domingo, 5 de abril de 2020

Secretaria de Saúde de Carnaúba dos Dantas-RN confirma primeiro caso notificado suspeito sobre Corona Vírus (COVID-19).


ASSUNTO: Retificação à nota Técnica 01/2020/SMS, que informa sobre notificação de caso suspeito de COVID-19.

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde pública de Carnaúba dos Dantas-RN, confirma primeiro caso notificado suspeito sobre Corona Vírus em Carnaúba dos Dantas.

Confira á nota abaixo publicada pela Secretaria municipal de Saúde pública de Carnaúba dos Dantas-RN.

BOLETIM INFORMATIVO Nº 03


A Secretaria Municipal de Saúde vem informar de acordo com os registros de notificações epidemiológicas, a situação atualizada dos casos em acompanhamento/monitoramento, no âmbito da cidade. Conforme último Boletim informativo (03 de abril de 2020) continuamos com 11 pessoas em quarentena domiciliar, vindas de outros Estados e regiões vizinhas ou consideradas caso suspeito para CORONAVIRUS, em acompanhamento pelas Equipes de Saúde. Cientes das orientações ao aparecimento de sinais ou sintomas de SINDROME GRIPAL (SG). A orientação é para que os mesmos permaneçam em quarentena domiciliar por 07 dias (em casos sem sintomas) e 14 dias (para aqueles com sintomas) conforme Protocolo (COVID-19) – MS.

Informamos que conforme NOTA TÉCNICA Nº 02/2020/SMS, o município tem 01 CASO NOTIFICADO SUSPEITO PARA O COVID-19, que segue evoluindo clinicamente bem, com melhora do quadro clínico e em acompanhamento da equipe municipal de saúde.

Ressaltamos que o profissional que fez a notificação do caso, o fez de forma correta, seguindo protocolos clínico/epidemiológicos do Ministério da Saúde.
Do Blog,

O blog do Fábio Locutor publicou uma matéria neste sábado dia, 04 de abril, publicada no Site da SESAP-RN, a onde informa através do boletim nº 22, divulgado pela SESAP nesta sexta-feira, 3, traz atualização da covid-19, e mostra Carnaúba dos Dantas com um caso suspeito do Corona Vírus.

Fonte: Facebook prefeitura de Carnaúba dos Dantas/Blog do Fábio Locutor