Minha lista de blogs

terça-feira, 26 de junho de 2018

Conselheiros municipal de saúde de Carnaúba dos Dantas apreciaram a EDO








O Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN,  realizou na tarde desta segunda-feira (25/06) uma reunião extraordinária sob a presidência da ilustríssima senhora secretária municipal de saúde pública do município de Carnaúba dos Dantas Maria das Vitórias Bezerra Dantas, por motivos que o referido CMS ainda se encontra sem a presidência, a reunião foi realizada com o objetivo de apreciar a LDO.

A secretária municipal de saúde Maria das Vitórias fez apresentação da LDO, após a leitura da EDO foi implementado as farmácia vivas em todas as unidades básicas de saúde do município Carnaubense.

A secretária Maria das Vitória falou que está com muita dificuldade de mandar conserta o carro tipo Van que transporta os paciente para Natal, tendo vista que está com um grande problema, foi feito um orçamento financeiro do serviço e ficou orçado em torno de mais de R$ 12 mil reais.

O conselheiro José Fábio Dantas de Medeiros renunciou o cargo de secretário executivo do CMS, o conselheiro justificou a renuncia por motivos de falta de tempo para elaborar atas e entres outros documentos, gostaria de relatar que continuarei exercendo o cargo de membro do referido CMS disse o conselheiro municipal de saúde.

Fonte: Blog Fábio Locutor

Adese capacita comunidades rurais de Carnaúba dos Dantas no INSA



A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – Adese realizou na última quarta-feira (20/06) a capacitação com as comunidades rurais do Ermo, Carnaúba de Baixo e Adjacentes. Todas ficam localizadas no município de Carnaúba dos Dantas, na região do Seridó. A capacitação foi feita em Campina Grande/PB com técnicos do Instituto Nacional do Semiárido – INSA.
As comunidades rurais integram o Projeto Piloto de Combate à Desertificação, no qual é desenvolvido pelo Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial. As atividades do projeto são acompanhadas tecnicamente pela empresa SOS Sertão contratada pelo Governo do Estado do RN.
“A Adese está no projeto como a agência que vai fornecer a capacitação para estas comunidades rurais. Por isso, estivemos conduzindo a população que mora nessas comunidades e integram o projeto para que pudessem conhecer projetos importantes no INSA e tomar como experiência para que possamos executar outros semelhantes no Seridó, através do Governo Cidadão”, destacou José Vanderli, diretor-presidente da Adese.
Durante a capacitação no INSA foram observados projetos que já estão em execução no instituto e podem servir de modelos. “Mostramos aqui no INSA algumas experiências de convivência com a semiaridez, com base em reúso de água, na recuperação de áreas degradadas, e em sistema agroflorestal com plantas nativas. Dessa forma, procuramos passar para os moradores do Seridó que essas técnicas podem ser reproduzidas no interior do Rio Grande do Norte”, disse João Macedo, pesquisador do INSA.
Fonte: Blog do Seridó