quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Membros do Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas foram empossados na manhã desta terça-feira (26/11) para biênio (2019/2021).



O Conselho Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas/RN se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 26 de Novembro de 2019 no Centro de Reuniões do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Carnaúba dos Dantas/RN. Na ocasião foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde, para biênio (2019/2021).


O senhor presidente Martim Bernardo da Silva iniciou a reunião dando boas vindas a todos os Conselheiros e a Secretária Municipal de Saúde Ana Letícia Dantas Silva de Medeiros, Martim Bernardo enfatizou, vamos todos juntos defender uma  boa Saúde em prol da população Carnaubense, disse Martim.

A Secretária Municipal de Saúde Ana Letícia Dantas Silva de Medeiros enfatizou que assumiu o cargo a sete dias e realmente não estava tendo médico na Zona Rural do Município, através de uma conversa com o médico Drº Adolfo Lucena de Azevedo Neto que trabalha no PSF!!. Ele vai atender nos Povoados Rajada e Ermo de quinze e quinze dias até que o município contratar outro médico para as Zonas Rurais, tendo vista que estava tendo muitas reclamações nas Zonas Rurais por falta de médico enfatizou a secretária Ana Leticia.

Por fim, a secretária disse que foi convidada pelo prefeito Municipal Gilson Dantas e de inicio não aceitou, mais depois resolveu aceitar o convite, não é fácil assumir o cargo de secretária de saúde, mais como aceitou irá arregaçar as mangas  e fazer o possível para ajudar a saúde do povo Carnaubense.

Já o Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde Paulo Wbiratan Lopes da Costa falou da importância de está a frente da secretaria Executiva do Conselho Municipal, estará a disposição de todos os Conselheiros para juntos realizar trabalho em prol da saúde do povo de Carnaúba dos Dantas disse Paulo Wbiratan.

A Conselheira Municipal de Saúde Gildemara Dantas Dias da Silva representante da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Ermo enfatizou que o Convenio 2019 entre a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas com a referida Associação, existem parcelas em atraso, estão resolvendo junto a Prefeitura Municipal e Associação essa questão finalizou Gildemara.

A conselheira municipal de Saúde Maria do Socorro representante da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e a Infância- APAMI, enfatizou que existem parcelas em atraso do Convenio 2019 firmado entre a Prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas e a Instituição, hoje a instituição está recebendo bastante doações de matérias de limpeza entre outros, finalizou a Conselheira.

O conselheiro José Fábio Dantas de Medeiros iniciou dando boas vindas a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde e a nova Secretária Municipal de Saúde Ana Letícia Dantas Silva de Medeiros, o Conselheiro enfatizou da importância presença da Secretária municipal de Saúde nas reuniões.

O Conselheiro enfatizou que o saldo existente salvo engano no valor de aproximadamente R$ 34.000,00 mil reais da reforma e ampliação do Centro de Saúde Drº Odilon Guedes seja investido na referida unidade de saúde, para fazer alguns serviços de rebocos e portas, caso sobre recursos ai o Conselho se reunirá para decidir, acredito que a sobra dos recursos da construção da UBS no Conjunto Seu Anísio no valor de quase R$ 39.000,00 mil reais dará para construir o muro da referida UBS   concluiu o Conselheiro José Fábio.

Por fim, José Fábio enfatizou a preocupação da colega Conselheira Maria do Socorro sobre as parcelas em atraso do convenio firmado entre a prefeitura municipal e APAMI.

Já o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde Antoniel Airon Batista Dantas falou da importância da participação dele no Conselho Municipal de Saúde, na qualidade de profissional na área da saúde irá procurar fazer o melhor no Conselho disse Airon.

A senhora Dra. Verônica Pires que trabalha na área da Saúde Pública Carnaubense enfatizou a importância dos membros do Conselho Municipal de Saúde pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo atualmente no município.













Fonte: Blog Fábio Locutor.