segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Apenas 18 associados compareceram na 9ª reunião mensal da ACCR neste domingo (02)


Pela 9ª vez consecutiva não houve quorum suficiente para a realização da reunião mensal da Associação Comunitária da Comunidade Rajada Município de Carnaúba dos Dantas/RN, neste domingo 02 de setembro de 2018, apenas foram dados vários informes pela senhora presidenta Maria Edvirgem Medeiros Dantas e associados. 

A senhora presidenta Maria Edvirgem Medeiros Dantas iniciou falando que a empresa ARIDA que está realizando os serviços do projeto coletivo do reuso da água cinza poderá realizar um aditivo financeiro, tendo vista que o projeto houve algumas mudanças na obra.

Falou que participou de uma entrevista no dia 23 de setembro no S TTRF de Carnaúba dos Dantas/RN, com o (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística respondendo um questionamento referente o ano de 2017 na distribuição da água na torneira e da de beber. Falou também que o problema do Dessalinizador é a falta de água no poço, foi feita uma limpeza no poço, e a vazão da água só deu 900 litros por horas, a demanda de distribuição de água dessalinizada até o mês de agosto foram 33 famílias e mais as 06 cerâmicas cadastradas.

A distribuição da água de beber será da segunda a sexta-feira, a presidenta enfatizou que o governo do estado através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) não está dando nem os filtros para a maquina do dessalinizador, a associação é quem está comprando.

O sócio José Fábio  solicitou que a entidade da Associação Comunitária da Comunidade Rajada viabilizar firmar parceria com clinicas e médicos nas cidades de Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Caicó e Currais Novos, falou também que existir beneficiário que esta gastando muita água da torneira, se a comunidade está passando por dificuldade de água termos que economizar enfatizo o associado. 




Fonte: Blog do Fábio Locutor