domingo, 8 de março de 2020

3ª corrida de São José em Carnaúba dos Dantas-RN será realizada neste sábado dia, 14 de março.


 Vem aí a 3ª corrida de São José em Carnaúba dos Dantas-RN no dia, 14 de março de 2020, a largada será da Comunidade Xique-Xique em frente à Cerâmica de Chico de Raimundo Azevedo ás 16:30hs, e a Concentração em frente à prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas.

Haverá troféu do 1º ao 3º lugar em todas as categorias e medalha para todos os participantes, o percurso será de 6 Km.

Realização: Prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas. 

Fonte: Facebook de Marins Dias.




Moradores que residem na Comunidade Celestino estão tendo dificuldade de trafegarem ao Centro do Povoado Rajada, por ocasião de uma grande cratera no meio do Rio Carnaúba.



Moradores que residem na Comunidade Celestino no município de Carnaúba dos Dantas-RN estão tendo dificuldade de trafegarem ao Centro do Povoado Rajada, por ocasião de uma grande cratera que foi totalmente cavada pelas águas no meio do Rio Carnaúba na Comunidade Celestino, que graças a Deus voltou a ser banhado com muita água, devido às boas chuvas registradas no último final de semana município Carnaubense.

Seria importante que o Poder Público municipal em parceria com os empresários das Cerâmicas da Comunidade Rajada e Associação Comunitária da Comunidade Rajada realizassem um paliativo para todos juntos visse a possibilidade de tentar resolver a situação.

Hoje são 05 Cerâmicas no Povoado Rajada e 01 na Comunidade Celestino que direto e diretamente  está gerando emprego e rendas para as pessoas da Comunidade Rajada e toda Carnaúba dos Dantas e região, moradores e funcionários que utiliza seu meio de transporte Motos têm dificuldade de se deslocarem, muitos é preciso enfrenta a BR 427.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.


[INFORME PUBLICITÁRIO] E hoje a tarde no Vila Grill Pagode Simplicidade, leve sua família e seus amigos e vão degustar os melhores espetos da Cidade.

To na Vila Grill realizará neste domingo dia, 08 de março uma tardinha diferente para todas as famílias Carnaubenses, servindo aquele delicioso espetinho e diversas qualidades de bebidas, além de uma tardinha com muito pagode, com Pagode Simplicidade, tudo isso totalmente grátis.

Leve sua família e seus amigos e vão degustar os melhores espetos  da Cidade no To na Vila Grill, localizado em frente ao Cemitério Público da Cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. Telefone para contato, é só chamar no WhatsApp pelo o numero (81) 9533-7718.

Você é o nosso convidado!

Organização é de Fabinho filho de Preá e Luciana.


Óleo usado vira fonte de renda de mulheres na Zona Norte

Desde agosto de 2019, através do projeto Esgotamento Legal da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a Associação de Idosas se tornou um dos pontos de coleta de óleo usado em Natal

A gente se melhora como mulher. Tem gente que chega aqui depressiva, ansiosa, doente, e agora se sente melhor”. Independência financeira e terapia ocupacional.
O óleo de cozinha usado tem um novo destino e, principalmente, está mudando o destino de idosas da zona norte de Natal, como mostra a fala de Marlene Santana, 65, presidente da Associação de Idosas Julieta Barros, no Potengi. O óleo que antes ia para a rede de esgotamento e causaria uma série de problemas ao sistema, tem sido a solução para incrementar a renda de Marlene, Antônia e Eliete, moradoras do bairro Potengi.

Isto porque há pouco mais de um ano, as idosas da Associação receberam um treinamento muito especial: aprenderam a transformar o óleo usado em sabão, e isso revolucionou o dia a dia das aposentadas, que agora complementam sua renda com a venda do produto. São vendidos, em média, cem pacotes por mês, em toda a capital. Cada pacote com cinco barras custa R$6.

“Para mim é uma renda extra, comer algo diferente, dar presente para meus netos, minha filha”, ressalta Marlene, pensionista, que antes tinha o dinheiro do mês contado para pagar as contas. Das frituras dos alimentos o óleo se transforma em sabão ecológico e a importância social do espaço ultrapassa os limites físicos.

Desde agosto de 2019, através do projeto Esgotamento Legal da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a Associação de Idosas se tornou um dos pontos de coleta de óleo usado em Natal, e recebe doação por parte da comunidade, possibilitando às artesãs a oportunidade de oferecer o destino adequado e ecológico ao produto. A produção do sabão ecológico atualmente garante que as idosas consigam também ter uma reserva financeira, fazer um passeio, além de ser um poderoso passatempo.
Fonte: Blog Ismael Medeiros.

W.A Eventos & Pulsação Eventos realizará logo mais ás 09:00 hs da manhã nos Quiosques de Castanha, Cacau, Naire e Gracílio o primeiro lote do Pit Stop, animação será de Jotinha Nery


Atenção Carnaúba dos Dantas e cidades circunvizinha W.A Eventos & Pulsação Eventos realizará logo mais ás 09:00 hs da manhã nos Quiosques de Castanha, Cacau, Naire e Gracílio o primeiro lote do Pit Stop para vendas de senhas para a maior e melhor Festa da Região do Seridó, Forrozão de Março 2020, que será realizado no dia, 18 de março na Arena São João em Carnaúba dos Dantas/RN.


90% do Lotes promocional já foi vendido.

Animação ficará por conta de Jotinha Nery.

Além de você comprar sua senha para a  maior e melhor Festa da Região do Seridó, Forrozão de Março, curtirá musica ao vivo e tomar aquela cervejinha bem geladinha e deliciar espetinhos, tira gosto e lanches.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.