quarta-feira, 8 de maio de 2019

PREFEITURA DE ACARI: Inicia trabalho de Borrifação contra o Mosquito Aedes Aegypti com equipamento portátil


Devido a infestação predial de mosquitos Aedes Aegypti, a Prefeitura de Acari, através da secretaria de saúde, por meio da coordenação da atenção básica, iniciou na tarde desta terça-feira (07) um trabalho de pulverização através de equipamento portátil: o UBV (Ultra Baixo Volume) costal motorizada.

Segundo o coordenador da atenção básica, Ewerton Medeiros, a pulverização acontecerá no início da manhã e no final da tarde. A ação, inicialmente, acontecerá nos bairros onde foram registradas notificações a mais tempo. Aos poucos, passará para outros pontos da cidade.

A pulverização em UBV ou nebulização espacial é a aplicação de agrotóxico em dosagens baixas, através de equipamentos que “quebram” as partículas da calda inseticida em minúsculas gotículas, que uma vez em suspensão, poderão atingir letalmente o inseto vetor (Aedes Aegypti). Tem efeito efêmero (somente enquanto em suspensão), é inespecífica e age apenas em mosquitos adultos. Portanto, cuide bem dos seus reservatórios, não deixando-os propícios para a reprodução desse mosquito que pode matar.

Fonte: Facebook PMA
PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário