segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Cessão onerosa, Educação, Saúde e retirada de carteirinhas motivam visitas de gestores à CNM

A semana municipalista foi encerrada com a visita dos prefeitos de Exu (PE), Raimundo Sobrinho; de São Jerônimo (RS), Evandro Herbele; e do vice-prefeito de Curuá (PA), Cícero Santos. Os gestores estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para a retirada das carteirinhas de identificação do municipalismo e buscaram orientações técnicas da Educação, Saúde e sobre recursos da cessão onerosa.
Assíduo na sede da CNM, o prefeito Raimundo Sobrinho esteve mais uma vez em Brasília para receber informações sobre programas da Educação. Na área da Saúde, o gestor procurou orientações referentes aos investimentos que o Município possui em conta. “Estou com dúvidas sobre como posso gastar o dinheiro destinado ao custeio. Já tenho o recurso oriundos de emendas e queria saber detalhes de como posso fazer definir as ações com esse dinheiro”, disse o prefeito.
O municipalista pernambucano ainda procurou saber mais detalhes da cessão onerosa. “Como ainda existe a dúvida se os recursos serão repassados aos Municípios em 2019 ou no ano que vem, eu quis me programar. Li as notícias da CNM sobre o assunto e estou aqui para conhecer mais e me organizar”, revelou. O prefeito de São Jerônimo e o vice-prefeito de Curuá passaram na CNM para confeccionar as carteirinhas de identificação. O documento facilita o acesso do gestor às dependências do Congresso Nacional.
Fonte: Agência CNM de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário