sexta-feira, 18 de maio de 2018

Conselho Tutelar de Carnaúba dos Dantas Participou de Reunião no CONSEC-RN.





O Conselho Tutelar de Carnaúba dos Dantas/RN,  participou de uma importante reunião (no último dia 17), na Casa da Cidadania em Natal, da Assembleia Ordinária do Colegiado, onde em Pauta estavam: A XI Assembleia dos Direitos da Criança e do Adolescente; O Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do RN; A Revisão da Lei Estadual e Regimento Interno e seu Planejamento Interno Mensal do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente/CONSEC-RN.

Nessa mesma reunião os Conselheiros Tutelares de Carnaúba dos Dantas, deixaram a proposta de parceria entre o referido Conselho Tutelar e o CONSEC-RN em suas propostas e futuras ações.

Estiveram presentes os Conselheiros Tutelares: Ana Raquel, Civanildo Raposo, Celânia Maria e Elizangela Carla. Como representantes do CONSEC-RN: Ivani, da SEEC/NEEPDH: Professor João Maria M. de Moura, Sayonara Freitas pelo Conselho Regional de Psicologia da 17ª Região, da Pastoral da Criança: Maria Graciete e da SEJUC: Adna Lígia.  A reunião deu início às 09:30h com assuntos pertinentes aos temas propostos e outros.

Fonte: CTCD

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas realizou Campanha Faça Bonito Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes











A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Assistência Social, do SCFV e do CRAS Maria Lourdes Dantas, realizou durante toda a semana a Campanha Faça Bonito - Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por meio de ações de divulgação, palestras e orientações nas escolas municipais e estaduais do município. 

A Campanha teve o encerramento com uma caminhada na manhã desta sexta-feira, dia 18 de Maio, pelas principais ruas da cidade com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Alunos, Diretores de escolas, Conselheiros Tutelares e demais membros ligados à gestão municipal participaram da caminhada que foi promovida pela SMAS, com apoio da rede intersetorial. Após a caminhada, apresentações culturais da Filarmônica Onze de Dezembro e do Grupo Percussivo Balde e Lata foram realizadas em frente à sede da Prefeitura Municipal.

Fonte: Facebook PMC



Governo do Estado e Prefeitura celebram convênio no valor de R$ 58 mil reais com a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e da Cultura, celebrou convênio com a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas objetivando assegurar o transporte escolar de 93 (noventa e três) alunos pertencentes à rede estadual de Ensino Básico (fundamental e médio), todos residentes na zona rural do município deste município.

O valor do convênio é de R$ 58.590,00 (cinquenta e oito mil, quinhentos e noventa reais).

A vigência do convênio é para o ano de 2018 e foi publicado no Diário Oficial do Estado. VEJA AQUI

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/DOE