sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Municípios podem concorrer a prêmio de sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente

Até 16 de dezembro, gestores do setor público podem inscrever iniciativas para concorrer ao 8º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade na Administração Pública – Prêmio A3P. A ação pretende reconhecer o mérito de ações de órgãos e entidades que contribuem para a sustentabilidade ambiental das atividades públicas.
Nesta edição, são cinco categorias: gestão de resíduos (1); uso sustentável dos recursos naturais (2); inovação na gestão pública (3); destaque na rede A3P (4); e combate ao lixo no mar (5). Essa última é considerada uma categoria especial e aberta à concorrência para qualquer instituição pública. Para as demais categorias, é preciso ter termo de adesão vigente com o programa (1 a 3) ou, no caso da categoria 4, ser cadastrado na Rede A3P ou possui adesão à A3P vencida.
A premiação ocorre a cada dois anos desde 2009. Ela estimula a implementação de ações inovadoras de gestão ambiental que contribuam para a melhoria do ambiente organizacional e do meio ambiente. Mais informações estão disponíveis no portal do Prêmio A3P.
O que é A3P
A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que tem a proposta de estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. De acordo com a pasta, a adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente.
Ao seguir as diretrizes da Agenda, o órgão público protege a natureza e também consegue reduzir gastos. Há um portal da A3P com informações sobre como aderir e outros temas.
Fonte: Agência de Noticias da CNM, com informações do Ministério do Meio Ambiente.


[INFORME PUBLICITÁRIO] Preá e Gilvan do Acordeon hoje a noite no Espetus & Bar To na Vila Grill em Carnaúba dos Dantas.

Nesta sexta-feira dia, 15 de novembro quem estará animando o Espetus & Bar To na Vila Grill em Carnaúba dos Dantas/RN é Preá Sax & Voz, com a participação do sanfoneiro Gilvan do Acordeon. Será uma noite de muito forró e seresta.

Além de musica ao vivo o Espetus & Bar To na Vila Grill estará servindo aquele delicioso espetinho e aquela cervejinha bem geladinha, não percam vai ser show, não pecam!

O Espetus & Bar To na Vila Grill fica localizado em frente ao Cemitério Público de Carnaúba dos Dantas, telefone para contato, é só chamar no WhatsApp pelo o numero (81) 9533-7718.

O empreendimento é do jovem Fabinho filho de Preá e Luciana.

Fonte: Blog Fábio Locutor.

[INFORME PUBLICITÁRIO] Mercadinho Azevedo: Aqui a é economia é de verdade.


O Mercadinho Azevedo no Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas/RN está com diversas promoções em produtos alimentícios, materiais de higiene, limpeza e bebidas, tudo da melhor qualidade para você cliente amigo e amiga! Mercadinho Azevedo há 35 anos de tradição, hoje está com nova administração, o preferido da dona de Casa Carnaubense.




Você que ainda não é cliente não perca mais tempo e vá conhecer os melhores produtos com os menos preços da cidade.

O Mercadinho Azevedo fica localizado na Rua Amaro Jose Dantas - Dom José Adelino Dantas, Monte do Galo Carnaúba dos Dantas - RN.

Telefone: (84) 98873-3528.



Vereador Fabiano Pacômio participa de capacitação sobre Reuso de Águas Cinzas, nas Comunidades Garrotes e Ermo de Cima



O vereador Fabiano Pacômio do (PT) participou de uma importante capacitação sobre Reuso de Águas Cinzas, na Comunidade Garrotes, local que ocorreu a aula teórica e em seguida, se deslocou ao Sítio Ermo de Cima, nas propriedades dos Senhores Antônio de Titico e João de Titico, com objetivo de visitar “in loco” um sistema de reuso agrícola. A capacitação foi ministrada por um pesquisador do INSA e contou com representantes das comunidades: Garrotes, Ermo de Cima, Lajedo e Carnaúba de Baixo.

O evento foi realizado em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu, ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, INSA - Instituto Nacional do Semiárido, EMATER escritório local, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar e as Associações dos Garrotes e Lajedo.

O edil Fabiano enfatizou a felicidade de participar de um momento rico para os agricultores do município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Fonte: Assessoria do Edl Fabiano.