quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Conselheiros Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas se reuniram nesta quarta-feira (02/10) para discutirem assuntos relevante a Saúde Pública da população Carnaubense.

O Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 02 de Outubro, na sala do Tele Centro da Câmara Municipal de Vereadores de carnaúba dos Dantas/RN. 

Primeiramente foi apresentado o relatório da audiência pública da pessoa com deficiência que aconteceu em Carnaúba dos Dantas, em seguida o senhor presidente Lucas Richter fez um relato da notificação do Conselho Estadual de Saúde sobre a demora na entrega da documentação da viagem do Sr. Marcos Antônio Dantas a Conferencia Nacional de Saúde. 

Em seguida foram apreciadas e voltadas por unanimidade a destinação de sobra da emenda 288992-2 para construção do muro da UBS Parteira Elita Dantas e a compra de 56 itens para o hospital e média complexidade, confira os itens.  

27 tabletes para os agentes de saúde; 

03 aparelhos sonar; 

01 desfibrilador; 

01 autoacústica; 

10 camas hospitalares; 

10 colchões; 

03 oftalmoscópio e; 

01 oxímetro. 

A secretária Municipal de Saúde Inês Aline de Araújo Dantas Neves enfatizou a importância dos Conselheiros terem aprovado a destinação de sobra da emenda 288992-2 para construção do muro da UBS Parteira Elita Dantas e a compra de 56 itens para o hospital e média complexidade. Por fim, a Secretária apresentou à prestação de contas do Conselho Municipal de Saúde do Município de Carnaúba dos Dantas de 2017 e 2018, para que os Conselheiros possam analisar e apreciar na próxima reunião finalizou a secretária. 

O presidente Lucas Richter enfatizou que estará deixando a presidência e o Conselho Municipal por motivos que o mesmo estará deixando o município de Carnaúba dos Dantas para e trabalhar na Cidade de Parnamirim em Natal, tendo vista que o mesmo passou no concurso Público de lá, Lucas irá marca uma reunião extraordinária para realizar a nova eleição do Conselho Municipal, tendo vista que o mandato da atual gestão se encerrou o mês passado. 

O ouvinte vereador Fabiano Pacômio enfatizou o belíssimo trabalho que os Conselheiros Municipal de Saúde vem realizando no município Carnaubense, finalizou dizendo que o mandato dele vem debatendo assuntos relevantes para a população Carnaubense. 

O Conselheiro José Fábio Dantas de Medeiros parabenizou o belíssimo trabalho que o presidente Lucas Richter vem realizando a frente da presidência do Conselho Municipal, Lucas deixará o Conselho Municipal para e trabalhar em outro município, deixará um grande ciclo de amizades dentro do referido Conselho, por fim ele também parabenizou o trabalho da Secretária municipal de Saúde Inês Aline que vem realizando a frente da Saúde pública do município.

Já o Conselheiro Martim Bernado enfatizou que cada dia o Conselho vem desempenhado um ótimo trabalho, esse é o papel fundamental do Conselho finalizou o Conselheiro.  





Fonte: Blog Fábio Locutor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário