quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Confirmado no Forrozão de Março em Carnaúba dos Dantas Batista Lima e Giannini Alencar



Vem ai o Forrozão de Março no Arena São João em Carnaúba dos Dantas/RN, no dia  16 de Março de 2019. Duas grandes atrações já foram confirmada para o evento que são; Batista Lima e Giannini Alencar.

Em breve será divulgada as outras atrações e as vendas das senhas.

Org: W.A EVENTOS

                             PUBLICIDADE


Moradores Solicitam Serviços de Limpezas no “Riacho dos Cachorros”.







                                INDICAÇÃO de nº 095

A convite de alguns moradores da Rua: Sinhá Rita, no Bairro: São José, o vereador Fabiano Pacômio (PT) voltou ao local do “Riacho dos Cachorros” que fica situado na confluência da referida rua e ouviu da população o apelo para que o Poder Executivo Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN possa realizar o serviço de limpeza.

“Já é uma reclamação antiga nossa. Estamos aqui sofrendo mesmo por conta do esgoto a céu aberto, o mau cheiro causado por problemas na coleta de lixo e animais mortos que são jogados, sem falar às doenças que podem ser transmitidas por causas dos mosquitos, insertos e animais como escorpiões”, reclama moradora.

O vereador relatou que por meio da INDICAÇÃO de nº 095, de maio de 2018, já tinha solicitado o serviço e que vai reiterar a reivindicação da população local, tendo em vista que é de extrema importância a realização da limpeza.

Fonte: Assessoria de comunicação do vereador Fabiano.
                                          PUBLICIDADE




Governo do RN assina ordem para recuperação da Barragem de Passagem das Traíras


O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, assinou, nessa quarta-feira (6), a ordem de serviço para o início dos estudos e elaboração do Projeto de recuperação da Barragem de Passagem das Traíras, no município de São José do Seridó. O Documento foi publicado nesta quita (7) no Diário oficial do Estado (DOE).

“Conforme prometido na visita técnica que fiz, semana passada, a Governadora Fátima Bezerra tomou providências e conseguiu empenhar os R$ 575 mil do tesouro estadual, que serão investidos nessa ação. Recuperar reservatórios é uma prioridade dela nesse início de gestão”, frisou João Maria.

Os serviços a serem contratados incluem o levantamento da situação ambiental, estudos hidrológicos, estudos topográficos, levantamento das áreas danificadas, estudos de campo para qualificar a intervenção, entre outros.

Os recursos serão liberados conforme a execução do cronograma físico-financeiro, prevista pra ser concluída no mês de maio. A empresa contratada é a Aqualtool Consultoria, do Ceará.

De acordo com o Secretário, o estudo vai traçar um panorama e mostrar a real situação em que se encontra a barragem. “A principal ação será a sondagem do reservatório. É ela que vai indicar se e onde será necessário que ocorra alguma intervenção” destaca.

Passagem das Traíras

A Barragem Passagem das Traíras, com capacidade para acumular 49,7 milhões de metros cúbicos de água, é um dos mais importantes reservatórios da bacia do rio Piranhas-Açu, tendo barrado o rio Seridó. Ela está situada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó e é o quarto maior reservatório da região. Seu nome faz referência a um peixe comum na caatinga, a traíra.

A barragem é utilizada para abastecimento de água para a zona urbana de Jardim do Seridó, para irrigação, atividades de recreação, defesa contra as cheias e criação de peixes. Sua construção foi encerrada em 1994.


Fonte: Blog Seridó 360
                                        PUBLICIDADE

Paróquia de São José de Carnaúba dos Dantas-RN tem novo pároco e novo vigário paroquial












Com a Igreja Matriz de São José totalmente lotada, foi realizada nesta quarta-feira (06/02) à noite, a missa de posse do Padre Valdeci Donato como pároco da Paróquia de São José de Carnaúba dos Dantas-RN e o Padre Erivan Silva como Vigário Paroquial.

A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Caicó Dom Antonio Carlos e concelebrada pelo Bispo da Diocese de Mossoró Dom Mariano Manzana e por 20 Padres da Diocese de Caicó e Mossoró. Além dos padres, contamos também com a presença de três Diáconos, Ministros Extraordinários da Eucaristia, Acólitos e Irmãs Josefinas. 

Registramos a presença de caravanas das cidades de São Miguel do Gostoso, Encanto, Venha Ver, Jucurutu, Parelhas, Santana do Seridó, Equador, Lagoa Nova e de outras cidades da região. Após a celebração da Santa Missa, foi oferecido o jantar a todos os visitantes no Centro Pastoral Dom José Adelino Dantas. 

Fonte: Blog do Toscano Neto

                                    PUBLICIDADE