quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Vereadora Josiene de Fabinho enfatizou a falta de atendimento odontológicos nas unidades básicas de saúde nas zonas rurais do município


A Vereadora Maria Josiene de Macedo Dantas Pereira (Josiene de Fabinho PSD) usou a tribuna da câmara municipal nesta segunda-feira (27/08), enfatizou a falta de atendimento odontológicos nas unidades básicas de saúde das zonas rurais do município, como por exemplo, nos povoados Rajada, Ermo e Carnaúba de Baixo, segundas informações é que a dentista está de ferias, eu não entendo um funcionário contratado tira ferias, a vereadora também falou que está sendo bastante procurada por vários moradores do município reclamando por tanta demora nas consulta e exames que são marcadas na secretaria municipal de saúde.

Por fim, a vereadora enfatizou que solicitou através da indicação nº 080/2017, no inicio do ano passado que fosse feito o conserto dos equipamentos da Academia ao Ar Livre da Praça Santa Rita periodicamente, o ex: secretário municipal de Obras Jemifran
vinha dando manutenção naqueles equipamentos disse a vereadora.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

Das 167 cidades do RN, Acari está na 12ª posição no Ranking de eficiência dos municípios



As informações são da FOLHA DE SÃO PAULO. Com média 0,583 no Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha, Acari está entre as cidades mais eficientes do Brasil.

Os dados foram divulgados pelo Jornal Folha de São Paulo (REM-F).
O município ocupa o 96º lugar na colocação nacional e 12º na colocação estadual.
MAIS COM MENOS
O ranking é uma ferramenta inédita que mostra quais municípios do Brasil conseguem melhores resultados em saúde, educação e saneamento gastando menos, onde mostra que apenas 24% dos municípios do país são eficientes com a destinação de recursos públicos. Acari faz parte desse percentual eficiente.
Obs.: A avaliação faz referência ao ano 2016.
O levantamento revela que o município mais limpo do Brasil está acima da média estabelecida em todos os componentes.
Fonte: Facebook PMA