por fim o conselheiro disse que a chapa deveria ser realizada entre os conselheiros municipais, citou o exemplo; Antônio presidente, Pastor Elizeu vice e o Dr. Lucas secretário executivo do conselho municipal, tendo vista que o cargo de secretário excecutivo podem ser uma indicação da gestão municipal, mais infelizmente não houve atenção por parte da secretária municipal de saúde do município que indicou o nome do Dr. Lucas.

Ao final foi feita a votação verbalmente a onde a única chapa que ficou Dr. Lucas Ritcher de Oliveira Dantas presidente e Antônio Cândido Filho vice-presidente obtiveram 08 votos a favor e 01 abstenção.

Fonte: Blog do Fábio Locutor



Ex: coordenador de obras Zé de Moura deixa grandes amizades com os funcionários da secretaria municipal de obras.



A Notícia chegou em nossa redação que José de Moura Dantas não é mais o Coordenador de Obras, Serviços Urbanos e Transportes Públicos do município de Carnaúba dos Dantas, o mesmo deixou o cargo na última sexta-feira (16).

Na última sexta-feira (16) Zé de Moura foi a secretaria municipal de obras e entregou o cargo ao novo secretário municipal de obras, ele pediu para ser transferido para outro setor da administração municipal,  hoje está exercendo o cargo de motorista do carro coletor de lixo, aproveitou para se despedir dos funcionários, “quero aqui agradecer a todos da secretaria municipal de obras e dizer que foi um orgulho para mim ao longo desses dez meses que passei na secretaria municipal de obras, a onde procurei trabalhar para todos sem priorizar cor ou opção politica” disse Zé de Moura.

A exoneração podem  ter sido motivada pelo fato da mudança de secretário de obras recentemente, Zé de Moura vinha realizando um ótimo trabalho na secretaria, ele tinha uma boa convivência  e muito respeito com todos os funcionários da referida secretaria.

A publicação de exoneração foi publicada nesta segunda-feira (19) no diário oficial dos municípios FEMURN.

Do Blog; queremos parabenizar o belíssimo trabalho de Zé de Moura que fez durante esses meses que passou na secretaria municipal de obras como coordenador, Zé de Moura fez uma grande amizade com todos os funcionários, era um coordenador que sabia conversa com os funcionários e sempre estava dialogando com eles, desejamos a ele um ótimo trabalho na nova função que hoje está de motorista.

Veja a publicação no diário oficial do municípios AQUI 

Fonte: Blog do Fábio Locutor/ FEMURN