quinta-feira, 7 de junho de 2018

MAIS CIDADANIA: Câmara Municipal de Acari passará emitir Carteira de Identidade gratuitas


Com o objetivo de garantir mais acessibilidade e cidadania à população acariense, a Câmara Municipal de Acari apresenta o projeto “Câmara Cidadã”, uma parceria entre a Federação das Câmara Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
O projeto proporcionará aos acarienses a emissão de Carteiras de Identidade (RG) de forma gratuita, contemplando quem ainda não tem o documento com a primeira via e idosos acima de 60 anos que precisarem renovar seu RG. Servidores do legislativo municipal foram capacitados durante os meses de Abril/Maio para a emissão das identidades.
Ao todo, 50 identidades serão emitidas mensalmente pelo Legislativo da cidade de Acari. A quantidade segue a estatística inicial ofertada pelo corpo técnico do ITEP/RN.
A ação será semanal e iniciará nesta quinta-feira (06) na sede da Câmara Municipal de Acari, a partir das 08h. Nesta primeira etapa, 25 acarienses, sendo 15 (quinze) 1ª via e 10 (dez) idosos acima de 60 anos serão contemplados com a emissão do documento.
Para a emissão do RG, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
– Certidão de nascimento ou casamento
– RG antigo (no caso de 2ª via)
– 02 (duas) fotos 3×4 atualizadas
– CPF
Para o presidente da Câmara Municipal de Acari, Ari Bezerra, trata-se de mais uma conquista do Poder Legislativo Municipal para a população. “O Projeto Câmara Cidadã veio reforçar ainda mais as ações da nossa gestão, garantindo mais benefícios para o nosso povo”, ressaltou.
Fonte: Blog Davi Neto