quinta-feira, 28 de março de 2019

Projeto “Educador de Segurança” da Cosern leva informações para 150 estudantes e professores de Currais Novos

150 estudantes e professores da Escola Municipal Salustiano Medeiros e do Centro Integrado de Vivências Educacionais (CIVE), em Currais Novos, região do Seridó, receberam orientações de segurança no uso de energia elétrica dentro do projeto “Educador de Segurança” da Cosern (leia mais sobre o projeto abaixo).

A ação foi coordenada pelos voluntários Daniel Burgos, Anderson Brito e Pedro de Alcântara, colaboradores da Cosern e membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Cipa) da concessionária na região do Seridó.

Durante os dois encontros, alunos e professores das duas escolas receberam explicações sobre como é gerada e distribuída a energia elétrica no Brasil e aprenderam, com auxílio dos vídeos do projeto “Educador de Segurança” de cartilhas educativas, marcadores de páginas, leques distribuídos pela Cosern e dos vídeos dos personagens “Paxuá e Paramim” que energia não é “brincadeira”.

A garotada tirou dúvidas sobre uso do telefone celulares, vídeo games e tomadas e foi orientada pelos colaboradores da Cosern a só soltar pipa em lugares abertos, bem distante da rede elétrica.
Nas próximas semanas, a ação será realizada no Educandário Jesus Menino, também em Currais Novos.
Sobre o projeto “Educador de Segurança”

Lançado em dezembro de 2018, o projeto “Educador de Segurança” faz parte do programa mundial de voluntariado do Grupo Iberdrola, controlador da Neoenergia, e incentiva os colaborares da Cosern a se transformarem em multiplicadores de informações sobre o uso seguro de energia elétrica com a população nos mais variados ambientes (escolas dos filhos, reuniões de condomínio, igrejas etc.) com auxílio de material de apoio composto de cartilhas e vídeos educativos apresentados por Denis Amaral, Técnico de Segurança do Trabalho da Cosern.

Para Karine Severo, Gerente de Comunicação Externa da Cosern e responsável pelas Ações de Segurança com a População do Grupo Neoenergia, o programa “Educador de Segurança” é o coroamento de uma série de iniciativas desenvolvidas nos últimos 12 meses que zeraram as estatísticas de acidentes fatais com a população em 2018.

“A Segurança é o maior valor da Cosern e do Grupo Neoenergia e agora os nossos colaboradores, que já tem esse valor internalizado no seu ambiente de trabalho, tem o nosso apoio para levá-lo para o círculo mais íntimo de familiares, amigos ou em qualquer outro ambiente que esteja pré-disposto a receber informações sobre a preservação desse bem tão preciso que é a vida”, explicou Karine.

Fonte: Blog Jean Souza
PUBLICIDADE

CARNAÚBA DOS DANTAS: dispõem de um ambiente adequado para reunir famílias e amigos, é no Bar Pousada Cabocla Do Sertão


Bar Pousada Cabocla Situado na Rua Tonheca Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN próximo a Rádio 93 FM um local aconchegante para você Carnaubense e que visitar a terra da música poder e com seus familiares e amigos se divertir, e também se hospedar.

Lá o cliente encontra um Cardápio bastante variado com um tempero típico do Nordeste, sendo que todos os dias tem cardápios diferentes, confira;

Batata frita e espetinho;
Bife de carne e fígado;
Caldo de feijão verde;
Frango á passarinho;
Galinha caipira torrada;
Linguiças de porco e gado;
Queijo de coalho;
Sopa deliciosa de carne;
Bode torrado;
Caldo de costela;
Caldo de mocotó e aos domingos peixe frito.

Ainda os clientes poderá assistir aos clássicos Regionais, e desfrutar de um ótimo ambiente, e aos inícios de mês será realizadas musicas ao vivo com diversas atrações. Sejam todos bem vindo ao Bar Pousada Cabocla do Sertão, um ambiente da Família Carnaubense. Bar Pousada Cabocla do Sertão funciona serviços de hospedagem. 

Telefone para contato 98824-6977.

Organização de Leydson e Familia.

Fonte: Blog Fábio Locutor.
PUBLICIDADE


Vereadora Josiene de Fabinho solicita Construção de Passagem Molhada na Comunidade Celestino e redutor de velocidade (lombada), na RN 288, em frente à residência do Senhor Cícero de Dedé de Dudu


Foto via internete 
A Vereadora Josiene de Fabinho (PSD) solicitou através das indicações nº 034/2019 e 035/2019 na sessão da Câmara municipal de vereadores de Carnaúba dos Dantas/RN, realizada no dia 20 de março de 2019, ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao Ilmº Sr. Laércio Junior da Silva Lourenço Secretário Municipal de Obras e Transporte Público, a construção de passagem molhada na estrada vicinal que dá acesso a comunidade Celestino e um redutor de velocidade (lombada), na RN 288, em frente a residência de Cícero de Dedé de Dudu.

A indicação nº 035/2019 solicita que seja feita a construção de uma passagem molhada na estrada vicinal que dá acesso a comunidade Celestino, mais precisamente na travessia do Riacho dos Umbuzeiros, a vereadora enfatizou que a construção da passagem molhada se faz necessária tendo em vista que os moradores daquela localidade tem dificuldade de trafegarem no citado local para o centro do Povoado Rajada durante o período de inverno, o que as deixam praticamente isolada da sede do município. A comunidade Celestino possui uma cerâmica e 09 residências.

Já a indicação de nº 034/2019 solicita que seja feita a construção um redutor de velocidade (lombada), na RN 288, mas precisamente em frente a residência do Senhor Cícero Joacir de Medeiros (Cícero de Dedé de Dudu). A edil enfatizou que tal pleito está sustentado na necessidade de evitarmos possíveis acidentes automobilísticos, motos e veículos de tração humana, tendo em vista que alguns motoristas trafegam em alta velocidade nessa artéria, colocando em risco principalmente os pedestres, que muitas vezes são submetidos ao medo de caminharem livremente, exatamente em função do fluxo acentuado de veículos.
Confira abaixo ás indicações;

 Fonte: Assessoria da vereadora
PUBLICIDADE


Mais duas Licença Prêmio foi concedida a servidores público municipal de Carnaúba dos Dantas

Foto via internete
O prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas de Oliveira concedeu Licença Prêmio, aos servidores público municipal que foram; Jose Pio dos Santos e Maria Raimunda Bezerra Dantas, entre os meses de Março 2019 a junho de 2019.

Confira a publicação abaixo no diário oficial da FEMURN

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 028/2019- GP, DE 06 DE MARÇO DE 2019.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
GABINETE DO PREFEITO
Rua Juvenal Lamartine, 200 Centro CEP: 59374-000
84 3479.2312 – 3479.2000  CNPJ: 08.088.254/0001-15
www.carnaubadosdantas.rn.gov.br  gabinete@carnaubadosdantas.rn.gov.br

PORTARIA 028/2019- GP, de 06 de março de 2019.

Dispõe sobre concessões de licenças prêmio a Servidores Municipais.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, usando das atribuições que lhes são conferidas na Lei Orgânica Municipal, e em conformidade com o Inciso I do Art. 108 da Lei 423 de 30 de Maio de 2001,
CONSIDERANDO as concessões de licenças prêmio deferidas em MARÇO DE 2019;
RESOLVE:
Art. 1º - CONCEDER Licença-Prêmio por assiduidade conferida ao servidor relacionado no anexo I desta Portaria, entre os meses de MARÇO 2019 a JUNHO de 2019.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Publique-se e cumpra-se.

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 06 de março de 2019.

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA
Prefeito Municipal

ANEXO I
PORTARIA 028/2019- GP
MATRÍCULA
NOME DO SERVIDOR (A)
PERÍODO INICIAL
PERÍODO FINAL
7
JOSE PIO DOS SANTOS
07/03/2019
04/06/2019
1127
MARIA RAIMUNDA BEZERRA DANTAS
07/03/2019
04/06/2019

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 06 de março de 2019.

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA
Prefeito Municipal

Publicado por:
Letícia Freire de França
Código Identificador:7D6A6CB5

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 27/03/2019. Edição 1985
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/ 
Fonte: Blog Fábio Locutor/FEMURN
PUBLICIDADE